Anulaçao do contrato meo dentro do periodo de fidelizaçao

Concordo com o tigerpunk apenas não sei se indicaste na carta de rescisão os motivos que fundamentavam a tua decisão?

Normalmente, para evitarmos dores de cabeça exige-se por escrito a correcção dos problemas num prazo de "X dias" (sugiro 10), após o qual o contrato será rescindido com justa causa.

Se se rescinde sem fundamentar correctamente a decisão, dá-se azo à criação de obstáculos e dificuldades por parte dos ISPs.
 
Sim tens razão, mas fast e acompanhar de comprovativos em como denúncias te a situação. Eles são malandros e manhosos e iram negar tudo. Carrinha com aviso de recepção sempre!
 
Boas

Tenho uma pessoa conhecida que ficou desempregada recentemente e tem contrato com a meo pode pedir a rescisão do contrato sem quaisquer custo de fidelização?
E que fomos a loja que nos meteu a falar com uma colega qualquer pelo telefone que disse que deu varias pacotes mais baratos e que ficar desempregado não era justificação porque tinha apresentados vários pacotes.
Acho ridículo isto
 
Boas

Tenho uma pessoa conhecida que ficou desempregada recentemente e tem contrato com a meo pode pedir a rescisão do contrato sem quaisquer custo de fidelização?
E que fomos a loja que nos meteu a falar com uma colega qualquer pelo telefone que disse que deu varias pacotes mais baratos e que ficar desempregado não era justificação porque tinha apresentados vários pacotes.
Acho ridículo isto

Se não me engano a lei protege esses casos. Se uma pessoa fica desempregada é impossivel pagar..
Acho que já foi dito algo sobre esse assunto cá no forum..
 
nao interessa com a PT a fidelizaçao esta la sempre para cumprir mesmo que o serviço fique suspenso. nao perdoam o nome fica logo na 'lista negra'..
 
Boa noite, Sou cliente MEO desde Julho 2012 com fidelização de 24 meses e estou descontente com o serviço porque tanto a tv como a net não funcionam a 100%, já reclamei por várias vezes com a MEO e já enviaram vários técnicos a minha casa mas o problema continua e para me compensarem ofereceram me um desconto mensal de 5 euros e uma mensalidade grátis mas como estou cansado desta situação decidi enviar uma carta a rescindir o contrato sem custos para mim e durante o dia de hoje ligaram me a informar que vou ter que pagar a fidelização ao qual eu recusei de imediato e disseram me que iria receber uma carta em casa com essa informação. entretanto enviei um e-mail para a anacom e para o provedor do cliente PT onde dei a conhecer a minha situação.
Queria saber se alguém me poderia informar ou se já passou pelo mesmo de como proceder quando receber a carta da PT para que não tenha que pagar o resto da fidelização.
Obrigado

Exactamente como eu, até que já recebi uma carta duma solicitadora da Meo a cobrar 600 e tal €.
E agora, volto a mandar uma carta a dizer o mesmo? (Internet e telefone n funcionam a linha n está em condições..)
 
anular meo

e como é que fez para conseguir anular? o que se pode dizer? é que eu já tentei dizendo lhes que estava desempregada, uma vez foi em setembro quando me queriam aumentar o valor do meu pacote, sendo que me tinham dito que o valor nunca sofreria aumento durante os 24 meses de fidelização, e outra é porque estou quase todos os meses a ligar para eles para lhes dizer que a net não dá... mesmo assim eles dizem que não posso cancelar o meu serviço

de facto, como é que fez? Eu, para desvincular um telemóvel da T M N penei como o caraças - e nem estava no período de fidelização! Fui à loja, nesta passei por 2 balcões, puseram-me a falar via telefone com alguém de Lisboa e no fim, ainda tive de escrever uma breve minuta solicitando essa mesma desvinculação e referindo o porquê!

A minha pequeníssima «vingança» foi que nessa minuta, no último parágrafo, lamentei que fosse tão fácil aderir, que para novos clientes ofereciam quase tudo e facilitavam sobremaneira a transição/mudança de operador e era uma vergonha não haver o mesmo critério para a despedida ;-)

Mas isto já foi há mais de 2 anos, em 2011 ou 2012...
 
Alguém me sabe indicar se emigrar e formalizar novo contrato de trabalho noutro país seria razão atendível para rescisão de um contrato MEO com fidelização ainda por cumprir?
 
Alguém me sabe indicar se emigrar e formalizar novo contrato de trabalho noutro país seria razão atendível para rescisão de um contrato MEO com fidelização ainda por cumprir?

Sim, se provares que vais mesmo para fora consegues cancelar.
Tens que enviar uma carta a explicar o que vai acontecer e com um contrato de arrendamento ou de trabalho do novo pais.
 
