1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antivirus Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Ritoca, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1453)

1. OlÁ!
    Adquiri um Mac há apenas umas semanas e no meu circulo de amigos ninguém conhece a máquina. No entanto, alertaram-me que devia instalar um anti-virus no meu novo Mac. Queria perguntar se me podem indicar um bom Free Antivirus para Mac.
    Obrigada.

2. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

Os teus amigos por nao conhecerem MAC ja te estao a dar conselhos errados!!!

O SO que os MACs utilizam nao precisa de anti-virus, pelo menos por enquanto!!!

Mas se utilizas Windows no MAC(grande erro) aí ja te convem ter anti-virus!

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Não tens necessidade de instalar nada.

Na verdade, a única coisa que pode acontecer é emprestarem-te uma "pen" usb, com ficheiros windows, e ela estar infectada com vírus. Não acontece nada ao Mac, mas depois passas a contaminar todas as "pens" que te emprestarem. É de facto a única situação em que alguém pode considerar instalar um anti virus num Mac, neste momento.

ps: também pode haver infecção se te ligares a uma rede windows ... ou seja, só tens que instalar o anti virus se estiveres para te preocupar com os outros (sendo que os outros é que se deviam preopcupar em não ter virus nas "pens"), porque ao Mac não acontece nada.

4. abuso

abuso Power Member

Se tiver mesmo que ser: http://www.clamxav.com/

P.S.: Não se esqueçam que os vírus também correm em instalações Windows em softwares de virtualização.

Última edição: 24 de Abril de 2009
  5. Obrigada a todos!
    Vou fazer o download e logo decido instalar ou não. Já percebi que a necessidade não é tanto minha, mas sim a protecção dos outros! Acho que alguns merecem...
    Obrigada!

6. Green Lion

Green Lion Power Member

Não me parece que isso aconteça...

7. Fcirne

Fcirne Power Member

Acontece se e só se(penso eu) copiares um ficheiro que recebeste já infectado!

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Obviamente que é só no caso de o ficheiro infectado ser posteriormente partilhado ...

9. sigul

sigul Power Member

Ainda há dois dias tive um caso de virose mas no msn e tenho impressão que era transportado por duas pens que emprestei a um colega meu...

Mal me informaram que andavam a receber sites e Spam da minha parte por mensagens offline mudei logo a pass do meu msn (que é exclusivamente usado no mac). No dia anterior tinha verificado que ao ligar as pens no meu pc windows recebia logo um alerta de vírus. A parte estranha é que o dito ficheiro infectado só aparecia no mac depois de ligar previamente no pc...

No entanto ao fazer um scan ao dito pc com windows nada foi encontrado.

Partilhar esta Página