Antialiasing em Photoshop

3dhouse

Power Member
Boas,

Tenho uma dúvida e gostaria que me esclarecessem se é possível fazer isto ou não. Como trabalho num ecrã de 13'3 polegadas em Photoshop raramente posso trabalhar a ver o projecto na sua real medida, ou seja, normalmente tem um zoom out e vejo o documento a 30% ou 40%, o que acontece é que o Photoshop não faz o antialias às fonts, imagens ou gráficos, dando um péssimo aspecto ao pré visualizar o documento. O que gostava de saber era se com o zoom out há alguma forma do Photoshop fazer isso, já procurei em diversos sitios mas não encontro resposta
 
Última edição:
li o artigo, mas acho que ele não está a perguntar acerca disso, mas sim do ZOOM OUT, que faz com que a imagem fique mesmo nojenta se não tiver em algumas %'s 'default' (creio que seja 33% e 66%, ou algo do género).

no entanto isso que é referido no artigo, é completamente realidade.. e muitas vezes é irritante até para quem está a fazer o site, que ao colocar o texto 'real', as fonts aparecerem sem anti-aliasing e consequentemente diferente daquilo que tínhamos idealizado no desenho original.

em relação ao zoom, creio que não exista solução. se houver, também me dava jeito saber ^^
 
Nunca vi tal opção no Photoshop e que saiba não há solução para isso. É mesmo assim, é um Zoom é normal que ele distorça os elementos.

Por alguam razão não se trabalha em grafismo com monitores de 13 pulgas.. ou 14... ou 15... É um major No No. 17 inches ++
 
Acho que essa é a única opção que falta ao Photoshop... Embora não o utilize para web development, uso um programa pequenito que tem essa função de antialiasing. Dá jeito quando se trabalha em altas resoluções e depois queremos ver como fica o trabalho em escalas mais aceitáveis.

O programa de que falo é o openCanvas.

Atenção que a área funcional deste programa é o desenho e a pintura, não é o web development... mas como tem a tal função de antialiasing é sempre útil... É capaz de haver mais programas que tenham esta função, mas gosto deste porque é bom e barato. :)

hope it helps
 
Pelo que sei o photoshop só não "distorce" a imagem em zoom's com percentagem certa (este certa é um pouco relativo…), ou seja: 25, 50 e 75 %.
 
Back
Topo