Anycubic Mega S - dúvidas 4 dummies

Boas,

Imprimi o teste e tive o resultado abaixo:

Como se pode ver, tenho marcas pretas...

Alterei alguns settings e nada... até que reparei no hot end:

Nasty...

Troquei o hot end e comecei a ter outros problemas:
  • Overheating
    • Depois de vários Benchy's impressos com vários settings alterados, lá percebi que o cabo da ventoinha que arrefece o plástico estava desligado!!! :facepalm:
  • Clicking no extruder essencialmente em movimentos rápidos associados a retracção (reparei num teste de stringing com uma impressão de umas pirâmides)
    • O clicking continua mas ainda não percebi se tem grande efeito na impressão, logo não me debrucei sobre a sua eliminação...

Entretanto chegaram os novos drivers TMC2209 (que silêncio...), instalei e regulei-os para 0.85v e imprimi mais uns benchy mas ñ consigo que a impressão saia perfeita:

IMG-20200720-083117.jpg

IMG-20200720-083105.jpg

Dicas?

Ainda bem que resolveste a parte da temperatura.

As marcas no benchy será de humidade? Não acredito que seja de movimento, tenta fazer uma torre de temperatura (tem de ser ser defendido no slicer para ter várias temperaturas.)

Ainda bem que resolveste a parte da temperatura.

As marcas no benchy será de humidade? Não acredito que seja de movimento, tenta fazer uma torre de temperatura (tem de ser ser defendido no slicer para ter várias temperaturas.)
Experimentei a 190 e a 200 e deu exatamente o mesmo output... Quanto a humidade, é uma possibilidade pois a minha casa tem alguma humidade... Posso tentar secar o filamento com silica mas achas que resolve?

secar com silica ou com o forno a 40ºc são as técnicas mais usadas.
Nesta situação ja não é relacionado com a impresora em si, podes partilhar no topico de filamentos, mais malta pode opinar.

Bem, tinha lido que o octopi no raspberry 1 tinha alguns problemas mas não pensei que afectasse a impressão... Pelos vistos estava errado pois mal alterei para um rpi 4, o benchy saiu assim:
IMG-20200721-075803.jpg

haaaa, pois se soubesse que era esse tinha avisado.

Não precisas de um 4, um 3 ou 2 (se nao abusares nos plugins) corre na boa.

E tens plugins que as vezes se portam mal, em caso de duvida metes o gcode no cartao.

Obrigado pela ajuda! Agora começam as próximas aventuras:
  1. Instalar novas ventoinhas
  2. Arranjar uma webcam para fazer uns time lapses
  3. Tentar PETG
  4. Fazer "upgrade" à fonte
  5. Fechar a impressora
  6. ...
  7. Arranjar maneira de pagar a impressora :)

ainda não instalei o sensor, estava a falar que o costum firmware permite fazer level manual de ~25pontos.

É chato fazer mas fica igual a usar um sensor, apenas demoras muito mais tempo.

so faço quando mexo no nozzle ou assim, por acaso podia ter aproveitado a ultima encomenda da amazon para mandar vir...
vou ja meter no basket para a proxima vem.

Boas

Que acham desta impressora para um noob total em 3d?
Pelo que percebi a comunidade é mais pequena que no caso da Ender, não será problematico no meu caso?
Estou indeciso entre esta e a Ender 3xs Pro, estão as duas quase ao mm preço.
Obrigado pela ajuda.

Está foi a minha primeira, pesquisei bastante e achei a melhor qualidade/preço.

De origem tens pouco a mexer, já tens bastante comunidade, firmwares, tutoriais, mods etc.

Se necessário depois de comprares podes falar directamente comigo.

Boas

Obrigado rjsampaio.
Realmente a mim tb me parece a melhor relação preço qualidade e agrada me o ter pouco a mexer por agora.
A minha dúvida era mm a comunidade para as dúvidas que aí vem de certeza.

Boas

Que acham desta impressora para um noob total em 3d?
Pelo que percebi a comunidade é mais pequena que no caso da Ender, não será problematico no meu caso?
Estou indeciso entre esta e a Ender 3xs Pro, estão as duas quase ao mm preço.
Obrigado pela ajuda.
Boas, eu também decidi comprar uma impressora recentemente e, depois de pesquisar as várias sugestões que o ppl apresentou neste post, https://forum.zwame.pt/threads/1-impressora-3d.1046871/, decidi escolher esta impressora.
As minhas observações:
  1. Demoras 15m desde o unbox até estar pronta a imprimir.
  2. Existem vídeos e sites com tutoriais para esta impressora para mods, dicas, ... O Google ajuda!
  3. As maiores dificuldades que te vão aparecer não são da impressora em si
  4. Este tópico surgiu com as dúvidas que eu tive e o rjSampaio respondeu, logo tens aqui algum suporte!
Eu recomendo esta impressora mas nada posso opinar sobre as demais. A única coisa que faria diferente era em vez da Mega S teria optado pela Mega X mas isso fica para mais tarde, quando tiver uma Quinta!

de inicio não, mas posteriormente uns drivers novos para os motores é fantastico.
E arranja ja uns 2 rolos, vais gastar bastante no inicio :)

Isopropyl alcohol tambem é boa ideia para ires limpando a cama.

Back