Boa tarde Sou cliente da meo há 4 meses e estou descontente com o serviço prestado!! tenho uma ligação a Internet muito fraca e por vezes bloqueia e a Internet tem picos que por vezes cai ...já liguei varias vezes e neste momento estou a espera que me contactem fiz um contrato de 24mb ,neste momento estou com 10mb nem chega tenho 1 box e tenho outra desligada porque consome mais mb de Internet ..e não estou a usar wireless ..gostava de saber se é possível rescindir o contrato sem ser penalizado ...pois o serviço é mesmo mau...fui-me informar numa loja se conseguiam fazer alguma coisa ou mudar para fibra para poder cumprir o contrato e poder usufruir bem do serviço mas foi-me dito que não tinha fibra na zona..fui a NOS verificar e eles tem fibra e oferecem um serviço melhor e mais barato!!
Ajudem-me
Obrigado
 
por justa causa, podes rescindir, basta deixares bem defendidos esses problemas todos, há de haver aqui no forum a info como fazeres isso, já passei por ela, mas não me recordo onde...

e já agora tens NOS e não tens Vodafone?? isso ainda era melhor se tivesses...
 
Tens um contrato até 24MB Andre caires e não de 24MB, são coisas totalmente diferentes.
Com uma ligação a 10MB só para a Internet e não consegues navegar? Isso é quase impossível.

Isto das guerras das operadoras de muitos MB's, 90% dos utilizadores não consegue ver diferenças entre ter 200MB ou ter 20MB.
 
Eu estou numa situação do género mas a meu ver um pouco mais complicada. Eu gostava de terminar o meu contrato com a MEO pois estou farto da companhia, além de que a vodafone fibra foi instalada na minha rua e eu com a MEO não consigo mais que uma ligação de 15-17mb/s por culpa de burocracias... Precisava de alguns conselhos acerca disto... não sei bem se esta é a conduta correta para fazer este tipo de pergunta por isso se estou a fazer mal alguma coisa peço desculpa. Mas enfim, passo a explicar.

Eu já sou cliente da MEO desde os tempos em que ainda existia a Sapo (entretanto a MEO comprou a Sapo) e entretanto mudei para a MEO forçosamente. Há coisa dum ano mais ou menos, como isto é uma coisa para a casa toda e são os meus pais que tratam das contas, eu estive a olhar para as faturas e reparei que tinhamos um pacote m5o que seria um pacote para uma suposta fibra que eu não tenho nem nunca tive em casa. Falei disto na altura e liguei para a MEO a pedir esclarecimento. A resposta foi a típica "essa rua não tem fibra mas irá ter em breve". Com isto deram-me um desconto nas próximas mensalidades e mudaram o pacote para m4o, isto foi no mês de Outubro ou Novembro mais ou menos...

Agora o problema está que em Janeiro por qualquer razão voltaram a cobrar-nos m5o e, além do mais renovaram-me a fidelização por mais 2 anos por causa do desconto que me ofereceram na altura (ou seja, a minha fidelização acabaria em Maio e agora pelos vistos dura mais 2 anos). Isto para mim começou a bater no lado errado e eu fiquei de vez cansado da MEO.

M4O ou M5O são pacotes que dizem explicitamente "100MBs garantidos" o que eu assumo diz respeito á velocidade, eu nunca tive isso. Eles dizem também que para alterar o pacote para um mais barato tinha que esperar até Maio mas, pelo que eu percebo, alterando o pacote crio mais uma fidelização com eles o que eu não quero.

Será possível eu conseguir terminar o contrato e a fidelização com eles apenas com a desculpa que não tenho ou nunca tive o serviço que me é suposto ter? A minha rua só tem fibra Vodafone, não tem MEO, o grande problema para mim passa mais por aí.

Desde já obrigado.
 
O melhor é reclamares por escrito ao provedor do MEO. Começa por aí que concerteza te darão razão e provavelmente retirar te ao a nova fidelização e regularizam a situação.
 
Como antigo operador de call-center, esta frase "mexeu" comigo.

Esta ideia é errada! Claro que, como em qualquer negócio, há bons operadores e maus operadores. Mas vos garanto que a grande maioria está lá para vos ajudar. Claro que se entram a "espingardar" e com "chico-espertismo", vamos fazer o mínimo dos mínimos e não nos vamos dar a tanto trabalho. Mas se forem calmos, e explicarem a situação com calma (mesmo que seja a 10ª vez que a estão a explicar, lembrem-se que os operadores atendem entre 70 a 100 chamadas por dia, em média), o operador está lá para vos ajudar.

Eu sempre fiz o máximo para ajudar e explicar no que pude. Por vezes, sim, o cliente é que tem de se mexer, nós não podemos fazer tudo. Mas tentamos ajudar SEMPRE! Nem que seja porque os operadores são avaliados pela qualidade e se não fizerem o trabalho como deve de ser, são penalizados!



