1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Anti-virus

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por metalb, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1132)

1. metalb

metalb Power Member

Bem o meu pc acabou de receber um novo disco rigido, e quando veio da loja continha o AVG 8.5, e como já tive o AVG notro computador e não era lá grande coisa.
    agora estou num dilema e não sei que antivirus (grátis) escolher alguem pode ajudar?? :confused:

agradeço qualquer ajuda

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Avira Antivir
    ou
    Avast Home Edition

Firewall:
    Comodo (não instale o anti-vírus)

3. metalb

metalb Power Member

ok muito obrigado, vou optar pleo AVIRA, mas não sei se será necessario instalar um anti-spyware à parte :confused:

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, deve usar software anti-spyware.

SUPERAntiSpyware FREE
    Malwarebytes Anti-Malware

Não têm protecção activa.

Tem que actualizar regularmente e fazer scans regulares, como já fez anteriormente.

Zee

5. metalb

metalb Power Member

muito obrigado novamente e bons posts...:x2:

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Quandos afirmas que o AVG 8.5 Free "não era lá grande coisa" referes-te a quê? Eu uso-o e nunca tive qualquer problema.

7. tipo para o avg para detectar virus tem uma maior "deficiência" que outros, como por exemplo o avira.
    ao principio tambem usava o avira...mas depois de recomendaram-me o avira e se queres que te diga prefiro o avira.
    acho-o mais seguro.

8. metalb

metalb Power Member

à uns tempos tive o AVG num portatil e não detectava virus nenhuns, mas depois fui fazer um scan com outro anti-virus e esse já detectava uns quantos virus, desde entao nunca mais usei o AVG.

9. BlueMek

BlueMek Power Member

Nod32.

Muito leve e com um nível de protecção muito bom!

10. tecno321

tecno321 Power Member

Se queres free o AVIRA sem margem para dúvidas, o anti-virus free que mais evoluiu.

Se quiseres pagar, aconselho-te Kaspersky Internet Security 2009 ou Nod32.

Última edição: 9 de Abril de 2009
  11. metalb

metalb Power Member

é free?

12. metalb

metalb Power Member

ok
    obrigado

13. tecno321

tecno321 Power Member

Agora a escolha é tua o Avira na minha opinião funciona bem com a ZoneAlarm free (firewall) e com o SUPERANTISPYWARE (antí-spyware) e com o Malwarebytes(anti-malware). Todos free. ASSIM FICAS COM UMA PROTECÇÃO IMBATÍVEL!!

Se quiseres pagar o Kaspersky Internet Security 2009 faz isso tudo.

EDIT: E podes tambem complementar com o Ccleaner e o HijackThis. ( tal como o xikituh2005 disse).

Última edição: 9 de Abril de 2009
  14. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

E podes tambem complementar com o Ccleaner e o HijackThis.

Cumps'

15. Darkwolf

Darkwolf Power Member

Não, o NOD32 não é gratuito.

16. metalb

metalb Power Member

ok, mas eu não me entendo com firewalls xD, mas já tenho o resto que sugeriste.
    obrigado

Abraço.

17. tecno321

tecno321 Power Member

A Zonealarm procura no baixaki tuturiais acerca do seu funcionamento ou vai a http://www.google.pt/search?hl=pt-P...1&ct=result&cd=1&q=tutorial+ZoneAlarm&spell=1 .

È das melhores firewall"s do mercado free.

Atenção: Quando a instalares mete na opcção free e não na de teste!!;)

P.S: Tinhas muitos vírus e spyware? Com o SUPERANTISPYWARE tens de fazer scan pois não tem protecção residente, anti-spyware com protecção residente o Spybot.

Com o MalwareBytes tens de fazer um scan pôr mês!

Última edição: 10 de Abril de 2009

Partilhar esta Página