Anti-virus

curiosa

Membro
Bom dia!

Alguem me sabe informar se existe algum anti-virus, q apenas possa ser usado no Linux?

Em caso afirmativo, o q aconteceria se fosse instalado num outro S.O?

Cumprimentos
 
Bom dia!

Alguem me sabe informar se existe algum anti-virus, q apenas possa ser usado no Linux?

Em caso afirmativo, o q aconteceria se fosse instalado num outro S.O?

Cumprimentos

Txiii, ora aí está uma pergunta à qual não sei responder. Será que se instalares um programa para Linux noutro SO ele funciona? Hummm ... :nie2:
 
Bom dia!

Alguem me sabe informar se existe algum anti-virus, q apenas possa ser usado no Linux?

Em caso afirmativo, o q aconteceria se fosse instalado num outro S.O?

Cumprimentos

Bom se o anti virus (ou qualquer outro programa) nao for projectado para linux nao o consegues instalar noutros sistemas operativos :007:
 
Bom se o anti virus (ou qualquer outro programa) nao for projectado para linux nao o consegues instalar noutros sistemas operativos :007:

Epá tu ainda confundes mais a rapariga... (O que estás a dizer é completamente errado!!!)

Isto é simples:

Programa Para----------->Funciona Para:

Windows------------------>Windows
Linux------------------------->Linux
Mac OSX----------------->Mac OSX
etc---------------------------->etc

EDIT: Um antivírus é considerado um programa... :P
 
Uma coisa é um programa ter versão para windows e também versão para gnu/linux, agora trabalhar em ambos só recorrendo a um emulador.

São sistemas operativos diferentes, o seu núcleo é diferente.

Não confundir as coisas. Sobre anti-virus, o avast existe para windows e para gnu/linux, de facto na teoria é o mesmo programa, mas na prática não. Um apenas é compatível em windows outro apenas em gnu/linux, daí existirem duas versões diferentes.

abraços, HecKel
 
Bom dia!

Alguem me sabe informar se existe algum anti-virus, q apenas possa ser usado no Linux?

Em caso afirmativo, o q aconteceria se fosse instalado num outro S.O?

Cumprimentos


Sim, existem bastantes anti-virus pra linux. (linux e windows).

Um antivirus concebido especificamente e só para Linux? Sim!
Por exemplo:

ClamAV

Nunca conseguirias instalar um antivirus especifico só para linux em outro S.O. que não seja *nix Like!

Cumprimentos.
 
Mas é necessário um anti-vírus para o linux?!(desktop)8|
Para um servidor linux, sim, desde que sirva workstations que tenham o window$.
 
Mas é necessário um anti-vírus para o linux?!(desktop)8|
Para um servidor linux, sim, desde que sirva workstations que tenham o window$.
Ora aqui está a resposta à pergunta :) NAO é preciso anti-virus no linux para nada.... :) a não ser para roubar uns ciclos de processamento ao CPU :P

HecKel disse:
Uma coisa é um programa ter versão para windows e também versão para gnu/linux, agora trabalhar em ambos só recorrendo a um emulador.

São sistemas operativos diferentes, o seu núcleo é diferente.

Não confundir as coisas. Sobre anti-virus, o avast existe para windows e para gnu/linux, de facto na teoria é o mesmo programa, mas na prática não. Um apenas é compatível em windows outro apenas em gnu/linux, daí existirem duas versões diferentes.

abraços, HecKel
hummmm nao estás totalmente certo... .Net corre nos em linux e em windows pelo menos (nao sei se corre em OS X). Isto porque o .Net é interpretado e não executado... logo, existe um interpretador para windows e outro para linux ;)
 
também existem compilardores C para windows, linux, etc... e no entento, nem todo o codigo C correm em todas as plataformas por igual.
até porque programar não é só fazer printf("hello world")... depende muito de cada SO, não é só mudar /home/ para Documents and Settings e fica tudo a funcionar..


... mas que discussão mais inutil. Quem iniciou o tópico pelos vistos registou-se, abriu este tópico e nunca mais cá pôs os pés novamente.
As questões em si não são questões em modos... lol. e o ppl reagiu todo "uma pergunta, fixe! Esta eu sei! Esta eu sei!"... e claro pra não variar neste tipo de tópicos, não podia faltar a bela da bitch-fight :D
Não adianta estar-lhe a dar uma lista de antivirus server-only quando se calhar ela está preocupada em apanhar virus pelo aMSN ou algo do tipo...
 
Última edição:
Epá tu ainda confundes mais a rapariga... (O que estás a dizer é completamente errado!!!)

Isto é simples:

Programa Para----------->Funciona Para:

Windows------------------>Windows
Linux------------------------->Linux
Mac OSX----------------->Mac OSX
etc---------------------------->etc

EDIT: Um antivírus é considerado um programa... :P

Toda a gente sabe que antivirus e um programa lol...

E o que e que eu disse de errado?
 
Dizer isso é estupido, redundante... não ajuda nada. Dizer que um carro acelera quando aceleras e trava quando travas não ajuda nada.

Mais uma vez digo... discussão inutil, quem criou o topico nem soube fazer a questão em modos, já para não falar que nunca mais cá meteu os pés... deixem o tópico morrer ou esperem que quem o iniciou volte.
 
Back
Topo