1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Anti virus para Ubuntu, o que recomendam?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Khell[PT], 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1622)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Acho que o tópico diz tudo :P

Anti virus para Ubuntu, o que recomendam?

Comecei a usar agora o Ubuntu, sem nunca ter tido contacto com linux anteriormente, o que recomendam?

Obrigado já em avanço :)

2. markusousa

markusousa Power Member

Linux com anti virus???

Não sei pq mas axo que nao vais precisar de usar anti virus em plataforma Linux...

3. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

lol, apaga este tópico antes que alguém veja e meta na sua assinatura.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Se as pessoas lessem os stickies ...

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  5. John Silva

John Silva Power Member

Os anti-virus existem e servem para não difundir os virus...... do Windows.
    Existe o Avast por exº.

6. Stlkr

Stlkr Power Member

Para as pessoas que pensam que não há antivirus para linux enganam-se pois existe sim...e podem perguntar para que serve... sim realmente não é uma grande coisa ter um antivirus no linux mas penso que se vais utilizar o linux não te preocupes com isso... não vais precisar de antivirus, pois virus para linux já existem mas nunca vi nada disso nem sei se realmente existem,pelo menos já se houve falar disso mas tenho uma certa dúvida...agora se tens dual boot com windows, tem cuidado ao passar algo para o windows pode ter virus para o windows nos downloads efectuados

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  7. Underground909

Underground909 Power Member

Mesmo que não utilizemos Windows estamos sujeitos a partilhar ficheiros com sistemas Windows.

Faz todo o sentido usar-se anti-virus por exemplo num servidor de mail ou samba.

Também existe o ClamAV (não sei se é bom)

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Não fazendo sentido existir este tópico visto estar nos stickies explicado:iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página