Antivirus e firewall free.....

kily69

Suspenso
boas...gostava que me dessem um concelho de qual o melhor antivirus free para o vista 64 além dos mais conhecidos avg, avast e avira este ultimo penso q seja o melhor dos 3!!!á mais algum que seja bom e eficiente e que consuma poucos recursos de preferencia....???
 
Última edição:
eu tambem voto no avira.

O AVG para mim é o piorzinho pois ha ficheiros "piratas" que ele detecta como sendo virus e impede que sejam utilizados sem me dar opção de ignorar aqueles ficheiros..
 
Para mim, o Avira também é o melhor.
Complementa com uma boa firewall (Comodo), um bom antispyware (SuperAntiSpyware) e um bom antimalware (Malwarebyte's) e ficas com um sistema bem protegido.
 
A nova versão da Comodo ainda não tem versão em português. Pelo menos que eu conheça...

No entanto, é a que recomendo... pode ser chata ao início e a configurar, mas para mim actualmente é a melhor aí da praça.

Já agora vê este comparativo. Um dos melhores comparativos (acerca de firewalls) disponíveis na net, com critérios e metodologias com pés e cabeça. E a nova versão da Comodo ficou em primeiro.
 
Eu neste momento tenho dois pc's e num uso:

BitDefender Antivirus v10 + Webroot Desktop Firewall + SuperAntiSpyware + Malwarebytes.
avast! 4.8 Home Edition + Comodo Firewall + Malwarebytes

preciso de um anti-spyware gratuito, qual recomendam?
 
O Avira Free Edition recomendo, agora já não posso dizer o mesmo do Comodo. O mesmo cria mais problema do que aqueles que resolve. Por experiência profissional não poderei recomendar o Comodo Firewall a ninguém.
 
Já alguém se lembrou do Spybot? Serve como anti-malware e complementa o anti-vírus, gosto especialmente da opção imunizar.
 
Tem-lo actualizado e costumas corrê-lo? É que nem o tão-afamado Malware Anti-Bytes me detecta 'coisas' que o Spybot detecta. Eu cá não dispenso, mas o melhor é mesmo correr scans com vários.
é vdd spybot e mt bom nunca me deixou ficar mal exelente
 
O Avira Free Edition recomendo, agora já não posso dizer o mesmo do Comodo. O mesmo cria mais problema do que aqueles que resolve. Por experiência profissional não poderei recomendar o Comodo Firewall a ninguém.

Não concordo. Tenho o Avira Premium + Comodo firewall no meu laptop. E houve para aqui um vírus/Malware ou lá o que foi que desatou a criar um processo na pasta do system32.
O Avira nem piou. Mas a Defense+ do Comodo buzinou logo!
Pude bloquear o ficheiro e removê-lo usando apenas as funcionalidades da Defense+ da Comodo.
Isto depois de tentar uma data de software que não detectou nada (SuperAntiSpyware, Malwarebyte's, Avira, kasper Online, o Rootkit Remover da TrendMicro, etc.).
E nada me permitiu detectar e eliminar aquilo senão a Defense+ da Comodo.

A Comodo é chata de configurar? É. O Defense+ é chato? Até pode ser. Se não estiver bem configurado.
Se estiver bem configurado, deixa de ser chato e oferece uma protecção excelente.

Se tens dúvidas, dá uma olhada a este comparativo. Tem critérios e metodologias com pés e cabeça. E a nova versão da Comodo foi simplesmente a melhor.

Tem-lo actualizado e costumas corrê-lo? É que nem o tão-afamado Malware Anti-Bytes me detecta 'coisas' que o Spybot detecta. Eu cá não dispenso, mas o melhor é mesmo correr scans com vários.

Verdade. Não há um software que detecte tudo. O Malwarebyte's detecta coisas que o Spybot e o SuperAntiSpyware não detecta. E vice-versa.

Uma outra boa aplicação de segurança para remoção de spyware/malware é o A-Squared.
 
Última edição:
Boas!

Amanha vou formatar o disco do meu pai, e ele não tem antivirus (pago), qual o melhor antivirus grátis actualmente?

Desde já obrigado, e desculpem utilizar este topico ;)
 
Antivirus - Avira Personal Edition

Firewall - Comodo. Faz download do Comodo Internet Security e, ao instalar, não selecciones o antivírus da Comodo, instalando apenas a Firewall.
 
Back
Topo