Dúvida Antivirus

Não importa o que tenham mesmo, o que importa é saberem se cuidar.
Se souberem andar pela internet sem sacarem 99999999999999999 virus por acaso então até podiam andar ai sem antivirus como já vi gente que era assim e nunca teve problemas xD
 
As limitações de alguns comentadores só por serem (vamos então extremar) anti-Microsoft é ridícula.

Viram-me apontar melhores ou piores?
Não faço isso, porque acaba sempre nas imbecilidades que estão aqui escritas.
Afirmo sim e sem receio que o MSE não é tão mau como o querem pintar alguns. Só.

De resto repito para ver se entendem o que escrevo:
São opiniões, mais importante é o interface entre cadeira e teclado.

Sendo de qualidade, até podem prescindir de AVs. ;)
Atenção que não o recomendo.
 
As limitações de alguns comentadores só por serem (vamos então extremar) anti-Microsoft é ridícula.

Viram-me apontar melhores ou piores?
Não faço isso, porque acaba sempre nas imbecilidades que estão aqui escritas.
Afirmo sim e sem receio que o MSE não é tão mau como o querem pintar alguns. Só.

De resto repito para ver se entendem o que escrevo:

Não afirmes que o MSE é bom sem ires pesquisar na Internet até a própria Microsoft confirmou o que disse por outras palavras. Vê AQUI
Agora vais dizer o que? Que a própria Microsoft não sabe o que diz? Lol.. Esse é um dos piores antivirus, tantos antivirus gratis vais logo recomendar esse? Avira é grátis e é bem melhor que esse MSE.. Eu não sou anti-microsoft, caso contrario não estaria usando os produtos dos mesmos e teria neste preciso momento a usar Mac OS, coisa que não estou a fazer.. Estou de momento a utilizar o Sistema Operativo da Microsoft, não sou anti-microsoft.. Eu gosto da Microsoft mas esse MSE não vale nada e até a própria admite isso.. E vários testes foram realizados por empresas especializadas no assunto de segurança,redes e sistemas tu vais contradiar o que eles dizem é..? Volto a repetir lá por o MSE te apagou um vírus não quer dizer que já é imune aos restantes ou já é um dos melhores antivirus.. Enfim, lê o artigo.. Mas se não acreditas no que digo ou duvidas podes sempre ir ver se o MSE ainda concorre nos testes coisa que nem la aparece..

Quando fores recomendar um antivirus, MSE Não é o melhor é um dos piores.. Existe melhoras e grátis sendo eles; Comodo,Avira,AVG eu sei que não são perfeitos mas são muito melhor que esse MSE e o seu mecanismo inúteis. :)
 
Amigo, repito: eu não recomendo anti-vírus.
Estás a acusar-me de recomendações que não são minhas.
Apenas digo que o MSE não é tão mau como o pintas, mais nada.
Há melhores e há piores.

Eu sou pelo utilizador informado e bem formado.
O melhor AV do mundo não protege um utilizador irresponsável, pelo contrário o "fraco" MSE será mais que suficiente para um utilizador bem formado. Tens várias referências neste tópico.

Só isto e apenas isto.
 
Eu atualmente utilizo o comodo internet security premium. Alguém já testou? É bom? Na revista da Deco, Proteste, desta semana, tinham feito um estudo em que o Avast tinha sido o melhor antivírus grátis. Que acham?

Eu no inicio, usava o Avira Free, nunca cheguei a ter problemas com ele verdade seja dita, talvez porque também não sou assim tão irresponsável no que faço na net e no pc....

Depois, por recomendação de um amigo, testei o Comodo Internet Security, é free, e tem tudo incluído como as suites pagas, e tenho a dizer que também estou bastante satisfeito com ele, é fácil de configurar, a firewall e outros sistemas de segurança avisam sempre de ficheiros, links, e até mesmo das próprias acções do user, se queres ou não dar permissão para determinado ficheiro aceder ao que quer que seja....

