1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Anúncios Google @ Zwame

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por nopaysoft, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1131)

1. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Boas,

Tenho andando meio adormecido mas prometo "reacordar" brevemente continuando a série de tuts que vinha a desenvolver. Explicações, deixar-las-ei para mais tarde quando for oportuno.

O motivo do tópico são os anúncios do Google que vemos na Zwame (top ad). Não sei se alguém já o referiu mas cá vai:

Têm isso configurado para ser uma imagem/flash (iphone por exemplo) mas questiono-me se será a solução mais correcta, porquê?
    Simples:

• Menor número efectivo de anúncios = menos clique = menos dinheiro;
    • Anúncios que por vezes clique não significa ganho (raspar para ganhar);
    • Menor relação com o conteúdo = menos cliques = menos dinheiro;
    • Visualmente (IMO) mais "poluente";
    Fica esta observação à consideração de quem de direito.

Cumps

2. esquiso

esquiso Power Member

E sugeres o quê, então? :)

3. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Anúncios de texto?

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Os de imagem também dão mais, isso do raspar para ganhar basta meter no filtro, alguns anúncios são zwame, e acho que como são mais visiveis há mais cliques.

5. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Não discordo (até porque é "factual") que os anúncios de imagem dêem mais $$. Suponho aliás que quem está por detrás tenha feito as contas. Só me lembrei de dizer que talvez os anúncios texto tenham mais relação com conteúdo e por isso mais cliques = mais lucro, para além do factor visual que contínuo a frisar. Afinal, clicas mais depressa numa raspadinha de Iphone ou num anúncio (com descrição!) sobre PC's e tal? Sei que os anúncios não são muitos, mas foi, obviamente, uma chamada de atenção que às fezes o factor "inside" não nos permite ver.

Enfim... não estou a bater o pé! ;)

6. esquiso

esquiso Power Member

O problema dos anúncios de texto é que não chamam a atenção. Isto é um fórum com posts escritos (alguns deles imensos). Depois de uma hora a ler texto, quem é que vai reparar que estão ali uns anúncios?
    Eu também não sou a favor dos anúncios animados e intrusivos, com som e imagens florescentes, etc. Mas acho que um anúncio em imagem tende a ser bem mais eficaz (na maioria dos casos, hás as devidas excepções) que um anúncio em texto.

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O problema é realmente o baixo retorno dos anuncios para o número de vezes que aparecem.
    Neste momento não estamos só a correr anuncios do google. O google é imbatível quando se trata de conteúdos relevantes. Não quero entrar em detalhes mas iam-se surpreender com o que realmente rende e não rende. Isto a propósito do relevante.

Mas andamos em experiencias a ver se é possível optimizar os banners.
    Temos tido um interesse maior por parte das marcas em quererem anunciar directamente o que é muito bom porque mais do que o dinheiro começamos a ter a colaboração directa do que queremos que seja o core do fórum.

Mas agradeço a observação naturalmente.

8. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Desde que não sejam banners daqueles com som...
    Eu não vejo os anuncios no fórum porque há tempos apareceram banners com som, que levaram com o ABP em cima.

9. Metro

Staff Member

Olá:

Lamento isso porque como sabes o fórum é possível porque temos publicidade.
    Sempre que passa algum anúncio com som ele tem sido prontamente eliminado (demora sempre algum tempo a tornar-se efectiva essa situação, mas é alheio a nós).

Também vamos cada vez mais aproveitar os banners para dar informações da ZWAME como é o caso actual da LanParty do dia 5 e do dia 10 na FNAC de Cascais e do Colombo respectivamente.

Nas novas campanhas não há som nem aceitamos campanhas directamente com som.

10. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Então se não há mais anuncios com som, vou tirar o ABP para ajudar a manter este grande fórum :D

11. chyzck

chyzck [email protected] Member

Ultimamente não tenho visto publicidade com som, e quando isso aparece é removido pela administração.
    Será só aqui ou as vezes aparece o banner todo azul ? É que aqui ainda não desapareceu. :rolleyes:

12. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

Agora não vejo tanto o azul... vejo mais é uma enfermeira deitada com uma seringa na mão a dizer "vais ver que não vai doer nada":-D

Cumps'

13. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Enquanto estava ver o tópico estava um Anúncios ZWAME sem nada.

14. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

X2

Já não é a primeira vez.

15. chyzck

chyzck [email protected] Member

Aqui acho que nunca aconteceu isso. De estranho, só o azul. :rolleyes:

16. Metro

Staff Member

Respondido a seguir...

Pelo menos tentamos que seja removido quanto antes. Mas ultimamente até isso tem diminuido.

Estranho. Não me aconteceu ainda aqui.

17. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Estou a responder outra vez sem anuncio nenhum.
    EDIT: depois de postar, o anuncio apareceu (da ZWAME)

Partilhar esta Página