Anti-Virus

Boa tarde!
Aqui tens 1 e melhor antivirus .
https://www.kaspersky.pt/
Só tem de escolher Kasperky Internet Security / Kasperky Total Security
Ambos fazem uma Excelente Proteção.
Uso o Kasperky Internet Secuty Pc e telemóvel
e não me queixo.

Espero ter Ajudado. Abraço
 
vou desenterrar aqui este topico, so para nao abrir um novo!

Tenho usado versoes gratis de anti virus! tambem nunca precisei de grandes coisas, porque tambem faço atençao, por que aguas navego! mas bom os tempos estao a avançar, e agora tambem tenho que pensar que os filhotes tambem, começam a usar forte internet e isso! que antivirus recomendam, a partida seria 2 computadores, e 2 telefones ou 3! se bem que nao sei, ate que ponto compensa ou se tem alguma utilidade, um antivirus no telefone? ultimamente tenho usado o Bitedefender, e tenho gostado, bem discreto, e leve! o que dizem dele? e tambem tive a ver que ha uma versao que tem VPN! recomendaçoes?
 
(...)agora tambem tenho que pensar que os filhotes tambem, começam a usar forte internet e isso! que antivirus recomendam, a partida seria 2 computadores, e 2 telefones ou 3
Pode até ser teima minha, mas o software gratuito tem uma tendência desagradável para tratar o utilizador como produto e os anti-virus não são excepção. Na minha experiência com o Windows 10 as opções de segurança que vêem de origem com o SO cumprem perfeitamente o seu papel.

Quantos aos telefones suponho que esteja dependente do SO, talvez seja melhor perguntar na secção específica do fórum.
 
Pode até ser teima minha, mas o software gratuito tem uma tendência desagradável para tratar o utilizador como produto e os anti-virus não são excepção. Na minha experiência com o Windows 10 as opções de segurança que vêem de origem com o SO cumprem perfeitamente o seu papel.

Quantos aos telefones suponho que esteja dependente do SO, talvez seja melhor perguntar na secção específica do fórum.


sim, mas agora queria comprar um antivirus, mas quase todos vendem licenças para 3ou 5 devices no minimo! entao para dar uso a isso, teria que usar os telemoveis, dai a questao! e quando era so eu, ainda era naquela, mas como comprei um pc novo para mim e dei o portatil para a miuda, a gente tem que pensar mais a frente! e a gente nao pode estar 24h a vigiar o computador, e agora com as aulas online, e etc, e cada vez mais começam a ir mais longe na internet! ja no telefone, a uns tempos, tive uns problemas que nao sei onde ela andou, que andavam a tirar dinheiro por mes na factura do telefone! tive que ir a operadora para bloquear isso! cada vez mais, a rede e a internet faz parte das nossas vidas, e os perigos acompanham isso! dai, se eu tiver que comprar um antivirus, comprar um que seja realmente eficaz e funcional, e que a mesma licença de para os telemoveis, porque tambem cada vez mais andamos com as nossas vidas e rotinas nos telefones!
 
sim, mas agora queria comprar um antivirus, mas quase todos vendem licenças para 3ou 5 devices no minimo! entao para dar uso a isso, teria que usar os telemoveis, dai a questao! e quando era so eu, ainda era naquela, mas como comprei um pc novo para mim e dei o portatil para a miuda, a gente tem que pensar mais a frente! e a gente nao pode estar 24h a vigiar o computador, e agora com as aulas online, e etc, e cada vez mais começam a ir mais longe na internet! ja no telefone, a uns tempos, tive uns problemas que nao sei onde ela andou, que andavam a tirar dinheiro por mes na factura do telefone! tive que ir a operadora para bloquear isso! cada vez mais, a rede e a internet faz parte das nossas vidas, e os perigos acompanham isso! dai, se eu tiver que comprar um antivirus, comprar um que seja realmente eficaz e funcional, e que a mesma licença de para os telemoveis, porque tambem cada vez mais andamos com as nossas vidas e rotinas nos telefones!
Eu tenho o McAfee LiveSafe. Dá para vários dispositivos (não sei ao certo quantos) incluindo PC’s e smartphones, se bem que para iPhones não vale a pena.
Também tem funcionalidades de controlo parental. Penso que é uma funcionalidade / programa que se chama “Safe Family”
 
vou desenterrar aqui este topico, so para nao abrir um novo!

