Antivirus + "Complemeto"

_Chico_

Power Member
Boas, ha uns dias atras estáva a navegar na net e fiz download de um ficheiro executavel que estava num mail, corri o AVG 8.0 FREE e não acusou de virus abri e percebi logo que afinal era...
depois de varias pesquisas encontrei um programa eficiente "removodor de virus", instalei e fiz correr esse mesmo programa ao mesmo tempo do AVG, entretanto o AVG acaba o scan e não acusa nada passado +/- meia hora depois acaba o scan do programa dectectando 11 Trojans no qual fiz remover e apagou-os.
Desinstalei o AVG e Instalei o AVAST HOME EDITION.
Terei feito bem?!?
O programa "removodor de virus" é o "Malwarebytes' Anti-Malware"
 
Nesse caso eu aconselharia em desligares a net e fazeres uma limpeza geral (podes usar o ccleaner, o ad-aware, o advanced windows care e outros....) e de seguida instalares o avg pois é um dos mais completos e mais eficientes antivirus gratis que andam or ai e claro actualiza-lo.


cump.
 
Eu mudei de Antivirus pois notei que o AVG é muito pouco eficiente.
tambem ja corri o anti-malwere com a net desligada e não acusou de nada
A minha pergunta era se o AVAST não entra em conflito com o Anti-malware e se foi uma boa "troca" de antivirus pois o AVG só detectou o virus depois de ele estar instalado.
O Verificador Redisente do AVAST é muito bom pois detectou virus num download ainda em procedimento.Acho que aqui se ainda tivesse o AVG, neste momento teria outro Trojan...
 
Última edição:
e já agora (offtopic) depois de correr e saber que o virus "tinha ido desta para melhor" notei que o Internet Explorer tinha deixado de funcionar mesmo instalando nova versão...o IE ao abrir diz que o caminho do atalho não é encontrado e para o verificar, isto tambem acontece se for ao program files -> Internet Explorer e abrir o ficheiro que lá está...
Isto é devido ao Vírus ou ao Malwarebytes?
 
Atenção que o Malwarebytes na versão gratuita não tem protecção em tempo real. Em minha opinião deverias pensar em investir num bom anti-vírus em vez de tentar remediar com x soluções diferentes. Adquires o Kaspersky Anti-Vírus e podes ter o Malwarebytes para fazer um scan de tempos a tempos no sistema.
 
Back
Topo