1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antialiasing em Photoshop

Discussão em 'Web Development' iniciada por 3dhouse, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2365)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Boas,

Tenho uma dúvida e gostaria que me esclarecessem se é possível fazer isto ou não. Como trabalho num ecrã de 13'3 polegadas em Photoshop raramente posso trabalhar a ver o projecto na sua real medida, ou seja, normalmente tem um zoom out e vejo o documento a 30% ou 40%, o que acontece é que o Photoshop não faz o antialias às fonts, imagens ou gráficos, dando um péssimo aspecto ao pré visualizar o documento. O que gostava de saber era se com o zoom out há alguma forma do Photoshop fazer isso, já procurei em diversos sitios mas não encontro resposta

Última edição: 4 de Abril de 2008
  2. michael c

michael c Power Member

3. kilOmbo

kilOmbo Power Member

li o artigo, mas acho que ele não está a perguntar acerca disso, mas sim do ZOOM OUT, que faz com que a imagem fique mesmo nojenta se não tiver em algumas %'s 'default' (creio que seja 33% e 66%, ou algo do género).

no entanto isso que é referido no artigo, é completamente realidade.. e muitas vezes é irritante até para quem está a fazer o site, que ao colocar o texto 'real', as fonts aparecerem sem anti-aliasing e consequentemente diferente daquilo que tínhamos idealizado no desenho original.

em relação ao zoom, creio que não exista solução. se houver, também me dava jeito saber ^^

4. greven

greven Folding Artist

Nunca vi tal opção no Photoshop e que saiba não há solução para isso. É mesmo assim, é um Zoom é normal que ele distorça os elementos.

Por alguam razão não se trabalha em grafismo com monitores de 13 pulgas.. ou 14... ou 15... É um major No No. 17 inches ++

5. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

Acho que essa é a única opção que falta ao Photoshop... Embora não o utilize para web development, uso um programa pequenito que tem essa função de antialiasing. Dá jeito quando se trabalha em altas resoluções e depois queremos ver como fica o trabalho em escalas mais aceitáveis.

O programa de que falo é o openCanvas.

Atenção que a área funcional deste programa é o desenho e a pintura, não é o web development... mas como tem a tal função de antialiasing é sempre útil... É capaz de haver mais programas que tenham esta função, mas gosto deste porque é bom e barato. :)

hope it helps

6. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

não sei se irá ajudar,mas as gráficas agora tem todas uma função para override de anti aliasing

7. iellow

iellow Power Member

Pelo que sei o photoshop só não "distorce" a imagem em zoom's com percentagem certa (este certa é um pouco relativo…), ou seja: 25, 50 e 75 %.

Partilhar esta Página