Tenho usado versoes gratis de anti virus! tambem nunca precisei de grandes coisas, porque tambem faço atençao, por que aguas navego! mas bom os tempos estao a avançar, e agora tambem tenho que pensar que os filhotes tambem, começam a usar forte internet e isso! que antivirus recomendam, a partida seria 2 computadores, e 2 telefones ou 3! se bem que nao sei, ate que ponto compensa ou se tem alguma utilidade, um antivirus no telefone? ultimamente tenho usado o Bitedefender, e tenho gostado, bem discreto, e leve! o que dizem dele? e tambem tive a ver que ha uma versao que tem VPN! recomendaçoes?

Kaspersky Total Security. Depois tens o Kaspersky Kids que te permite ter controlo sobre uma série de coisas. Cada device em que estiver instalado conta naturalmente como um utilizador.
Entre computadores e telemóveis, são quantos?

Testa o trial de 30 dias.
 
O melhor antivirus é teres outra conta no windows sem permissões de segurança. Com isso + Windows defender está protegido.

Hum aí sim?
Então e como tem controlo sobre o que fazem? E por quanto utilizam? No que toca a crianças, um bom av vai mais além do av em si! Porque é importante ter algum controlo sobre aquilo que fazem, e a realidade é que nós pais hoje em dia não temos tempo para andar a controlar tudo aquilo que os miúdos fazem.
 
Hum aí sim?
Então e como tem controlo sobre o que fazem? E por quanto utilizam? No que toca a crianças, um bom av vai mais além do av em si! Porque é importante ter algum controlo sobre aquilo que fazem, e a realidade é que nós pais hoje em dia não temos tempo para andar a controlar tudo aquilo que os miúdos fazem.

Maior parte dos problemas que tens com malwares é facilmente corrigido com uma conta sem permissões de segurança (isto para crianças porque um adulto pode necessitar de instalar coisas). Não conseguem fazer grande coisa sem permissões de segurança. Para remoção e deteção de virus o Windows Defender faz um bom trabalho.

Agora controlares o que fazem na internet já tens de optar por outras medidas. Ou bloqueia todos os sites e deixas só youtube, twitch, steam, etc desbloqueados ou entao procuras por uma solução mais robusta que tenha essa opção de controlo parental. A internet é um poço sem fim. Ou educas as crianças a usar ou bloqueias. Eu quando era criança ensinaram-me a desconfiar de tudo o que via na net e por causa disso evitei muitos problemas. Antes de instalar qualquer coisa lia reviews ou comentários e caso fosse para crackar um jogo usava apenas sites conhecidos com boa qualidade.

Devo ter apanhado no máximo 2x virus e eram coisas fáceis de resolver.
 
Acresce que a Microsoft, a Google e a Apple tem sistemas de proteção a menores incluídos no próprio SO que enviam relatórios, bloqueiam sites, apps, videos, etc. Basta criar contas menores que fica tudo barrado, bloqueado e difícil de dar acesso (self experience :) )
 
Acresce que a Microsoft, a Google e a Apple tem sistemas de proteção a menores incluídos no próprio SO que enviam relatórios, bloqueiam sites, apps, videos, etc. Basta criar contas menores que fica tudo barrado, bloqueado e difícil de dar acesso (self experience :) )
Tinha ideia que android tinha isso mas o windows não sabia. No meu tempo, quando nos deram os magalhães, tinha um software que bloqueava os websites todos excepto google, wikipedia, emails, etc. Os meus colegas todos tinham isso bloqueado enquanto eu já andava a fazer o que queria na internet.
 
