Antivirus Interfere com Remover Hardware com Segurança!?

Sion

Power Member
É o seguinte pessoal: desde ha pouco tempo que quando inicio o windows nao me aparece o icon no system tray "remover hardware com segurança"(embora tenha um disco SATA e supostamente devia aparecer como antes...) nem quando ponho o meu N-Gage ou o flashdisk... No entanto fui as opções e vi k la estava definido para remoção rapida sem ter k se fazer o safely remove mas depois eu mudei a opção para melhor desempenho e ter de se fazer o safely remove... e continua sem aparecer quando eu inicio o windows. Será do TuneUp utilities k fez disable a alguma coisa o do AVG ou do Zone Alarm? eu axo k n tem nd a ver mas n sei...
 
Última edição:
O antivirus ou o zone-alarm não faz qualquer sentido, e não deverá ser.
Pode é ser esse utilitário ... Dá um check up nas definições disso.
Pode ser que as opções dessa cena se sobreponham ás do winblows daí, mesmo fazendo a alteração ela não tenha efeito.
 
xtr3me disse:
O antivirus ou o zone-alarm não faz qualquer sentido, e não deverá ser.
Pode é ser esse utilitário ... Dá um check up nas definições disso.
Pode ser que as opções dessa cena se sobreponham ás do winblows daí, mesmo fazendo a alteração ela não tenha efeito.

Tks xtr3me mas realmente parece que o tuneup utilities n tem nd a ver pq eu inda agora tive a instalar o programa em casa de um amigo meu e ele n teve problema nenhum continua a aparecer o safely remove hardware... Nao percebo msm...
 
Nas properties da TaskBar (right-click) > Customize (aba Taskbar) > fazes scroll down e o ícon de safely remove hardware está como always show?
 
Mendázio disse:
Nas properties da TaskBar (right-click) > Customize (aba Taskbar) > fazes scroll down e o ícon de safely remove hardware está como always show?

Nop estava cmo esconder quando inactivo mas isso é igual ao litro... embora eu tenha mudado e feito reboot ao pc continua na msm sem aparecer...
 
Por acaso ja tive esse "problema".... Ponho entre aspas pk eu nc o usava... ao fim de algum tempo akilo acabou por desaparecer por ele proprio... msm o icon do bluetooth n aparecia...
cm nc usava isso n liguei. mais tarde kd formatei o pc funkava td normal.... dxc n te poder ajudar +
 
Ok estou a ver que a unica solução é msm o format... Eu tenho o pc desde o inicio do ano mas na loja onde o comprei disseram-me k eu precisava de utilizar uma disquete para ele reconhecer o disco aquando da instalação do windows. Será msm necessário? O meu sistema é o da assinatura mais o disco seagate de 80gb sata 8mb de cache ligado à Asus A8N SLI DELUXE.
 
Ng me sabe dizer se é realmente necessário o uso da diskete quando instalo o windows apos a formatação para reconhecer o disco SATA?
 
Na minha A7N8X-E Deluxe tinha mesmo q utilizar a diskete com o driver sata para poder instalar o SO, senao dizia q nao tinha disco instalado, pelo menus o WinXP diz isso nao sei se outro SO reconheçe o disco sem o driver sata.
 
E na Asus A8N SLI DELUXE alguem sabe se realmente é preciso usar diskete quando instalo o windows apos a formatação?
 
É mm mer*** à windows.
Desaparece um ícone e tem de ser formatado para voltar a reaparecer.
Dps inda dizem que eu n tenho razão quando mal desse pseudo-SO. :mad:
 
xtr3me disse:
É mm mer*** à windows.
Desaparece um ícone e tem de ser formatado para voltar a reaparecer.
Dps inda dizem que eu n tenho razão quando mal desse pseudo-SO. :mad:

Nah n é so por causa disso foi tb por ter trocado de antivirus e eu kero ficar com isto limpinho! :D mas inda ng respondeu à minha pergunta lol xD
 
Sion disse:
E na Asus A8N SLI DELUXE alguem sabe se realmente é preciso usar diskete quando instalo o windows apos a formatação?

com o cd original do xp nao sei,so mesmo testando,mas sei que se pode alterar o cd de maneira a dar,vi isso algures mas agora nao me consigo lembrar do site.
 
gatohumano disse:
com o cd original do xp nao sei,so mesmo testando,mas sei que se pode alterar o cd de maneira a dar,vi isso algures mas agora nao me consigo lembrar do site.

Pois mas o meu cd do xp n é original :p é um cd gravado do SP2
 
WTF!? Hoje andei a desinstalar o AVG Free Edition e reparei ao iniciar o pc k ja aparecia o safely remove hardware agora instalei um antivirus diferente (o AntiVir) e voltou a desaparecer....


N sabia k os antivirus têm conflito com o safely remove hardware pelo menos o norton n tinha...
 
Só uma pergunta porque é queres que esse ícon apareça? É que não sei se sabes mas há milhões de pessoas desesperadas para que esse ícone desapareça.
 
Mendázio disse:
Só uma pergunta porque é queres que esse ícon apareça? É que não sei se sabes mas há milhões de pessoas desesperadas para que esse ícone desapareça.

xD Eh pah eu tenho o N-Gage e uso flash com alguma frequência por isso dava-me jeito aparecer esse icon para não ter k andar a percorrer menus para chegar ao safely remove mas tb n é um drama lol. So n percebo é o k é k uma coisa tem a ver com a outra...
 
Icone

viva
será que na board ou no windows está definido o plug´n play activado ?
parece-me que se estiverem activos esse icone aparece!!!
 
kalachnikov disse:
viva
será que na board ou no windows está definido o plug´n play activado ?
parece-me que se estiverem activos esse icone aparece!!!


Eh pah se depois de eu desinstalar o antivirus apareceu até eu instalar e fazer reboot eh pq está activo...
 
Back
Topo