Discussão Antí-vírus

Melhor Antí-virus Completo pago?

  • Nod32

    Votes: 62 28,1%
  • Panda Global Protection 2009

    Votes: 7 3,2%
  • Kaspersky Internet Security 2009

    Votes: 110 49,8%
  • Norton 2009(qualquer um)

    Votes: 17 7,7%
  • BitDefender

    Votes: 16 7,2%
  • McAfee Virus Scan

    Votes: 9 4,1%

  • Total voters
    221

tecno321

Power Member
Boa tarde, eu tenho visto agora uns novos antivirus pagos de qualidade e estou indeciso entre:
Tenha mais e melhores funções, melhor protecção residente, melhor base de dados de vírus(...) visto que estes têm todos firewall.

Nod32;
Panda Global Protection 2009;
Kaspersky Internet Security 2009;
Norton 2009(qualquer um);
BitDefender;
McAfee Virus Scan

O meu pc tem 4.00GB de RAM por isso aguenta qualquer um...
 
Última edição:
sim... lá grande é ele....

anyway, e que tal o Avira free? é mais barato :001:

Como deves ter reparado, ele não está muito preocupado com o dinheiro mas sim com a seguranca, visto que procura uma solução sólida em relação a proteção residente/base de dados/spyware/firewall.

Este é o ponto onde soluções gratuitas não são benvindas por razões obvias.
 
Boa tarde, eu tenho visto agora uns novos antivirus pagos de qualidade e estou indeciso entre:
Tenha mais e melhores funções, melhor protecção residente, melhor base de dados de vírus(...) visto que estes têm todos firewall.

Nod32;
Panda Global Protection 2009;
Kaspersky Internet Security;
Norton 2009(qualquer um);

O meu pc tem 4.00GB de RAM por isso aguenta qualquer um...


Então não há opiniões?!
 
Já disse o que tinha a dizer. Mas acho que um dos dois vale apena. Mas esta tudo na tuas mãos.

Att. Aclicas.

Nota: Adiciona uma Poll ao tópico!
 
Ok, mas eu gostava de saber a opinião de outros membros; e já agora o que é uma poll?

Uma Poll, é um sistema de votos. Colocas a questão por exemplo:
"Qual o melhor antivirus pago?"

E depois nas respostas:

"Antivirus XX"
"Antivirus XXXX"

Podes colocar as tuas questões aqui, claro sobre o fórum.

Nota: Como fazer uma Poll...
Fácil segue os passos seguintes!

Clica em opções do tópico (este).
Depois clica em "Criar Votação"
E é seguires os passos que eles de pedem

Cumprimentos, Aclicas!
 
Última edição:
Uma Poll, é um sistema de votos. Colocas a questão por exemplo:
"Qual o melhor antivirus pago?"

E depois nas respostas:

"Antivirus XX"
"Antivirus XXXX"

Podes colocar as tuas questões aqui, claro sobre o fórum.

Nota: Como fazer uma Poll...
Fácil segue os passos seguintes!

Clica em opções do tópico (este).
Depois clica em "Criar Votação"
E é seguires os passos que eles de pedem

Cumprimentos, Aclicas!

Obrigado vou fazer isso.
 
Já tenho resulltados de um scan com o kaspersky09: (eu anteriormente tinha o panda09)

O Kaspersky detectou mais 7 vulnerabilidades do que o panda; nada de alertante.
O nod32 não detectou mais nada do que o panda.

Com o norton ainda nao testei, se calhar vou fazer um scan online...

EDIT: É normal os ficheiros do office serem vulneraveis??
 
Última edição:
Já tenho resulltados de um scan com o kaspersky09: (eu anteriormente tinha o panda09)

O Kaspersky detectou mais 7 vulnerabilidades do que o panda; nada de alertante.
O nod32 não detectou mais nada do que o panda.

Com o norton ainda nao testei, se calhar vou fazer um scan online...

EDIT: É normal os ficheiros do office serem vulneraveis??

Tenho o Panda IS 2009 e faço mensalmente scans on-line com outros AV incluinto o K7 e nada detectaram. Estou satisfeito pois já uso Panda desde a versão 2005 sem nunca ter tido necessidade de formatar o pc.
 
Tens razão, mas eu tenho o panda actualizado e o kaspersky detectou mais um vírus numa PEN minha, coisa que o panda não via!!:(:(

Tambem já usei a versão 2008, DESACTUALIZADA, agora instalei o 2009 e não detectou nada estando actualizado...PROTECÇÃO CONTRA AMEAÇAS DESCONHECIDAS É UMA MARAVILHA!!
 
Pelo que me parece, queres não um antivírus, mas uma soluçâo integrada de Antivirus + Firewall + Spyware, etc.