Bom acabei por, adequerir o Bitdefender, ja tava mesmo inclinado para isso, liçensa para um ano, para 10 dispositivos! para experimentar! fiquei deveras surpreendido, e o controlo parental é algo, que estou estupefacto, posso monitorar em tempo real o tempo que a criança passa online, que programas usa, que numeros telefone tem nos contactos ou que usa/liga, se tiver alertas de virus eu sei, posso localizar em tempo real e rapido o telefone e a filha! e quando chega a casa, ela recebe um alerta para ela clicar, em que os pais recebem um aviso, a dizer "cheguei bem pai/mae" e a qualquer momento posso bloquear um programa que ela esteja a utilizar, etc! acho que é algo fantastico! para alem da VPN ilimitada em todos os dispositivos! sistemas anti vol, dos telefones, acesso ao telefone, reset ou delet de ficheiros, tirar fotos a quem tem o telemovel, ou ligar um alarme, para encontrar um telefone perdido! estou muito satisfeito, tem funcionalidades que ainda nem explorei!

estou contente, era algo que andei anos a adiar, mas por agora valeu a pena! obrigado a todos pelos comentarios !
 
Bom acabei por, adequerir o Bitdefender, ja tava mesmo inclinado para isso, liçensa para um ano, para 10 dispositivos! para experimentar! fiquei deveras surpreendido, e o controlo parental é algo, que estou estupefacto, posso monitorar em tempo real o tempo que a criança passa online, que programas usa, que numeros telefone tem nos contactos ou que usa/liga, se tiver alertas de virus eu sei, posso localizar em tempo real e rapido o telefone e a filha! e quando chega a casa, ela recebe um alerta para ela clicar, em que os pais recebem um aviso, a dizer "cheguei bem pai/mae" e a qualquer momento posso bloquear um programa que ela esteja a utilizar, etc! acho que é algo fantastico! para alem da VPN ilimitada em todos os dispositivos! sistemas anti vol, dos telefones, acesso ao telefone, reset ou delet de ficheiros, tirar fotos a quem tem o telemovel, ou ligar um alarme, para encontrar um telefone perdido! estou muito satisfeito, tem funcionalidades que ainda nem explorei!

estou contente, era algo que andei anos a adiar, mas por agora valeu a pena! obrigado a todos pelos comentarios !

Boas,

Compraste qual? o family?

E quanto pagaste
 
...posso monitorar em tempo real o tempo que a criança passa online, que programas usa, que numeros telefone tem nos contactos ou que usa/liga, se tiver alertas de virus eu sei, posso localizar em tempo real e rapido o telefone e a filha! e quando chega a casa, ela recebe um alerta para ela clicar, em que os pais recebem um aviso, a dizer "cheguei bem pai/mae" e a qualquer momento posso bloquear um programa que ela esteja a utilizar, etc! acho que é algo fantastico! para alem da VPN ilimitada em todos os dispositivos! sistemas anti vol, dos telefones, acesso ao telefone, reset ou delet de ficheiros, tirar fotos a quem tem o telemovel, ou ligar um alarme, para encontrar um telefone perdido! estou muito satisfeito, tem funcionalidades que ainda nem explorei!
.../QUOTE]

Damn.... Honestamente, acho que nem 8, nem 80. Compreendo os receios, mas tal como na questão social de: Liberdades vs Segurança, haverá sempre um vasto dégradé de meio-termo.

Mas lá está, cada um sabe de si e dos seus. O mais longe que fui, em relação ao meu filho, é bloquear-lhe a net, pelo router, a certas horas/dias quando achava que a utilização já estava a ser exagerada ou contemplar, recentemente, bloquear-lhe o acesso aos domains do Discord, durante as aulas online.

Ainda hoje, dando uma vista de olhos num serviço que tenho no "cérebro" da casa, que controla IoT, routers, etc., apercebi-me que aquilo estava em standard e a bloquear "adult sites". Curiosamente, o ip que tentava fazer os acessos era sempre o Desktop do puto, e apressei-me a desbloquear aquilo.

Fez-me lembrar os meus tempos de 56kps/RDIS e videos online (poucos megas) da Pamela Anderson. :rolleyes:
 
Back
Topo