Antivírus

qual é o produto da Norton que usa ?
Norton premium de 10 dispositivos

Lamento-te informar, talvez para ti é superior. Mas no geral o Kaspersky é uma suite bastante conhecida, é muito completa e em termos de funcionalidade e desinfetação (rollback) é superior.

Concordo que o Kaspersky seja pesado e não seja muito leve em computadores com recursos limitados em termos de hardware. No entanto não deixa de ser melhor que o Norton.

Norton já foi famoso, agora ficou com bastante má reputação no passado devido a ser bastante pesado, e com desempenho aquem do esperado. Hoje parece estar melhor.

Ainda assim Kaspersky em termos de deteção, remoção e funcionalidades é muito mas muito mais completo que o Norton, IMO.

Alias ESET, BitDefender e Emsisoft estão a crescer e a marcar presença no mercado, ESET é bastante conhecido por ser bastante leve e ter uma taxa de deteção boa.

GData é um dos que esta aparecendo ai, quando anunciaram o DeepRay (< podes ver como funciona a tecnologia) melhorou muito e em vários aspectos como podes ver AQUI (se tiveres curiosidade)

Isto claro, eu só posso falar daquilo que já usei. E sim já usei ESET, Kaspersky, BitDefender, Norton na versão paga. E posso te dizer com muitas certezas o GData esta a evoluir e esta muito acima do Norton IMO. ;)

Emsisoft não vou falar pois só usei versão gratuita, mas o trabalho deles tem sido fenomenal na disponibilização de soluções contra Ransomware, há quem os considere "experts" em ransomware ;)

mas o norton oferece-te num só pacote a possibilidade de instalares em 10 dispositivos. o kaspersky no máximo 5. os outros não sei. além disso quando tinha kaspersky á coisa de 3/4 anos só ouvia rumores de todo o lado que norton era bastante melhor (mais pesado sim). e o kaspersky deixou me ficar mal algumas vezes, sendo te sincero, durante os 10 anos seguidos que o utilizei
 
Última edição pelo moderador:
uso o ESET AV normal (64bit) e não tenho razões de queixa, penso q o Internet Security é algo mais pesado!

O ESET tanto na versão normal como na versão Internet Security, é bastante leve. Alias o Internet Security é muito melhor que o AV Normal, por causa da Firewall.

Firewall é uma funcionalidade importante, no ESET ao não teres Firewall perdes certas funcionalidades úteis que a própria ESET implementou.

O ESET sempre foi leve em ambas as versões, eu já usei o Internet Security e sempre foi leve, nunca se nota. Digamos que o ESET é um dos poucos Antivirus que utiliza poucos recursos do computador.

Aconselho a versão com Firewall. ;)
 
Não recomendo só o windows defender, é sempre bom ter um bom Antivirus. Já sobre firewall, penso que seja opcional até pq os próprios routers e windows tb têm, mas vou experimentar o ESET Internet Security ;)
 
Aos interessados a ESET esta com uma promoção de Verão nos seus produtos, para quem quiser.

Ja usei e posso garantir rapido, muito leve e não se nota que corre no pc. Rapida actualização de assinaturas da base de dados.

Vale a pena.
 
Usei Eset durante bastante tempo e nunca tive problemas. Acho que nunca me deu problemas com falsos positivos e é leve e rapido a actualizar.
Tou experimentar agora o Bitdefender e para já nada a apontar também.
 
O que mais usei da Norton foi o ghost para fazer imagens e clones, no XP funcionava que era um mimo.
Neste momento não vejo a Norton como os principais investigadores contra vírus, tal como a história da avg e avast andarem a "usar" bases de dados de outros
 
Antivirus para Windows posso sugerir Kaspersky or Bitdefender. Experiências pessoais variam de pessoa para pessoa e sistema para sistema, portanto é escolher aquele que lhe ofereçe melhores resultados. Linux não recommendo que use nenhum, basta ter a firewall ligada. É ficar atento a promoções especiais.

https://www.av-test.org
https://www.techno360.in
Porque não recomendas um anti vírus para linux e como se activa a firewall ?
 
Back
Topo