Anúncios Apple: Macs (outubro/2024)

Tb me pareceu que por mais uns euros o M4Pro base 12/16 cores e 24G memorias pode ser a melhor compra.

Quem gosta de benchmarks estes números impressionam mesmo.

Mas na nossa realidade (europeia) a diferença de 550 euros pode não compensar, esse M4Pro base 12/16 cores e 24G, já vai para 2500 euros.

Nos EUA a escolha é mais fácil...

Boa noite.
Não me levem a mal a pergunta que vou fazer mas gostava de ler as vossas opiniões.
Qual a vossa escolha entre estas 2 opções:

- Macbook Air M3 de 8/256gb por 1149€
- Macbook Air M2 de 8/512 por 999€

Obrigado!
Arranjas o M2 256gb/16gb por 1129€ diretamente da Apple Estudante.
Já agora, sabem se as colunas do air de 15" são muito superiores às do air de 13?
Pelo que estive a ver, se quisesse um m3 de 15", por mais 200€ levava o 14" Pro. Mas já estamos a falar de valores ridículos para o meu uso.

Adaptadores para M.2 não deve existir, de lembrar que o controlador do SSD está no processador, a placa só tem os NANDs... O que deve aparecer é SSDs after market ou como disse acima, os dudes com capacidade para trocar as nands diretamente :D

Sobre a fonte, preferia que fosse USB-C, sim tem um trambolho do lado de fora, mas os macs já tem isso, o carregador de 70W ocupa pouco espaço e poderia alimentar o mac mini com um monitor...

mas o tamanho dele é otimo, o espaço extra de tirar a fonte, eh pah poderia ser usado para um cooler melhor, por uma bateria, um leitor de cartões, um segundo SSD...
Eu prefiro uma fonte interna do que andar com tijolos atrás.

Sobre a fonte, preferia que fosse USB-C, sim tem um trambolho do lado de fora, mas os macs já tem isso, o carregador de 70W ocupa pouco espaço e poderia alimentar o mac mini com um monitor...

Tendo a concordar contigo. O MBP que é portátil tem o transformador fora e não é grande incomodo (solução maximalista é ter um em casa e outro no escritório). Muito menos o é num Mac Mini que para todos os efeitos é para estar “colado” á secretária, diferente use case é excepção.

Nesse sentido se houvesse ganhos eficiência ou ainda mais pequeno não seria mal pensado. Já não cabe num rack padrão em todo o caso.

Mas eles creio que devem ter visto isso concluindo que os ganhos eram insignificantes face a outros.

Eu no emprego tenho monitor que dá energia ao macbook por isso nem o levo, é menos um trambolho ou como dizes, um en casa e outro no escritório.

Um mac mini com fonte externa seria igual, apenas alimentado pelo monitor, seria top demais, mas pronto compreendo ter fonte interna e ser no global mais pequeno do que ter fonte externa.

Alguém por aqui já comprou um Mac Mini?
Tenho um MBP M1 Pro 14'' para o trabalho (software development). É recorrente ter avisos de memória cheia, embora não sinta lentidão a ponto de bloquear.
Estou a ponderar avançar para um Mac Mini M4 CPU 10‑core / GPU 10-core / 24 GB. Não sei se os 500 € de diferença para o M4 Pro farão diferença.

Boa Tarde a todos, uma duvida não tanto sobre equipamentos mas sim na forma de adquirir. Tenho o meu nif registado no VIES pois tenho atividade aberta (músico, produtor, etc), vou ter de comprar uns macbooks m4 pro novos, normalmente efetuo a compra na amazon business, sendo que o valor final não incluí o iva, na apple store é possível efetuar a compra nos mesmos moldes? Pergunto porque duvido que a amazon venha a ter stock em breve do que procuro e também pelo facto de serem configurações especificas.

Desde já obrigado e desculpem um bocadinho do "off-topic" .

Viva.
Vou comprar o Macbook Pro M4 de 16GB/1TB por 2.179€. Não preciso de mais.
O meu banco permite pagar em 36x s/juros. Não tenho um único euro de acréscimo no preço final. Pago 60€/mês.
Não poderia pagar a pronto!
Nunca tive nenhum Macbook.
Estou curioso.

