Anúncios Apple: Macs (outubro/2024)

Ai com eles, toda a gama macbook atualizada de rajada, não esperava o Air...

(Edit, foi apenas aumento da RAM, passou de 8 para 16)

Já no Brasil, o preço subiu já que o real está em colapso.

No EUA os preços mantiveram o que é nada mau, dado que temos um upgrade sério, CPU mais potente e mais 6GB de memória
macbook pro 14 - m3 pro
- 5 + 6 - 18GB - 512: 22999$
- 6 + 6 - 18GB - 1TB: 26999$
36GB RAM: +4000

macbook pro 14 - m4 pro
- 8 + 4 - 24GB - 512: 24999$
- 10 + 4 - 24GB - 1TB: 29999$
48GB RAM: +4800

Última edição:
Parece me que a config de um 16" M4 Pro com 12 cores, 48Gb de RAM e 512Gb de SSD fica pelo mesmo preço que há uns anos custava um M1 Pro com 32 de RAM e os mesmos 412 de SSD.

Bom sinal, quando reformar o meu M1 Pro espero conseguir algo dentro do budget com esses 48 de RAM ou mais.

Com os preços dos MBP acho que passaria a andar com um mini na mochila com um monitor externo portátil. Com o poder de processamento do M4, a menos que façam algo mesmo que necessite de muitos recursos dá que pensar.

Eu não preciso de fazer upgrade mas o mac mini deixa-me mesmo muito tranquilo por existir no formato e opções atuais.

O facto do Mac Mini ser tão pequeno, quase que substitui a Apple TV... Um teclado com mousepad incluído, acaba por ficar bastante usável na sala de estar com a TV + HomePod que lá está. A imagem do MEO Go pode é não ser tão boa vs a App nativa.

Sempre usei e uso pc com SO da Windows mas num futuro estou a ponderar trocar para um MacBook.

Sei que existe diferenças de preço e não só entre os Air e os Pro.

Para uma pessoa que usa o pc para navegar, ver filmes/séries, jogar, Office, etc., um MacBook Air seria o ideal, certo?
Posso usar os programas que uso no atual pc com Windows no MacBook?

Acham que num futuro (para 2025) sairá algum Air com processador M4, M4 Pro ou M4 Max?

Obrigado

Cumprimentos

"Para uma pessoa que usa o pc para navegar, ver filmes/séries, jogar, Office, etc., um MacBook Air seria o ideal, certo?"

Certo.

"Posso usar os programas que uso no atual pc com Windows no MacBook?"

Há programas que só correm em Windows, mas se estamos a falar de office e coisas corriqueiras, sim.

"Acham que num futuro (para 2025) sairá algum Air com processador M4, M4 Pro ou M4 Max?"

Sim, o M4 é o mais provável.

Back