1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Antivirus para uma rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por F0sset, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 779)

  1. F0sset

    F0sset Power Member

    Boas.

    Na empresa onde trabalho temos actualmente um servidor e 30 máquinas. Gostaria de saber qual o anti-virus que aconselham para manter esta rede limpinha? :lol:

    Já usei o McAfee e não tive problemas, mas já li em qualquer lado que é um pouco pesadote. O servidor é um Dual Xenon 2,4 com 4GB, A memória usada não chega aos 1,5GB.

    Venham de lá essas opiniões!
     
  2. casaco

    casaco Power Member

    meu para servidores ... é para empresa... tens k pagar.... dos pagos barato e bom avg e avira
     
  3. ppaulo

    ppaulo Power Member

    O Kaspersky é dos melhores.
     
  4. F0sset

    F0sset Power Member

    Temos opiniões sobre o bitdefender?
     
  5. dafsts

    dafsts Power Member

    Boas,

    Aconselho o panda...
    Funciona muito bem em rede e é leve.

    Cumpst.
     
  6. epelek

    epelek Power Member

    Avast e gratuito ,fácil de usar e leve !
    McAfee e bom apesar de ser um pouco pó pesado
     
  7. 2xtreme

    2xtreme Power Member

    Avast não é gratuito para empresas.

    Tens o NOD32 e o kaspersky. São ambos bons.
     
  8. Kain

    Kain Power Member

    Atenção que como o 2xtreme menciona, o Avast é free na versão Home.

    Tenham cuidado com as versões free, não por serem más, mas porque muitas delas não podem ser legalmente utilizadas em empresas.

    Quanto a questão em si, depende um bocado do orçamento, se queres AV para servidor ou não, se queres gestão centralizada ou se apenas queres um antivírus por PC.

    Nos usávamos o eTrust da CA e aquilo até era bonzinho mas tinha um prob chato com a gravação de ficheiros do Office 2007 directamente para um share de rede. Depois colocaram aqui o Bit Defender e até se porta bem mas deu umas quantas dores de cabeça especialmente a nível de VPNs por causa da firewall dele.
     
  9. shavoodadjian

    shavoodadjian Power Member

    Eu utilizava o TREND Cumps
     
  10. Mercy_pt

    Mercy_pt Power Member

    Sinceramente parece-me que algumas das opinioes expressas estão só e apenas relacionadas com experiências como home-user. Um AV em ambiente empresarial não é bem a mesma conversa, e começa logo pelo facto de que (para mim) se eu tiver que andar PC a PC a instalar o AV já está estragada a conversa, depois ter cada posto individualmente a puxar updates do site do fabricante para mim também é um grande prejuizo em disperdício de trafego, tempo, recursos.

    Ou seja, quero com isto dizer que para empresas só compensa uma solução com uma aplicação Manager Central (e já agora um quarentine também dá jeito).

    Pessoalmente tenho usado a solução Symantec Endpoint (anteriormente Symantec Enterprise), mas Mcafee, Kaspersky e Eset também tem boas soluções nesta área. Depois é mais uma questão de custos e gostos.

    My 2 cents.
     
  11. Zero_Cool_PT

    Zero_Cool_PT What is folding?

    Eu aconselhava suites da norton com updates centralizados. Para evitar trafego e ligações desnecessárias, apenas o server se liga e faz update do AV. O resto dos pc's da rede (clientes) fazem os updates a partir do servidor.
     
  12. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Hmmm...

    A partir do momento em que tens um número razoável de máquinas é recomendável que utilizes uma solução de gestão centralizada no que diz respeito ao anti-virus ou vais ter mesmo muitas dores de cabeça porque se vais estar a depender dos utilizadores para a actualização de anti virus individuais estás feito.

    Tinha uma rede com 100+ máquinas (fora servidores) e vi de tudo desde os que desligam a máquina quando se vão embora aos que fecham a janela de actualização ou mesmo os que matam os processos do AV porque o PPS que com porno que receberam no e-mail está a demorar muito a abrir (sim eu era n00b nessa altura).

    A partir do momento em que essa gestão passou a ser centralizada a maior parte dos problemas acabaram.

    Já trabalhei quer com o e-trust quer com o mcafee, a minha preferência recai sobre o último já que senti que era mais admin friendly.
     
  13. kanato

    kanato Power Member

    Clientes: AVG Internet Security Network Edition
    Servidor: AVG ADMIN (Software de Gestão Centralizada dos clientes)
     
  14. infor69

    infor69 Power Member


    é o que instalamos em vários clientes e até agora não tive problema algum. Consola centralizada de administração, instalação remota, updates centralizados.
     

Partilhar esta Página