Bom penso que nem deveríamos entrar por ai , cada pessoa com a sua (pancada) uma coisa é certa e digam o que disserem nada mudará a forma de pensar , obvio que os operadores teem que tirar pelas empresas sob as quais são contratados, não precisamos ir mais longe , eu estava na madeira a morar sozinho a pagar casa , agua, luz ,zon, etc... entretanto fiquei desempregado sendo obrigado a voltar para Faro local onde nasci e cresci , expliquei a situação e que pretendia cancelar o contrato pois não tinha como continuar a pagar o valor absurdo de 35.96 por mês sem trabalho , as opções que me deram foi entregar o equipamento junto de 600 e poucos euros que ainda faltavam para acabar a fidelização e a outra foi dar baixa do serviço e voltar a efectuar novamente um contrato com a zon aqui no algarve o qual o valer deste era bastante superior ao que estava a pagar na madeira !!! Vamos la a ver as pessoas quando vos ligam é em momento de aflição, aperto e desespero, para vocês é facílimo , pois tudo o que teem que fazer é dizer que não dá ou que temos que pagar tudo ate ao final, acho super natural as pessoas depois de procurarem soluções e lhes apresentarem mais problemas de que já teem se revoltem e depois reflete-se nestes comentários e tudo mais...

Moral da historia a minha única saída era pagar os poucos meses que me faltavam no valor aproximado de 600 ou recomeçar uma nova fidelização aqui no algarve, tomei a decisão de fazer uma viagem a madeira depois de ter trabalho no algarve e fui directamente ao balcao de apoio ao cliente , não me quiseram aceitar a box e o telefone, revoltei-me como é super natural e parti a box , o modem e o telefone , deixando la a frente do colaborador e tirando uma foto em como ficou la o material todo partido mas ficou , até hoje já passou um ano e três meses e nada de cartas nem nada do género, parece que o pais so funciona a base da agressividade !!! E até sou uma pessoa pacifica e razoável mas já andava embrulhado há 4 meses a tentar resolver e tudo o que me apresentavam era problemas e mais problemas e incapacidade de resolver esta situação !!!! entendo o seu lado mas você um dia há de entender o que é estar deste lado e há de lhe acontecer o mesmo ou parecido so para ter noção!!!! você não é culpado mas tem regras a seguir e são essas regras que revoltam as pessoas !!!
 
Se quiser cancelar o seu contrato veja quais a opções que a própria ANACOM lhe dá , nenhumas, é uma pouca vergonha !!
O período de fidelização é um período durante o qual o cliente se compromete a não cancelar um contrato ou a alterar as condições acordadas, nomeadamente os serviços contratados ou o tarifário escolhido. Em troca, o operador oferece-lhe preços mais baixos, descontos nas mensalidades ou outras condições mais favoráveis, como equipamentos mais baratos, oferta do valor da instalação do serviço ou do aluguer dos equipamentos necessários à sua prestação (boxes de televisão, telefones ou outros), oferta de canais extra ou de pacotes de chamadas gratuitas, etc..

Por esta razão, se o cliente quiser cancelar o serviço antes do final deste período, pode ter de pagar uma penalização ao operador por incumprimento das condições gerais acordadas. De igual modo, se o cliente quiser alterar o contrato durante o período de fidelização, seja para reduzir ou aumentar os serviços subscritos ou escolher um tarifário diferente, terá de chegar a acordo com o operador sobre as condições em que o pode fazer. Uma destas condições pode ser, por exemplo, o alargamento do período de fidelização. Sem prejuízo, o operador pode sempre recusar-se a alterar o contrato durante o período de fidelização e, nesse caso, se o cliente quiser cancelar, pode ter de pagar uma penalização por incumprimento do período de fidelização. Se pretende cancelar ou alterar o seu contrato por circunstâncias extraordinárias ou motivos alheios à sua vontade e está obrigado a um período de fidelização, contacte o seu operador para conhecer as suas opções. Se não chegar a um acordo, pode recorrer à resolução alternativa de conflitos. Saiba mais aqui.

Saiba ainda que são os operadores que determinam a existência e a duração do período de fidelização associado à prestação dos seus serviços. Este pode ser estabelecido quando contrata a prestação de um serviço novo ou quando altera um contrato que já existe. No entanto, por lei, o período de fidelização no contrato inicial não pode ser superior a 24 meses.

Sempre que há um período de fidelização associado à prestação de um serviço, o contrato deve indicar:
• a duração do período de fidelização;
• as vantagens e contrapartidas para o cliente ao aceitar o período de fidelização;
• quanto custa desbloquear o equipamento, se aplicável;
• o modo como o cliente pode saber quando termina o período de fidelização;
• a forma como é calculado o valor a pagar em caso de cancelamento antecipado do serviço.