Agora claro, o que para mim é bom, para outra pessoa qualquer pode não valer nada....
E também vice-versa...
Por isso mesmo é que felizmente existe variedade de escolha....

Abraço
 
Última edição:
Amigo, repito: eu não recomendo anti-vírus.
Estás a acusar-me de recomendações que não são minhas.
Apenas digo que o MSE não é tão mau como o pintas, mais nada.
Há melhores e há piores.

Eu sou pelo utilizador informado e bem formado.
O melhor AV do mundo não protege um utilizador irresponsável, pelo contrário o "fraco" MSE será mais que suficiente para um utilizador bem formado. Tens várias referências neste tópico.

Só isto e apenas isto.

Nem mais ;)
 
sempre tenho alternado entre avira e avast.
neste momento o avast está num nível ligeiramente superior em relação ao avira.
resumindo, avast + malwarebytes anti malware + browser em condições é mais que suficiente para um utilizador casual.
mas o mais importante é a experiência no que clicar ou não clicar.
 
sempre tenho alternado entre avira e avast.
neste momento o avast está num nível ligeiramente superior em relação ao avira.
resumindo, avast + malwarebytes anti malware + browser em condições é mais que suficiente para um utilizador casual.
mas o mais importante é a experiência no que clicar ou não clicar.
:facepalm:
ate o AVG e melhor que o avast ..... por favor não recomendam lixo as pessoas.
 
teres esse tipo de argumento não faz sentido quando recomendas o avira free.
ja testaste ao menos os anti virus antes de dares opinião?
tens noção das limitações do avira free ?
 
Microsoft essentials se quiseres instalar um antivirus muito incompleto e potencialmente perigoso para a tua máquina.
Escolhe o bitdefender free se quiseres proteção extra e proteção mais segura para o teu computador.

O que se tem dito por aqui é verdade, o MSE é um antivirus MUITO deficiente nos stantarts de hoje em dia, um programador (i.e os criadores de virus) têm um trabalho muito mais facil a fazer bypass a um MSE de que a um bitdefender por exemplo, eu conheço diversos gajos nessa 'industria' e eles dizem-me que é tipo tirar um chupa a uma criança, o antivirus simplesmente não funciona nada bem em algumas vertentes por isso nunca devia ser aconselhado num forum como a zwame que supostamente é de tecnologia e é por isso que estou a escrever este post, para tentar dar informação certa no meio de tanta incerteza. :p

Em termos mais leigos: Um virus para entrar numa máquina tem que entrar mascarado, normalmente faz-se isso com um programas chamados 'cryptors', esses 'cryptors' mascaram o ficheiro infectado com uma série de modificações que põe o ficheiro seguro aos olhos dos antivirus.. 90% dos AV's bons conseguem apanhar estes ficheiros enquanto o MSE não têm sequer mecanismos e updates suficientes para apanhar um virus que esteja 'encrypted' no teu computador, mesmo pensado que não estás infectado estás de facto infectado sem saberes.

Fica aqui a minha dica para ti OP. ;)
 
Última edição:
O que digo é que o mecanismo e ferramentas extras do MSE são muito más, ele não analisa links e se sabes tanto de segurança devias pesquisar mais sobre o MSE procura no google "Microsoft Security Essentials pior antivirus"

Não podes pensar só assim, lembra-te que estás a condicionar os resultados da tua pesquisa, se queres avaliar se é bom ou mau, primeiro, pesquisa em inglês, segundo não pesquises com palavras negativas.
É o mesmo que alguém estar doente e ir à net procurar casos de pessoas que estavam com a mesma doença e morreram. ( Em vez de procurar no geral, preferem pensar negativamente sobre tudo, este exemplo pode ser estupido, mas não me ocorre mais algum)
 
O MSE é um Antivirus razoável, não sendo o melhor nos testes não é também o pior, ao contrario de outros Antivirus gratuitos não vem com publicidade e actualiza-se com o windows update (actualização de versões), para quem não se quer chatear e como referi noutro tópico tem o PC actualizado e com um browser bom o MSE é um excelente complemento. As pessoas muitas vezes pensam que basta ter um AV mas o seu comportamento é relevante, não vale a pena tomares comprimidos tipo anti-gripais se depois vais para a rua de t-shirt no Inverno.
 