Ora, cruzando os dados deste comparativo de firewalls com os dados fornecidos por este comparativo de antivírus, conclui-se que, se quiseres mesmo optar por uma solução integrada, o Kaspersky será uma boa opção.

Isto porque existem antivírus excelentes (NOD32, Norton/Symantec, McAfee, Avira) que depois apresentam resultados muito fraquinhos nas firewall que disponibilizam nas suas versões "Suite".

Outro exemplo é a Comodo Internet Suite. É gratuita? É. Mas tem agora talvez a melhor firewall do mercado. Mas a detecção de vírus não é tão boa quanto a de outras soluções.

Devo dizer que ambos os comparativos me parecem bastante credíveis, com critérios e metodologias com pés e cabeça. No matousec.com podes até consultar as respostas dos fabricantes e as suas reacções aos resultados. Sinal de que até os fabricantes de software levam estes testes bem a sério.

É possível ter o mesmo tipo de protecção usando sodtware livre? É. E não pagarias um cêntimo. Mas para isso terias de ter uma solução para cada coisa. Exemplo: Avira para antivírus, Comodo para firewall, SuperAntiSpyware para Spyware killer, Malwarebyte's para malware, etc.

Actualmente não existe nehuma Suite gratuita que seja excelente e que te proteja contra todas as ameaças. Em última análise, nem nenhuma Suite paga te faz isso. Mas existem umas melhores que outras.
 
Pelo que me parece, queres não um antivírus, mas uma soluçâo integrada de Antivirus + Firewall + Spyware, etc.

Ora, cruzando os dados deste comparativo de firewalls com os dados fornecidos por este comparativo de antivírus, conclui-se que, se quiseres mesmo optar por uma solução integrada, o Kaspersky será uma boa opção.

Isto porque existem antivírus excelentes (NOD32, Norton/Symantec, McAfee, Avira) que depois apresentam resultados muito fraquinhos nas firewall que disponibilizam nas suas versões "Suite".

Outro exemplo é a Comodo Internet Suite. É gratuita? É. Mas tem agora talvez a melhor firewall do mercado. Mas a detecção de vírus não é tão boa quanto a de outras soluções.

Devo dizer que ambos os comparativos me parecem bastante credíveis, com critérios e metodologias com pés e cabeça. No matousec.com podes até consultar as respostas dos fabricantes e as suas reacções aos resultados. Sinal de que até os fabricantes de software levam estes testes bem a sério.

É possível ter o mesmo tipo de protecção usando sodtware livre? É. E não pagarias um cêntimo. Mas para isso terias de ter uma solução para cada coisa. Exemplo: Avira para antivírus, Comodo para firewall, SuperAntiSpyware para Spyware killer, Malwarebyte's para malware, etc.

Actualmente não existe nehuma Suite gratuita que seja excelente e que te proteja contra todas as ameaças. Em última análise, nem nenhuma Suite paga te faz isso. Mas existem umas melhores que outras.

Eu já tentei Kaspersky, deixa-me o pc lento e a net lenta.
O meu pc tem o vista e 4GB de RAM:D


Mas vê a diferença de relatórios, a firewall do panda é muito boa!!

478f5e0bc6bf2ac97d47914d5eb3d1d8.jpg


c9b85bef3e2730d43ad0113d4ed91218.jpg





O que acham??
 
Última edição:
Viste o site que te indiquei? Especialmente o matousec.com?

A Firewall da Panda obteve um score de 12%... é francamente mau!

Para mim não, obrigado. Prefiro a Comodo Firewall que uso actualmente.

E sim, também tenho Vista e 4GB de RAM. Nunca experimentei a suite do Kasper (pois sou algo avesso a soluções "milagreiras" de tudo-em-um), mas já não és a primeira pessoa que se queixa da lentidão provocada pelo Kasper.

Talvez seja uma questão de gosto pessoal, mas prefiro usar bons programas gratuitos (neste portátil tenho uma combinação de Avira Premium + Comodo) que me dêem confiança do que pagar por uma solução na qual não confio. E actualmente o Panda não me transmite confiança.

Como firewall, também já usei a ZoneAlarm... uma excelente firewall, mas tb me deixava a net lenta. Por isso a abandonei, e passei a usar o Comodo. Devo dizer que este, se não estiver bem configurado, pode-se tornar algo chato... Mas nada que não se resolva com uma configuraçãozita bem feita.

E digo-te, já tive aqui uma situação em que não foi o antivírus que me safou... aliás, fiz scans on line com tudo o que era antivírus e nenhum detectava nada... Kasper, Avira, Panda, you name it... o que me detectou uma alteração maliciosa do ficheiro foi a defense + da Comodo, o que me permitiu bloquear o ficheiro em questão e mais tarde eliminá-lo em segurança.
 
Back
Topo