Viva.
Vou comprar o Macbook Pro M4 de 16GB/1TB por 2.179€. Não preciso de mais.
O meu banco permite pagar em 36x s/juros. Não tenho um único euro de acréscimo no preço final. Pago 60€/mês.
Não poderia pagar a pronto!
Nunca tive nenhum Macbook.
Estou curioso.
...e depois metes uma foto de perfil "sem dentes", que a gente imagina logo o resto! hahahahaha

Vais adorar...boa sorte e corra tudo bem. Estas máquinas voam nas horas...incrivivel!

questão aqui para a malta. pretendo gastar entre 1000 a 1200 num pc ou mac.
há uma boa promoção do zenbook a 999 numa loja.
Mas também sempre há aquele interesse em experimentar o mac, irá ser usado para faculdade (offices apenas, nada de programação e edição) e para consumir filmes e séries. Procuro uma boa experiência e como tenho iPhone também gosto muito do ecossistema e da fluidez que os equipamentos apple oferecem apesar de saber que provavelmente com o zenbook irei ter uma boa experiência de fluidez.
também valorizo algo que dure bem e mantenha a velocidade durante uns 5-6 anos.

questão aqui para a malta. pretendo gastar entre 1000 a 1200 num pc ou mac.
há uma boa promoção do zenbook a 999 numa loja.
Mas também sempre há aquele interesse em experimentar o mac, irá ser usado para faculdade (offices apenas, nada de programação e edição) e para consumir filmes e séries. Procuro uma boa experiência e como tenho iPhone também gosto muito do ecossistema e da fluidez que os equipamentos apple oferecem apesar de saber que provavelmente com o zenbook irei ter uma boa experiência de fluidez.
também valorizo algo que dure bem e mantenha a velocidade durante uns 5-6 anos.
Tenho um Zenbook desde 2019 (quando comecei a licenciatura) e ainda o uso no meu trabalho. São ambos boas máquinas. Vê só se o mac tem o armazenamento que queres por exemplo. Se for o teu único pc, 256gb parece-me muito curto. Se quiseres mac vai para o m2 air com 16gb de ram. Custa 1100€ diretamente da Apple.

@JCmendes,

O MBA com 512GB são 1580 euros. Ou consideras este valor ou colocas nessa lista a diferença de espaço SSD. A somar melhor ecrã, melhor som, mais portas como a entrada HDMI 2.1, TB5, entrada de cartoes.

Creio que há muita coisa que não te está a ocorrer.

Se o MBA de entrada te serve força. Mas mal escolhes qq coisita mais … como 512GB em vez de 256GB e as contas mudam de figura para quem quer comprar algo para durar 5-10 anos bem estimado.

Em todo o caso 2k são 2k. É uma pipa de massa. No fim fim do dia há sempre um compromisso a ser feito.
Resolvi ponderar a compra ( mas tinha de mexer para comprovar por mim mesmo )

Como já sabia a esperava a máquina, o MacBook Pro M4Pro, é de facto algo muito poderoso. Poderoso demais, para mim, algo que já sabia antecipadamente.

A conclusão e resumindo vi esta semana um MacBook Air de 16/512g versão 13” numa grande superfície a 1.299 euros e com oferta de um disco SSD de 512g.
Fui buscar porque tinham stock aqui em Évora.
Estou agradavelmente surpreendido em especial os 120hz, a falta deles, que realmente pouco se nota ( talvez por o ecrã ser de 13”).
É veloz quanto baste e custou menos 1.000 euros que o M4.
Até o próprio ecrã sendo LCD aparenta excelente qualidade. Surpreendente, mesmo!
Isto tudo aliado ao facto de já ter 16 e 512G , deixa me bastante mais satisfeito e tranquilo.

Finalmente, quiçá, ando a tomar juízo.

Para os indecisos deixo pois a minha review.

Abraços e obrigado pelas dicas anteriores que me fizeram ponderar melhor a escolha.

Back