Microsoft essentials se quiseres instalar um antivirus muito incompleto e potencialmente perigoso para a tua máquina.
Escolhe o bitdefender free se quiseres proteção extra e proteção mais segura para o teu computador.

O que se tem dito por aqui é verdade, o MSE é um antivirus MUITO deficiente nos stantarts de hoje em dia, um programador (i.e os criadores de virus) têm um trabalho muito mais facil a fazer bypass a um MSE de que a um bitdefender por exemplo, eu conheço diversos gajos nessa 'industria' e eles dizem-me que é tipo tirar um chupa a uma criança, o antivirus simplesmente não funciona nada bem em algumas vertentes por isso nunca devia ser aconselhado num forum como a zwame que supostamente é de tecnologia e é por isso que estou a escrever este post, para tentar dar informação certa no meio de tanta incerteza. :p

Em termos mais leigos: Um virus para entrar numa máquina tem que entrar mascarado, normalmente faz-se isso com um programas chamados 'cryptors', esses 'cryptors' mascaram o ficheiro infectado com uma série de modificações que põe o ficheiro seguro aos olhos dos antivirus.. 90% dos AV's bons conseguem apanhar estes ficheiros enquanto o MSE não têm sequer mecanismos e updates suficientes para apanhar um virus que esteja 'encrypted' no teu computador, mesmo pensado que não estás infectado estás de facto infectado sem saberes.

Fica aqui a minha dica para ti OP. ;)

Correto, sou da mesma opinião.. Felizmente sei o que é Crypters e as suas funções sendo que as funções podem ter imensas até desactivar regedit, task manager por ai fora e o MSE nem o cheiro lhe detecta.

Não podes pensar só assim, lembra-te que estás a condicionar os resultados da tua pesquisa, se queres avaliar se é bom ou mau, primeiro, pesquisa em inglês, segundo não pesquises com palavras negativas.
É o mesmo que alguém estar doente e ir à net procurar casos de pessoas que estavam com a mesma doença e morreram. ( Em vez de procurar no geral, preferem pensar negativamente sobre tudo, este exemplo pode ser estupido, mas não me ocorre mais algum)

O MSE é um Antivirus razoável, não sendo o melhor nos testes não é também o pior, ao contrario de outros Antivirus gratuitos não vem com publicidade e actualiza-se com o windows update (actualização de versões), para quem não se quer chatear e como referi noutro tópico tem o PC actualizado e com um browser bom o MSE é um excelente complemento. As pessoas muitas vezes pensam que basta ter um AV mas o seu comportamento é relevante, não vale a pena tomares comprimidos tipo anti-gripais se depois vais para a rua de t-shirt no Inverno.

O MSE não é um antivirus rozoável, é um antivirus para o lado do pior, a própria Microsoft já o confirmou e tu queres desconfirmar o que a Microsoft disse? Lol tipo a Microsoft a própria empresa confirma que o MSE não é um antivirus poderoso, vais contradiar o que a Empresa que a criou disse? A sério que vejo ainda esses tipos de comentário? Eu sei perfeitamente o que digo e o The Todd também sabe.. Ele têm razão..

Crypters são programas programados em vários tipos de linguagem C#,C++,Delphi,VB6, por ai fora.. E olha que eu sei o que digo essas pessoas que criam Crypters admitem que ter o MSE é como se tiveres a porta aberta da tua casa a espera que te roubem.. Ou seja se deixares a porta aberta seja do carro, da casa estas a espera do que? Que ningue aproveite e entre dar uma olhadela ver se têm algo para se aproveitar? e é isso que eles fazem se eles virem que tens MSE para eles é mais fácil que aquecer uma sopa! MSE Não é seguro é potencialmente um antivirus dos piores na taxa de detecção, um crypter passa a perna a esse antivirus de boa nem nenhuma chance.

