Ao formatar... BlueScreen

Luis.s

Power Member
Boas pessoal.

Venho aqui postar mais um probleminha que me deu ao tentar formatar o meu novo Portatil Tsunami.

Bom, tenho o pc pronto para formatar, reinicio com o cd do WIndows Xp e entro no assistente, até ai tudo muito bem.
Ele começa por carregar os ficheiros dele, e ao finalizar, já quando vai para aparecer as informações das partições, qual queremos apagar... Etc.
Ai, nesse preciso momento, da um BlueScreen, a dizer que o disco pode tar danificado, tambem para fazer um ScanDisc, o qual nao creio que esteja algo danificado, nesse caso o Windows vista nao corria bem, e já corre há por volta de um mês.

Eu já tentei formatar com outro cd, mas dá sempre o mesmo erro. Pensei que podia ser algum ficheiro em falta no cd. Mas essa nao foi a solução.

Entao, eu agora estou mesmo sem saber o que fazer... Se alguem me poder dar uma ajuda a resolver isto, agradecia. É que não quero ver mais o Vista na aquele Pc. :P
O Pc ainda nao foi formatado, ainda vem com tudo de fábrica.

Se alguem achar que o código do erro for necessário, que peça que eu posto aqui. =)

Cumps!
 
Não são falta de drivers SATA não, senão nem detectava o disco. O facto de dar BSOD pode ser mesmo problema com o disco. O meu conselho era arrancares por um Live CD de preferência Linux e apagares mesmo a partição do disco e voltares depois disso a tentar outra vez com o XP.
 
tenta ir a bios e tens la uma opçao que nao me tou a recordar de momento mas é "AHCI" qqr coisa e mete "IDE" ou "compatible" conforme a board..

senao faz um teste as memorias..
 
Não são falta de drivers SATA não, senão nem detectava o disco. O facto de dar BSOD pode ser mesmo problema com o disco. O meu conselho era arrancares por um Live CD de preferência Linux e apagares mesmo a partição do disco e voltares depois disso a tentar outra vez com o XP.


Vou testar esse método, caso não dê vou pelo do REYsiddiq.

Eu tambem já fui ver na Bios, se detectava o disco, e estava tudo a trabalhar bem.

Sobre o que o REYsiddiq falou, eu nao me lembro de ver lá alguma opção sobre isso. Mas vou ver melhor.

Já vou dando noticias como corre isto aqui. :P

Edit: Bom, devo dizer que já consegui resolver o meu problema. Pelo menos a formatar já ele está. Agora a ver vamos. :)

Graças ali ao REYsiddiq que consegui, após uns bons minutos à procura de um tal "AHCI" já não via outra coisa se nao a palavra que queria encontrar, até que encontrei e fiz como ai disses-te. Fui experimentar e lá passou o sitio onde dava o BlueScreen of dead.

Obrigado a todos. :) Espero que não dê mais algum problema este amigo. ^^

Cumps!
 
Última edição:
Back
Topo