Anúncios Apple: Macs (outubro/2024)

Ainda vou ver que fazer, nem que mande vir um só para tirar umas teimosias.

Mas isso dos 120hz digo já que para mim é relevante e a qualidade do ecra igual. Já muitos windows tem ecras de 90 e 120hz, só estes paralas ainda nao colocaram nos air e no iphone 16 normais.
Dizem que os 17 já vão ter 120hz. O modelo base dos Air custa 1129€, com 16gb ram,e por esse preço não há laptop melhor, na minha opinião.
Tens qualidade de construção incrível, 16gb, colunas, ecrã, performance… Para passar do air para o pro são 1000€. No teu caso pode valer a pena. No meu não, por exemplo. Eu tenho o meu portátil com 60 e não me mete confusão nem desagrado usar. É me indiferente. Agora a jogar sim, 60 só de comando.

@JPgod,

Sim, creio que em performance sustida durante várias dezenas de minutos os Ultra M2 são melhores. O que circula é em max performance pontual o novo mac mini maxed out está lá … por menos de metade do preço.

Vamos esperar para ver.

@JCmendes,

O macbook pro de entrada de 14”, podendo, é o que escolheria como computador pessoal para uso genérico. É melhor em tudo que o Air.

O Air também é muito bom … uma opção para poupar 350 euros. Apesar de achar que on Pro vale a diferença … a carteira poderá falar mais alto

Última edição:
@Wolfblue , ao fazeres essa pergunto tb questiono para quem usa iphones 16 pro max ou qq outro topo de gama se tira partido deles? De certeza que um telemóvel de media gama tb chegava perfeitamente.

Eu falei dos modelos bases de tabela sem mexer em mais nada.

Mas eu respondo, nunca tiro real partido dos equipamentos que tenho, de nenhum mesmo, fiquei ou habituei me mal a usá-los durante muitos anos que realmente ir para baixo, nao fico satisfeito.

Mas tb só os tenho pq ainda posso, senão, nao os tinha. E depois é um gosto, um vicio que tenho pela tecnologia, que me faz andar neste forum há quase 25 anos.
Não podemos comparar o Macbook com o iPhone… são equipamentos para propósitos diferentes! Há coisas que fazem por igual, mas cada um com os seus perks e features!

Eu pelo menos faço e bem uso do meu iPhone… Jogo, edito e tiro fotos e vídeos com o mesmo, fora tudo o resto… diria que lhe dou e bem um uso acima de mais do que muita gente!

Concordo, e sei perfeitamente que um mero telemóvel de baixa ou media gama, chegaria para 80% da população ou mais!

Já percebi qual será o teu uso para com o mesmo e etc (segundo a tua resposta)… se assim o for e a carteira não é um problema, sem dúvida que o Macbook Pro se destaca vs um Air (quando sair com um M4 Janeiro-Março)!

Agora entre um M4 e um M4 Pro para o teu uso em questão, são 550€ para mais 2 Cpus / 6 Gpus / 8Gb de Ram… sendo para ficar com o mesmo o máximo de tempo possível, Ram extra fará sempre falta e mesmo numa possível venda no futuro, essa Ram extra fará falta para essa pessoa! Pois 2024 já lá vai de vela…

Um Air com M4 quando sair, ou fica pelos 1350€ do atual M3 ou sobe uns 50/100€… mas entre um Air M2/M3 são uns 100€… por isso, se o Air M4 sair mais caro que o atual M3… o Macbook Pro M4 ainda fica mais “apetecível”!

Cumps, Wolf

Só os speakers do Pro valem a diferença.

Eu vou para o Mini pois para mobilidade prefiro um iPad além de servir como segundo monitor.
Mas acho que cada caso é um caso.

Sao realmente 500 euros certos de diferenca ...e que temos:

- maior performance (vale o que vale, vale para o futuro ja que o M4 já é bastante potente)
- tens mais Ram, eu ai penso ser uma mais valia, ja que falam na IA e o uso da mesma memória
- a construção interna do m4pro pode ser diferente, supostamente pode ter 2 fans.
- tens o thunderbold 5, vale o que vale.

Nao me lembro assim de mais nada, assim de repente.

Agora se vale ou não essa diferença, depende do uso, uso genérico, como o @Trance menciona nao vale, vale nas duvidas que a apple nos mete na cabeça, uma excelente forma de marketing e venda, como sempre.

Entre o melhor AIR e o base M4, porra fazia o esforço e ia sempre para o M4, tens tb o som como o @Gandalf diz, e a robustez tb bem melhor.

@JCmendes,

O MBA com 512GB são 1580 euros. Ou consideras este valor ou colocas nessa lista a diferença de espaço SSD. A somar melhor ecrã, melhor som, mais portas como a entrada HDMI 2.1, TB5, entrada de cartoes.

Creio que há muita coisa que não te está a ocorrer.

Se o MBA de entrada te serve força. Mas mal escolhes qq coisita mais … como 512GB em vez de 256GB e as contas mudam de figura para quem quer comprar algo para durar 5-10 anos bem estimado.

