nandinho31
Power Member
Eu que vi o evento e nunca tive um dispositivo Apple fiquei super tentado em comprar e juntar-me ao pessoal ahhahahaEste Mac mini está bastante interessante.
Para quem compra dispositivos Apple fora de Portugal, onde acham que é mais provável ter bons descontos daqui a uns meses?
Outra questão, como funciona o acordar do sleep nos Mac quando se usa teclado e raro externos? Acorda bem ao mexer no teclado ou rato, ou temos mesmo que ir ao botão do Mac?
É algo tão poderoso em tão pouco espaço... O grande problema são os preços, sendo que o produto é cá taxado, sobe astronomicalmente. Era bom que desse para comprar a um valor justo.
Estou mortinho para saber como vai ficar em termos de thermals, tendo em conta que é um espaço super pequeno, em que pelo percebi são duas placas em sandwich, com algum refrigeramento, como também espero por algum teardown.O mais perto fora do mundo apple será quando a AMD lançar o Ryzen Ai Max, porém dificilmente vais ver isso em mini PCs, ficando em portáteis.
Ainda assim uma maquina com isso será maior, do tamanho do mac mini antigo e ainda vai usar power brick externo porque será um APU de 120w ou mais, especialmente na versão 16 cores.
O M4 pro neste enclosure apertado não deverá consumir mais que 40-50w e mesmo assim desconfio que vai ficar limitado em load pesado.