1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Antivirus gratuito

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por peter alien, 10 de Outubro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 3844)

1. peter alien

peter alien Power Member

Alguém conhece algum Antivirus gratuito p/ Windows que se possa instalar num pequeno escritório (empresa) ?

É que a minha patroa perguntou-me isso.
    Eu realmente conheço alguns, mas é para uso pessoal.

Obrigado.

2. Parafuso

Parafuso Power Member

Tens em Sticky este tópico deve ajudar-te.

3. Avast

eu tenho o avast 4.7 e pra já vai resolvendo..

cumprs:P

4. Distraido

Distraido Power Member

Tens o Avg que também é free entre outros so tens é que escolher...

5. Finkel

Finkel Power Member

É free para uso pessoal. Não é free para o que ele quer.

6. muscat

muscat Power Member

Depois de pesquisar esse mesmo assunto, aconselho isto[SIZE=-1]: Keep Bad Stuff Out
    Acho que é uma boa alternativa, se conseguires colocar isso a rodar em windows, ando a estudar o cygwin depois qd tiver resultados posso colocar aqui os mesmos.

[/SIZE]

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

8. muscat

muscat Power Member

Pois é, este parece-me com boas potencialidades, é pena é aquilo que tu já disseste:
    Código:
    Please note that [I]ClamWin Free Antivirus[/I][B] does not[/B] 
    include an on-access real-time scanner. 
    You need to [B]manually[/B] scan a file in order to detect a virus or spyware.

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Se fosse só isso...

E antes que digam que sou do contra, tenho n samples contribuidas para o projecto :) Melhor dizendo, todas as samples que tenho que não são detectadas.

O maior problema do Clamav não é não ter on-acess, pq isso é logo desligado nas minhas boxes. É não saber lidar com a mair parte dos compressores que por ai andam. O virus em si ele detecta, o pior é se for packed com um dos 100000 packer que existem. Passa logo por baixo do radar.

@Peter Alien

Vai ver o AVS. Eu não li o EULA ao minimo detalhe, mas não me lembro de haver restrições. Claro que pode ter mudado entretanto...

10. muscat

muscat Power Member

Fui ver o EULA que diz:

Código:
    1. LICENSE GRANT.  We grant you a personal, limited, non-exclusive, 
    non-sublicensable, non-transferable license to [COLOR=Red][B]install and use one copy 
    of the Software on a single computer for personal use[/B][/COLOR]. 
    This license does not entitle you to receive from us hard-copy 
    ocumentation, support, telephone assistance, or enhancements or 
    pdates to the Software.
    De qualquer forma, não diz "Non Commercial Use" como as outras EULA's ...

Que achas?

11. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

pelo que tenho visto, todos os antivirus "grátis" que conheço são só grátis para uso particular... a nivel de empresa (nem que seja um escritório), terá de ser pago.

12. peter alien

peter alien Power Member

Pois era isso que eu já desconfiava... afinal tem lógica, porque se numa empresa existe faturação logo têm que dar o guito para o AV ;) e não estar á espera que ele seja gratuito.

Tudo bem, obrigadão mesmo assim pelos vossos posts.

Cumps

13. Recomendo o Avast ou Antivir

14. APLinhares

Staff Member

vai ver o eula ;)

15. muscat

muscat Power Member

Olá AndreAPL,

não percebi essa do EULA ... já tou a ficar com os olhos em bico :-D:-D

O avast sei que é "non commercial ...", o antivir ... bem esse não consigui ver nada ainda que me diga o contrário ... obrigado pela dica do antivir ... pena que não funcione em win2003 e exchange .... a free version ...

Última edição: 13 de Outubro de 2006
  16. APLinhares

Staff Member

heheh :D eula no fundo é as condiçoes/termos de uso. e por acaso antivir tb refere uso nao-comercial. Um amigo meu tb precisava d1 antivirus (algum, ja que nao tinha nenhum... quer dizer, tinha o pc cilind'98 :D), e depois de 1 vista de olhos, todos os free referem para uso nao-comercial, excepto o clamwin :(

17. foi mal, não tinha visto esse negocio do eula.

18. noznika01

noznika01 Power Member

empresarial free há o comodo:

"Comodo AntiVirus 1.1 beta, all subsequent beta versions and the final release version will each be available free to both home and business users"

http://www.antivirus.comodo.com/

19. muscat

muscat Power Member

noznika01

muito obrigado pela informação sobre o comodo.

20. barbosas

barbosas [email protected] Member

esse comodo tem bom aspecto... alguem ja testou? é eficaz?

Partilhar esta Página