Anúncios Apple: Macs (outubro/2024)

Acham que num futuro (para 2025) sairá algum Air com processador M4, M4 Pro ou M4 Max?
Os rumores falam em early 2025, qualquer coisa como Março/Abril. No máximo, WWDC 25 (Junho).
Se poderes aguardar, aconselhava a esperares pelo Air com M4. O M3 foi claramente um processador só para desenrascar até o M4 (N3E) ter bom output de produção.

Hum, o Apple TV é de 2017? porque ando pensando em comprar uma, porque falam que é muito melhor experiencia para os streamings que o software e hardware ranhoso nas TVs de hoje em dia. Mas sendo tão antigo, corre o risco de perder o suporte rapidamente e ficar lenta...

Hum, o Apple TV é de 2017? porque ando pensando em comprar uma, porque falam que é muito melhor experiencia para os streamings que o software e hardware ranhoso nas TVs de hoje em dia. Mas sendo tão antigo, corre o risco de perder o suporte rapidamente e ficar lenta...
Não, 2022 a última.

Neste momento, a última saiu em Novembro de 2022 com A15

Fui conferir e sim, a Apple TV 4K atual é de 2022 com o SoC A15, confundi a frase do @Xin0

@Napster_PT

O Air nunca vai vir com M4 pro / max, lembre que tem cooling passivo.

Para estes usos, é a maquina ideal, bem mais leve e portátil. Se quiser um pouco mais de tempo de vida, não compre a versão basica, que deve vir com o chip com menos cores e apenas 256GB é claramente pouco hoje em dia tb... Pega o full M4 10 cores + 512GB storage e tens maquina para muitos anos.

Está previsto lançarem mais alguma coisa hoje??
Sinceramente duvido, mas se viesse o Mac Studio não ficava surpreso, para min o Mac Studio hoje é para evitar, a não ser que seja urgente a necessidade de algo específico, não faz qualquer sentido a Apple vender uma maquina com CPU de 2 gerações atrás que vai ser destruído por macbook pro 14" e até o mac mini vai superar em vários casos, porém não sei se já tem o M4 ultra pronto.

Mas eu já lançava um Mac Studio com M4 max e descontinuava o M2 ultra. Provavelmente deve ser atualizado junto com o Mac Pro na WWDC 2025.

É pena que estejam assim, o Mac Studio é uma maquina fantastica pro setor prosumer.

A ultima é de 2022. A minha é que é a de 2017. Mas mesmo essa de 2022 não tem suporte a decode AV1 por HW. Ou seja reproduz o formato pois os processadores são muito bons mas não fazem HDR e não são tão fluidos ao avançar e recuar.
Senão estou em erro, só a partir do A17 é que faz decode de AV1.

@Napster_PT

O Air nunca vai vir com M4 pro / max, lembre que tem cooling passivo.

Para estes usos, é a maquina ideal, bem mais leve e portátil. Se quiser um pouco mais de tempo de vida, não compre a versão basica, que deve vir com o chip com menos cores e apenas 256GB é claramente pouco hoje em dia tb... Pega o full M4 10 cores + 512GB storage e tens maquina para muitos anos.
Então aconselhas em esperar pelo lançamento em 2025 (?) do MacBook Air com processador M4 e comprar o de GPU 10- core e 512GB.

E quanto de memória RAM?

É isso?

P.S. Sei que ainda é um bocado cedo mas pelo que entendo a Apple não costuma mudar muito, ou seja, memória RAM deve ser de 8, 16 ou 24 e memória ROM 256, 512 ou 1TB.

Então aconselhas em esperar pelo lançamento em 2025 (?) do MacBook Air com processador M4 e comprar o de GPU 10- core e 512GB.

E quanto de memória RAM?

É isso?

P.S. Sei que ainda é um bocado cedo mas pelo que entendo a Apple não costuma mudar muito, ou seja, memória RAM deve ser de 8, 16 ou 24 e memória ROM 256, 512 ou 1TB.

A memória RAM mínima deverá ser 16GB. O Air M4 não deverá sair coma apenas 8GB.

Então o Air M4 deverá começar nos 16GB de RAM…

Vou aguardar para o ano (2025) e ver o que sai e depois decido se compro ou não o Air.
A partir de agora todos os PCs Apple começam nos 16GB....quanto a isso não terás problemas.

Pelos vistos acabaram os anúncios....a minha nova Apple TV terá que aguardar mais um pouco.

Este Mac mini está bastante interessante.

Para quem compra dispositivos Apple fora de Portugal, onde acham que é mais provável ter bons descontos daqui a uns meses?

Outra questão, como funciona o acordar do sleep nos Mac quando se usa teclado e raro externos? Acorda bem ao mexer no teclado ou rato, ou temos mesmo que ir ao botão do Mac?

Este novo Mac Mini com M4 é quanto a mim o melhor produto da Apple lançado este ano. Relação qualidade vs preço incrível.
É difícil (para não dizer impossível) montar um PC tão potente pelo preço que a Apple pede por este Mac Mini.

Incrível.

O mais perto fora do mundo apple será quando a AMD lançar o Ryzen Ai Max, porém dificilmente vais ver isso em mini PCs, ficando em portáteis.

Ainda assim uma maquina com isso será maior, do tamanho do mac mini antigo e ainda vai usar power brick externo porque será um APU de 120w ou mais, especialmente na versão 16 cores.

O M4 pro neste enclosure apertado não deverá consumir mais que 40-50w e mesmo assim desconfio que vai ficar limitado em load pesado.

Back