Anti-virus

Sim, mas até que ponto pode ir a Microsoft se as distros do Linux começarem/continuarem a ter sucesso, funcionando estável e correctamente, com muitas aplicações, praticamente de graça? É que a guerra da concorrência pode situar-se num mundo abaixo de cão.

Um abraço.

PS. Espero que este palpite (tipo guerra das estrelas entre SO's) pessimista não passe mesmo disso, a bem do linux. Nem sei se há razão para isso. O linux terá as suas defesas, ao que parece mais bem melhores que as do windows...
 
Última edição:
Sim, mas até que ponto pode ir a Microsoft se as distros do Linux começarem/continuarem a ter sucesso, funcionando estável e correctamente, com muitas aplicações, praticamente de graça? É que a guerra da concorrência pode situar-se num mundo abaixo de cão.

Um abraço.

PS. Espero que este palpite (tipo guerra das estrelas entre SO's) pessimista não passe mesmo disso, a bem do linux. Nem sei se há razão para isso. O linux terá as suas defesas, ao que parece mais bem melhores que as do windows...



linux nunca (a palavra nunca é um pouco desapropriada ja que inidica impossibilidade e nao é isso que quero dizer, mas sim, muitos e bons anos) será uma ameaça á microsoft.
 
linux nunca (a palavra nunca é um pouco desapropriada ja que inidica impossibilidade e nao é isso que quero dizer, mas sim, muitos e bons anos) será uma ameaça á microsoft.

Nunca, na área do desktop, e mesmo assim nunca se deve dizer nunca ...

Em servidores (sim, a guerra da Microsoft é na área dos servidores) a Microsoft está na lama ...
 
O que vale ao linux, segundo me parece, é a área root, que está muito bem protegida.

O que vale ao Linux é que ninguém se dá ao trabalho de criar spyware e virus para infectar o sistema. O mesmo se passa com o Mac OS. O facto de se dizer que são muito mais seguros que windows é discutível, precisamente neste ponto. Isso, e o facto de que normalmente quem usa linux tem conhecimentos suficientes para que, mesmo em windows, não ter antivirus nem anti spyware instalados (é o meu caso, mas tb só entro no windows para jogar, e só jogo America's Army).
 
O Linux nunca terá problemas desses, pois é open source e de borla.

Ninguém morde a mão que o alimenta... ninguém há-de "ganhar a vida" a aproveitar falhas de segurança de produtos free/open source, porque eles são frees e a única coisa que pode resultar nisso é acabares com um produto free (que não por si só não tem lógica) e por outro lado, como é open source é muito mais fácil e rápido encontrar a falha e corrigi-la e ao contrario do windows não precisamos de esperar pelo Windows update.

Fazemos um bug report, submetemos um fix (se soubermos) e assim que o dev meter os olhos no fix, o problema está resolvido.
:)

É claro que haverá sempre akeles palhacinhos que gostam de causar estragos, mas esses sempre existiram e sempre existirão e muito raramente causam problemas a quem tem o "sistema" actualizado. Veja-se os exemplos dos forums phpbb e "companhias" ;)
 
Última edição:
Back
Topo