Anulaçao do contrato meo dentro do periodo de fidelizaçao

revoltei-me como é super natural e parti a box , o modem e o telefone , deixando la a frente do colaborador e tirando uma foto em como ficou la o material todo partido mas ficou


Já não me ria tanto á uns tempos, mas garanto-te que a conta vai chegar (e já deve tar no sistema... de certeza, como quem diz: Da meo, não voltas vez alguma a ter serviços enquanto não pagares a conta, e deve ser grandita... e vai aumentar de ano para ano, especialmente se tiveste a inteligente ideia de ir a uma loja entregar que tenha câmaras.).
 
Boas, tenho uma pessoa conhecida que me falou à coisa de umas semanas que é possível ao fim de 18 meses de fidelização, em contratos de 24, ou rescindir ou pedir uma alteração de serviço.
Funciona mesmo desta maneira?
 
Boa tarde,

Em setembro de 2015 ativei um serviço de internet (um router que podia usar em até 3 moradas diferentes) e em maio deste ano fui à loja NOS desativar porque ia mudar para uma zona rural do alentejo sem cobertura. Aconselharam-me a mudar para outra operadora e cancelaram-me o contrato (fidelização de dois anos) sem problemas. Nesse mesmo dia, recebi um email com a confirmação da desativação onde me disseram que só tinha de pagar faturas que dissessem respeito ao periodo antes da desativação, que foi o que eu fiz.

A partir dessa data comecei a receber mensagens diárias a dizer que tinha de pagar os cerca de 530 euros respetivos aos meses depois da desativação, devido ao contrato ser de dois anos.

Nesta sexta feira de manhã, recebi um email e uma mensagem do Contencioso da NOS a dizer que tenho de pagar cerca de 590 euros (dos quais 11 euros são juros de mora e 50 euros custos administrativos). Caso não pagasse entravam em via judicial. Respondi-lhes nesse mesmo dia e perguntei se podia pagar em prestações (estava com medo de ir a tribunal) e eles só me responderam hoje e entretanto o número já aumentou para 602 euros. Respondi-lhes de manhã a perguntar porque é que continuam a aumentar o preço e só devo receber resposta amanhã, quando o preço já tiver mais alto, com certeza...

A minha pergunta é: se eles concordaram em cancelar o contrato porque não podiam prestar o serviço pelo qual eu estava a pagar por falta de cobertura, porque é que agora tenho de pagar esta divida como se o serviço tivesse sido prestado?

Já alguém foi a tribunal ou está a ser penhorado?

Obrigada.
 
Boa tarde,

Em setembro de 2015 ativei um serviço de internet (um router que podia usar em até 3 moradas diferentes) e em maio deste ano fui à loja NOS desativar porque ia mudar para uma zona rural do alentejo sem cobertura. Aconselharam-me a mudar para outra operadora e cancelaram-me o contrato (fidelização de dois anos) sem problemas. Nesse mesmo dia, recebi um email com a confirmação da desativação onde me disseram que só tinha de pagar faturas que dissessem respeito ao periodo antes da desativação, que foi o que eu fiz.

A partir dessa data comecei a receber mensagens diárias a dizer que tinha de pagar os cerca de 530 euros respetivos aos meses depois da desativação, devido ao contrato ser de dois anos.

Nesta sexta feira de manhã, recebi um email e uma mensagem do Contencioso da NOS a dizer que tenho de pagar cerca de 590 euros (dos quais 11 euros são juros de mora e 50 euros custos administrativos). Caso não pagasse entravam em via judicial. Respondi-lhes nesse mesmo dia e perguntei se podia pagar em prestações (estava com medo de ir a tribunal) e eles só me responderam hoje e entretanto o número já aumentou para 602 euros. Respondi-lhes de manhã a perguntar porque é que continuam a aumentar o preço e só devo receber resposta amanhã, quando o preço já tiver mais alto, com certeza...

A minha pergunta é: se eles concordaram em cancelar o contrato porque não podiam prestar o serviço pelo qual eu estava a pagar por falta de cobertura, porque é que agora tenho de pagar esta divida como se o serviço tivesse sido prestado?

Já alguém foi a tribunal ou está a ser penhorado?

Obrigada.
Muita gente está a ser intimidada pela NOS com essas ameaças e olha que eles costumam concretizá-las com início de injunção seguida de penhora.

