1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Antigo mas é importante recordar: Blu-Ray 2x slower than DVD 12x

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Mike, 9 de Julho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1349)

1. Mike

Mike [email protected] Member

http://www.gamespot.com/pages/profile/show_blog_entry.php?topic_id=23916169&user=skektek

Sendo assim a PS3 poderá demorar mais tempo nos loading times, ainda por cima com mais informação que os jogos poderão têr visto serem em Blu-Ray.

Não será isto uma desvantagem em relação á Xbox 360, não sei... pode ser que o Cell consiga assimilar mais rápido a informação e o loading time seja identica, a vêr vamos.

PS: Peço a um moderador para colocar este tópico na secção PS3, enganei-me

2. timber

timber Zwame Advisor

No entanto há sempre o disco rígido garantido

3. Mike

Disco rigido têm as duas, não entendi o teu ponto

4. timber

timber Zwame Advisor

Não é bem "tem as duas"

A PS3 tem disco rígido em todas as versões e quem desenvolve jogos pode contar com ele. A X360 não.

5. Mike

Isso é um IF em programação, if HasDisk() then CacheToDisk() else DontCache(), será que é dificil meter isso num jogo? I don't think so!

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A Sony disse que os developers vão usar o disco rigido que vem em todas as consolas para retirar ou minimizar em mto os loading times. Vai ser mais ao estilo de um PC.

Mike não é assim tão simples, os developers para a PS3 pdoem criar jogos pesados em loading porque depois sai do disco. Se os developers fazem isso para a x360, os k tem disco jogam bem, os que não tem, correm riscos de ficar extramamente lento.

Última edição: 9 de Julho de 2006
  7. blastarr

blastarr Power Member

A Drive DVD SATA da Xbox 360 também é 12x, não sei qual é o problema...

8. Mike

Chegaste a ler o artigo ou nem por isso? não há problema nenhuma, o que sei é que 12x DVD é mais rápido que 2x Blu-Ray.

9. Mike

Bem, daqui a pouco o jogo pede para ser instalado no disco não? Se um jogo for pesado em loading a 1º vêz que for a lêr do disco irá demorar imenso.
    Eu prefiro loading times curtos mesmo que sejam frequentes do que um loading time inicial que demora eternidades.

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

E depois? provavelmente o jogo é instalado, mas apenas partes fundamentais que o developer sabe que vai pedir bastante load. Mas isso já se sabia, a Sony já o disse, por isso é que cada PS3 vem com disco, onde é que tá a novidade e a dificuldade de acreditar?

Por um exemplo, um GTA como tem um mundo bastante grande, passa logo certas informações das diferentes cidades pro disco automaticamente, assim para não acontecer um loading sempre k se mdua de cidade, simplesmente mudamos sem se notar o loading, o disco é de longe bem mais rapido que as drives.

Já agora no site enganaram-se, que eu saiba 72Mbps são 9MBps, e não 8. No Blue ray puseram 72 = a 8, e no dvd puseram 66 = 8.2 lol Alto erro :D

Ah, já para não dizer o seguinte, enquanto a velocidade de um Blu-ray é semrpe constante a 9MB/s o DVd que é CAV não é bem assim. Começa a 8.2MB e vai aumentando de velocidade á medida que é lido, podem fazer um teste ai com o Nero. E a não ser que faça um loading do DVd completo, algo k nucna acontece, é semrpe pequenas partes, ele nunca atinge aquela velocidade alta. Por isso a diferença entre um Blu-Ray a 2x e um dvd a 12x não é assim.

Última edição: 9 de Julho de 2006
  11. Mike

Tb reparei nesse erro, alias, todos reparam e isso é um alto erro? provavelmente é um type error.

Isso não é novidade, está lá muito bem explicado isso no artigo, mas já que abordaste esse assunto então também te digo que os drives CLV são mais lentos em Seek Time.

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Não sei, nunca experimentei um CLV nem vi testes disso.

Experimentei agora aqui em minha casa com o meu pioneer 16x, e ele para aumentar 0.8MB á velocidade inicial que começa, ainda tem k ler entre 200/300 megas, o que é mta coisa, isto ate apanhar a velocidade constante do Blu-Ray.

Mas como já disse, isso nem interessa, porque os jogos vão utilizar o disco, que é bem mais rapido.

13. imortus.san

imortus.san Power Member

Isso de utilizarem os discos tem muito que se lhe diga.

EX: tu estás a jogar e decides desligar a consola à toa, power off, ligas com o botão de eject, e então o que acontece, fica informação perdida no disco até voltares a colocar o mesmo jogo!?

Para não dizer que uso abusivo do disco vai dar origem a fragmentação aquecimento e bad sctores, essa utilização do disco nos jogos vai ser algo bem fraco de certeza, algo que quero experimentar na altura que sair um jogo anunciado a faze-lô para ver se de facto melhora alguma cena.

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O que é que acontece nos PC's?

Aquilo provavelmente quando metes o jogo a 1ª vez na consola, instalas partes criticas k iriam demorar mais tempo a fazer load, tudo o resto lê a partir do Blu-ray. Depois a unica coisa que faz é controlar caches etc etc

No PC o que acontece se tiveres a instalar um jogo e tirares o cd a meio? ;) Aquilo apaga do disco o que tinhas instalado até então.

Partilhar esta Página