Antivirus gratuito

peter alien

Power Member
Alguém conhece algum Antivirus gratuito p/ Windows que se possa instalar num pequeno escritório (empresa) ?

É que a minha patroa perguntou-me isso.
Eu realmente conheço alguns, mas é para uso pessoal.


Obrigado.
 
Depois de pesquisar esse mesmo assunto, aconselho isto[SIZE=-1]: Keep Bad Stuff Out
Acho que é uma boa alternativa, se conseguires colocar isso a rodar em windows, ando a estudar o cygwin depois qd tiver resultados posso colocar aqui os mesmos.




[/SIZE]
 
Se fosse só isso...

E antes que digam que sou do contra, tenho n samples contribuidas para o projecto :) Melhor dizendo, todas as samples que tenho que não são detectadas.

O maior problema do Clamav não é não ter on-acess, pq isso é logo desligado nas minhas boxes. É não saber lidar com a mair parte dos compressores que por ai andam. O virus em si ele detecta, o pior é se for packed com um dos 100000 packer que existem. Passa logo por baixo do radar.

@Peter Alien

Vai ver o AVS. Eu não li o EULA ao minimo detalhe, mas não me lembro de haver restrições. Claro que pode ter mudado entretanto...
 
Se fosse só isso...

E antes que digam que sou do contra, tenho n samples contribuidas para o projecto :) Melhor dizendo, todas as samples que tenho que não são detectadas.

O maior problema do Clamav não é não ter on-acess, pq isso é logo desligado nas minhas boxes. É não saber lidar com a mair parte dos compressores que por ai andam. O virus em si ele detecta, o pior é se for packed com um dos 100000 packer que existem. Passa logo por baixo do radar.

@Peter Alien

Vai ver o AVS. Eu não li o EULA ao minimo detalhe, mas não me lembro de haver restrições. Claro que pode ter mudado entretanto...

Fui ver o EULA que diz:

Código:
1. LICENSE GRANT.  We grant you a personal, limited, non-exclusive, 
non-sublicensable, non-transferable license to [COLOR=Red][B]install and use one copy 
of the Software on a single computer for personal use[/B][/COLOR]. 
This license does not entitle you to receive from us hard-copy 
ocumentation, support, telephone assistance, or enhancements or 
pdates to the Software.

De qualquer forma, não diz "Non Commercial Use" como as outras EULA's ...

Que achas?
 
pelo que tenho visto, todos os antivirus "grátis" que conheço são só grátis para uso particular... a nivel de empresa (nem que seja um escritório), terá de ser pago.
 
Pois era isso que eu já desconfiava... afinal tem lógica, porque se numa empresa existe faturação logo têm que dar o guito para o AV ;) e não estar á espera que ele seja gratuito.

Tudo bem, obrigadão mesmo assim pelos vossos posts.


Cumps
 
vai ver o eula ;)

Olá AndreAPL,

não percebi essa do EULA ... já tou a ficar com os olhos em bico :-D:-D

O avast sei que é "non commercial ...", o antivir ... bem esse não consigui ver nada ainda que me diga o contrário ... obrigado pela dica do antivir ... pena que não funcione em win2003 e exchange .... a free version ...
 
Última edição:
heheh :D eula no fundo é as condiçoes/termos de uso. e por acaso antivir tb refere uso nao-comercial. Um amigo meu tb precisava d1 antivirus (algum, ja que nao tinha nenhum... quer dizer, tinha o pc cilind'98 :D), e depois de 1 vista de olhos, todos os free referem para uso nao-comercial, excepto o clamwin :(
 
Back
Topo