O MSE analisa os links? NÃO.. Ora ai esta outra vulnerabilidade entram num site falso, são enganados fácilmente seja seniores,crianças,jovens e depois queixam-se.
O MSE analisa por acaso o arranque do PC? Ele analisa por acaso? Não nunca o vi tal coisa.
Opções no MSE? Não têm quase nenhumas! Nem podes por a taxa de detecção no máximo nem no normal..
Firewall? Nem sequer têm.. Nem me venham com o firewall do Windows que estamos a falar do MSE e não do firewall do Windows.

Por ai fora.. A sério que vocês dizem que o MSE é bom antivirus? Existe melhores antivirus gratuitos oferecendo melhores condições sendo um deles o Avira, o Avira têm um mecanismo muito potente é um dos mais dificeis de passar um crypter como falei o Avira é um dos antivirus mais dificeis de passar vírus, como disse e falei o Avira é muito bom.
Avira,Comodo,AVG,Avast conseguem ser melhor que o MSE e são FREE!! Porque vão optar por o MSE sendo e havendo melhores antivirus free'S?

Enfim, façam o que quiserem ao userem MSE só estão mostrando o quando são inteligentes (sarcasmo..)
Quem não acredita em mim aconselho a ler ISTO AQUI « Leiam isso a sério.. É a própria Microsoft que confirma e depois sim digam algo.. Atentos ao texto a Microsoft própria admite que o MSE não é robusto :)
 
Já agora, deixo esta pergunta para o pessoal mais expert na matéria, qual a vossa opinião sobre o Comodo Internet Security?

Abraço e obrigado!
 
A firewall é boa mas intrusiva e eventualmente cansativa para os menos persistentes.
O AV provavelmente será médio, tem opiniões favoráveis e desfavoráveis.

Mas, como sempre, será melhor ou pior conforme o utilizador for mais ou menos irresponsável.
 
A firewall é boa mas intrusiva e eventualmente cansativa para os menos persistentes.
O AV provavelmente será médio, tem opiniões favoráveis e desfavoráveis.

Mas, como sempre, será melhor ou pior conforme o utilizador for mais ou menos irresponsável.

Agradeço-te pelas tuas opiniões sinceras Blue Zee....

Abraço
 
darkox123 como sabes muito de segurança qual o Antivirus que recomendas?

Cumps.

Avira + Comodo Firewall + MalwareBytes
Se fores User que sabe o que faz Avira
Se fores user um pouco mais avançado e pretendes ter melhor segurança Comodo Firewall + MalwareBytes + SuperAntiSpyware + Avira

Tens outros por onde escolher BitDefender FREE Edition,AVG,Comodo,Avira
Não recomendo o MSE e já expliquei porquê.

De pagos tens o: Kaspersky,BitDefender,ESET são os mais recomendados.
 
Avira + Comodo Firewall + MalwareBytes
Se fores User que sabe o que faz Avira
Se fores user um pouco mais avançado e pretendes ter melhor segurança Comodo Firewall + MalwareBytes + SuperAntiSpyware + Avira

Tens outros por onde escolher BitDefender FREE Edition,AVG,Comodo,Avira
Não recomendo o MSE e já expliquei porquê.

De pagos tens o: Kaspersky,BitDefender,ESET são os mais recomendados.

Então compras as licenças da Comodo Firewall + MalwareBytes + SuperAntiSpyware pq estes para funcionarem em tempo real não podem ser Free.

O mais engraçado é que recebo PC´s para formatar e vem cheios de virus seja com Avira, Avast, AVG e também o MSE ou seja qualquer um deles protegem da mesma forma utilizadores sem conhecimento do que é navegar na net ou para aqueles que gostam de arriscar, e depois eu no W7 instalo o MSE e deixo a FW do Windows, no Windows 8 por defeito deixo como está (só instalo outro a pedido), recomendo claro a boa utilização da internet. Não quer dizer que não apareçam virus mas vai tudo dar ao mesmo, se não querem virus usem Linux.

Cumps.
 
Back
Topo