1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Anti-virus

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por curiosa, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1249)

1. Bom dia!

Alguem me sabe informar se existe algum anti-virus, q apenas possa ser usado no Linux?

Em caso afirmativo, o q aconteceria se fosse instalado num outro S.O?

Cumprimentos

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Txiii, ora aí está uma pergunta à qual não sei responder. Será que se instalares um programa para Linux noutro SO ele funciona? Hummm ... :nie2:

3. VuDu

VuDu Power Member

Que raio de pergunta :s não te queres explicar melhor?

4. cgomes

cgomes Power Member

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Bom se o anti virus (ou qualquer outro programa) nao for projectado para linux nao o consegues instalar noutros sistemas operativos :007:

6. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Epá tu ainda confundes mais a rapariga... (O que estás a dizer é completamente errado!!!)

Isto é simples:

Programa Para----------->Funciona Para:

Windows------------------>Windows
    Linux------------------------->Linux
    Mac OSX----------------->Mac OSX
    etc---------------------------->etc

EDIT: Um antivírus é considerado um programa... :P

7. HecKel

HecKel The WORM

Uma coisa é um programa ter versão para windows e também versão para gnu/linux, agora trabalhar em ambos só recorrendo a um emulador.

São sistemas operativos diferentes, o seu núcleo é diferente.

Não confundir as coisas. Sobre anti-virus, o avast existe para windows e para gnu/linux, de facto na teoria é o mesmo programa, mas na prática não. Um apenas é compatível em windows outro apenas em gnu/linux, daí existirem duas versões diferentes.

abraços, HecKel

8. msdevweb

msdevweb Power Member

Sim, existem bastantes anti-virus pra linux. (linux e windows).

Um antivirus concebido especificamente e só para Linux? Sim!
    Por exemplo:

ClamAV

Nunca conseguirias instalar um antivirus especifico só para linux em outro S.O. que não seja *nix Like!

Cumprimentos.

9. Tonux

Tonux Power Member

Mas é necessário um anti-vírus para o linux?!(desktop)8|
    Para um servidor linux, sim, desde que sirva workstations que tenham o window$.

10. r3pek

r3pek Power Member

Ora aqui está a resposta à pergunta :) NAO é preciso anti-virus no linux para nada.... :) a não ser para roubar uns ciclos de processamento ao CPU :P

hummmm nao estás totalmente certo... .Net corre nos em linux e em windows pelo menos (nao sei se corre em OS X). Isto porque o .Net é interpretado e não executado... logo, existe um interpretador para windows e outro para linux ;)

11. VuDu

VuDu Power Member

também existem compilardores C para windows, linux, etc... e no entento, nem todo o codigo C correm em todas as plataformas por igual.
    até porque programar não é só fazer printf("hello world")... depende muito de cada SO, não é só mudar /home/ para Documents and Settings e fica tudo a funcionar..

... mas que discussão mais inutil. Quem iniciou o tópico pelos vistos registou-se, abriu este tópico e nunca mais cá pôs os pés novamente.
    As questões em si não são questões em modos... lol. e o ppl reagiu todo "uma pergunta, fixe! Esta eu sei! Esta eu sei!"... e claro pra não variar neste tipo de tópicos, não podia faltar a bela da bitch-fight :D
    Não adianta estar-lhe a dar uma lista de antivirus server-only quando se calhar ela está preocupada em apanhar virus pelo aMSN ou algo do tipo...

Última edição: 30 de Abril de 2007
  12. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Toda a gente sabe que antivirus e um programa lol...

E o que e que eu disse de errado?

13. VuDu

VuDu Power Member

Dizer isso é estupido, redundante... não ajuda nada. Dizer que um carro acelera quando aceleras e trava quando travas não ajuda nada.

Mais uma vez digo... discussão inutil, quem criou o topico nem soube fazer a questão em modos, já para não falar que nunca mais cá meteu os pés... deixem o tópico morrer ou esperem que quem o iniciou volte.

Partilhar esta Página