Em todo o caso 2k são 2k. É uma pipa de massa. No fim fim do dia há sempre um compromisso a ser feito.

Última edição:
@JCmendes,

Se o MBA com 512GB são 1580 euros. Ou consideras este valor ou colocas nessa lista a diferença de espaço SSD. Melhor ecrã, melhor som, mais portas, entrada SDD.

Creio que há muita coisa que não te está a ocorrer.
Claro que sim. Ainda mais valoriza o Pro.

Eu aqui na discussão estava mais focado nas diferencas do M4 para o M4 Pro.
Também me guio mais pelos precos da educação que já tem desconto de 6%, salvo erro.
Ja decidi encomendar o M4 Pro base, sabendo que será "genericamente" à frente, mas assim já nao fico naquela "devia ter avançado para o superior".
Tb tenho tempo depois para "consolidar" a decisão ou não.....e voltar ao base M4.

Mas o Air não compro.

@JCmendes o ecrã ser miniled e não Oled é uma vantagem, para mim. Os reviewers elogiam todos os ecrãs OLED pelo seu contraste e pretos absolutos, mas se pesquisares pelo feedback de users que têm, por exemplo, o Zephyrus G16 lês relatos menos positivos quando o brilho está mais baixo ou na definição do texto.

É dos poucos aspectos em que elogio a Apple por esperar antes de implementar a tecnologia. As outras marcas, infelizmente, passaram de mini Led em 2023 para Oled em 2024 ( “infelizmente” para quem o principal uso que dá ao portátil é ler texto e não jogar).

@JCmendes o ecrã ser miniled e não Oled é uma vantagem, para mim. Os reviewers elogiam todos os ecrãs OLED pelo seu contraste e pretos absolutos, mas se pesquisares pelo feedback de users que têm, por exemplo, o Zephyrus G16 lês relatos menos positivos quando o brilho está mais baixo ou na definição do texto.

É dos poucos aspectos em que elogio a Apple por esperar antes de implementar a tecnologia. As outras marcas, infelizmente, passaram de mini Led em 2023 para Oled em 2024 ( “infelizmente” para quem o principal uso que dá ao portátil é ler texto e não jogar).
Sim, o mini led tb já é top, e quando eles colocarem um oled nestes macbooks vai encarecer bastante tal como aconteceu nos ipads, para terem brilho suficiente terão de colocar 2 oleds como fazem no ipads.

Mesmo estes atuais acho que a nanotextura será util para quem trabalha em ambientes de grande luz e mesmo assim duvido que não altere um pouco as cores nomeadamente os pretos e cinzentos.
Supostamente tendo estes tb mais brilho irá diminuir naturalmente os reflexos que possam existir.

Mas eu tive à uns meses para avançar com um Surface com o Snapdragon Xlite, que rondava os 2.200 euros e ainda bem que não avancei, sempre preferi o MacOS, e só me apercebi desta actualização por acaso, que tenho andado um pouco fora destas novidades da apple.

Também estou com ideia de ir para um mini, chega e sobra para o que faço. Tenho um mbp do trabalho que uso sempre em clamshell na secretária mas quando preciso de fazer algo pessoal tenho ligado o steam deck ao monitor e em mobilidade uso iPad. Mas custa-me um bocado dar dinheiro por hardware semelhante ao iPad, parece que estou a pagar apenas por um SO e um setup um bocado mais prático.

A killer feature do Vision Pro para produtividade está á chegar ...

4k é muita massa mas com estas novas funcionalidades creio que começa a justificar o preço premium.

PS: Agora exatamente isto a metade desse preço por favor (porque apenas não tenho dinheiro para o efeito tal como está o preço).

Vejo aí umas ideias interessantes... Acham que este mac mini + bom monitor + iPad M2 fazem um bom combo?
Um mix entre ter segundo ecrã em casa, um iPad on the go, e acesso remoto ao mac mini .. em um último caso levar o mini atrás e ter o iPad como ecrã externo.
Será este um cenário realista?

Estou com um surface pro e sinto-me muito satisfeito. O problema é que não tem a performance nem de um tablet iPad nem de um desktop mac mini

Vejo aí umas ideias interessantes... Acham que este mac mini + bom monitor + iPad M2 fazem um bom combo?
Um mix entre ter segundo ecrã em casa, um iPad on the go, e acesso remoto ao mac mini .. em um último caso levar o mini atrás e ter o iPad como ecrã externo.
Será este um cenário realista?

Estou com um surface pro e sinto-me muito satisfeito. O problema é que não tem a performance nem de um tablet iPad nem de um desktop mac mini

O que tu queres é um Macbook.

Sim, igual.

É muito estranho não terem saído as reviews, normalmente saiam acho que na 4 feira (2 dias antes) até agora nada !!? Será culpa dos Russos, alguém sabe quando acaba o embargo? lol

Devem sair hoje. Normalmente quando são produtos anunciados assim em press release só tem review no dia antes do lançamento.

Back