Se não tiver o contrato consigo, informe-se junto do seu operador, que está obrigado a prestar-lhe esta informação de forma clara, ou consulte as condições de prestação do serviço que subscreveu – pode fazê-lo na página do operador na Internet ou solicitá-las em qualquer ponto de venda do serviço, onde lhe deverão ser disponibilizadas em suporte escrito e gratuitamente. Conheça as condições de oferta das empresas prestadoras de serviços de comunicações eletrónicas.

É importante que tenha em atenção que os contratos para a prestação de serviços de comunicações não têm, em regra, de ser celebrados por escrito para serem válidos. Para evitar dúvidas, deve pedir que as condições de utilização do serviço, incluindo o tarifário que quer subscrever, lhe sejam entregues em suporte escrito. Leia-as atentamente antes de decidir contratar para confirmar se correspondem ao que pretende e evitar dúvidas no futuro.
 
É completamente ridiculo, uma pessoa ficar desempregada e ter de continuar a pagar um serviço destes, sem puder desistir!
O mesmo quando muda de casa !
Só em países corruptos, cheios de empresários desonestos isto é permitido!
 
Eu estou numa situação do género mas a meu ver um pouco mais complicada. Eu gostava de terminar o meu contrato com a MEO pois estou farto da companhia, além de que a vodafone fibra foi instalada na minha rua e eu com a MEO não consigo mais que uma ligação de 15-17mb/s por culpa de burocracias... Precisava de alguns conselhos acerca disto... não sei bem se esta é a conduta correta para fazer este tipo de pergunta por isso se estou a fazer mal alguma coisa peço desculpa. Mas enfim, passo a explicar.

Eu já sou cliente da MEO desde os tempos em que ainda existia a Sapo (entretanto a MEO comprou a Sapo) e entretanto mudei para a MEO forçosamente. Há coisa dum ano mais ou menos, como isto é uma coisa para a casa toda e são os meus pais que tratam das contas, eu estive a olhar para as faturas e reparei que tinhamos um pacote m5o que seria um pacote para uma suposta fibra que eu não tenho nem nunca tive em casa. Falei disto na altura e liguei para a MEO a pedir esclarecimento. A resposta foi a típica "essa rua não tem fibra mas irá ter em breve". Com isto deram-me um desconto nas próximas mensalidades e mudaram o pacote para m4o, isto foi no mês de Outubro ou Novembro mais ou menos...

Agora o problema está que em Janeiro por qualquer razão voltaram a cobrar-nos m5o e, além do mais renovaram-me a fidelização por mais 2 anos por causa do desconto que me ofereceram na altura (ou seja, a minha fidelização acabaria em Maio e agora pelos vistos dura mais 2 anos). Isto para mim começou a bater no lado errado e eu fiquei de vez cansado da MEO.

M4O ou M5O são pacotes que dizem explicitamente "100MBs garantidos" o que eu assumo diz respeito á velocidade, eu nunca tive isso. Eles dizem também que para alterar o pacote para um mais barato tinha que esperar até Maio mas, pelo que eu percebo, alterando o pacote crio mais uma fidelização com eles o que eu não quero.

Será possível eu conseguir terminar o contrato e a fidelização com eles apenas com a desculpa que não tenho ou nunca tive o serviço que me é suposto ter? A minha rua só tem fibra Vodafone, não tem MEO, o grande problema para mim passa mais por aí.

Desde já obrigado.
Mas só te lembraste que estavas farto do meo quando chegou vodafone à tua zona?
Não deverias ter pensado nisso quando aceitaste os descontos?
O M5O existe em satélite/adsl/fibra.
No site ao mudares para satélite ou adsl consegues ver que a velocidade é ATÉ 24
 
Moral da historia a minha única saída era pagar os poucos meses que me faltavam no valor aproximado de 600 ou recomeçar uma nova fidelização aqui no algarve, ...

...não me quiseram aceitar a box e o telefone, revoltei-me como é super natural e parti a box , o modem e o telefone , deixando la a frente do colaborador e tirando uma foto em como ficou la o material todo partido mas ficou , até hoje já passou um ano e três meses e nada de cartas nem nada do género, parece que o pais so funciona a base da agressividade !!! ...

Da forma como falas dá para entender que o teu nascimento "foi ontem de manhã".

1º És "pobre e sem dinheiro" para cancelar um serviço fidelizado porque estas sem emprego mas o que pretendias era fazer um novo contrato numa nova habitação. Porque não uma mudança de casa?

2º Provavelmente os colaboradores têm procedimentos a seguir. São pessoas, não têm que aturar pessoas sem educação.
Provavelmente do outro lado era alguém muito calmo senão estarias em maus lençóis.

3º Ainda bem que tiras-te registo fotográfico, como prova vale 0. E sim, a despesa do equipamento aprece para pagares.

4º A tua sorte foi não chamarem as autoridades.
 
Back
Topo