A boa notícia é que podes contestar isso. Tens de lhes transmitir formalmente (carta registada com aviso de receção) que acordaste com a NOS que podias rescindir sem penalização (anexa o email que comprova isso).

Além disso, informa-os de que não abdicarás dos teus direitos legais e que não vais abdicar de contestar isso é de alegar a Lei n.º 23/1996, que prevê a prescrição de faturas de serviços prestados há mais de seis meses, dependendo da parte desses 600€ que diga respeito a serviços prestados ou não.



Em último caso, envia email por aqui e contesta isso:
http://provedor.nos.pt/provedoria

E claro: tens sempre as vias legais se não resolverem a bem.

Mesmo que eles te transmitam depois que anularam o pedido, exige-lhes que te remetam um comprovativo autenticado dessa desistência.
 
Boa tarde,

Em setembro de 2015 ativei um serviço de internet (um router que podia usar em até 3 moradas diferentes) e em maio deste ano fui à loja NOS desativar porque ia mudar para uma zona rural do alentejo sem cobertura. Aconselharam-me a mudar para outra operadora e cancelaram-me o contrato (fidelização de dois anos) sem problemas. Nesse mesmo dia, recebi um email com a confirmação da desativação onde me disseram que só tinha de pagar faturas que dissessem respeito ao periodo antes da desativação, que foi o que eu fiz.

A partir dessa data comecei a receber mensagens diárias a dizer que tinha de pagar os cerca de 530 euros respetivos aos meses depois da desativação, devido ao contrato ser de dois anos.

Nesta sexta feira de manhã, recebi um email e uma mensagem do Contencioso da NOS a dizer que tenho de pagar cerca de 590 euros (dos quais 11 euros são juros de mora e 50 euros custos administrativos). Caso não pagasse entravam em via judicial. Respondi-lhes nesse mesmo dia e perguntei se podia pagar em prestações (estava com medo de ir a tribunal) e eles só me responderam hoje e entretanto o número já aumentou para 602 euros. Respondi-lhes de manhã a perguntar porque é que continuam a aumentar o preço e só devo receber resposta amanhã, quando o preço já tiver mais alto, com certeza...

A minha pergunta é: se eles concordaram em cancelar o contrato porque não podiam prestar o serviço pelo qual eu estava a pagar por falta de cobertura, porque é que agora tenho de pagar esta divida como se o serviço tivesse sido prestado?

Já alguém foi a tribunal ou está a ser penhorado?

Obrigada.

Tens uma opção de rescindir o contrato recorrendo ao CODIGO CIVIL:

Artigo 437.º - (Condições de admissibilidade)

1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.

2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.

No teu caso a razão de invocar o número 1 é a falta de cobertura da operadora.

No caso da operadora opor-se conforme o número 2, recorre a um centro de arbitragem de conflitos, é gratuito . Já recorri uma vez noutra situação e não paguei rigorosamente nada. E ganhei a questão.

Se quiseres saber mais vê esta info dos midia:

http://sicnoticias.sapo.pt/programa...permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao
 
Tens uma opção de rescindir o contrato recorrendo ao CODIGO CIVIL:

Artigo 437.º - (Condições de admissibilidade)

1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.

2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.

No teu caso a razão de invocar o número 1 é a falta de cobertura da operadora.

No caso da operadora opor-se conforme o número 2, recorre a um centro de arbitragem de conflitos, é gratuito . Já recorri uma vez noutra situação e não paguei rigorosamente nada. E ganhei a questão.

Se quiseres saber mais vê esta info dos midia:

http://sicnoticias.sapo.pt/programa...permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao

Muito obrigada. Vou tentar isso e vamos ver
 
anular meo

Não basta dizer que está desempregada. Inscreva-se no Centro de emprego e traga uma declaração em como está desempregada. Vá a uma loja meo, entregue a declaração, e anule o contrato.




e como é que fez para conseguir anular? o que se pode dizer? é que eu já tentei dizendo lhes que estava desempregada, uma vez foi em setembro quando me queriam aumentar o valor do meu pacote, sendo que me tinham dito que o valor nunca sofreria aumento durante os 24 meses de fidelização, e outra é porque estou quase todos os meses a ligar para eles para lhes dizer que a net não dá... mesmo assim eles dizem que não posso cancelar o meu serviço
 
Back
Topo