Ao instalar o Leopard formata o portatil ?

Podes escolher 3 opções:

Formatar e instalar: apaga tudo o que tens no disco e instala o Leopard.

Actualizar sistema: Mantém todos os ficheiros no sitio, preferências do sistema e tudo mais, apenas actualiza para o Leopard.

Arquivar e Instalar: Guarda tudo numa pasta, formata o disco e instala o Leopard. Depois tens acesso a essa pasta onde vais buscar tudo o que interessa.
 
hmmmm e ao arquivar e instalar é exactamente igual ao instalar sem formatar? parece me mais vantajoso, mas penso que ao instalar depois de formatar deve ser melhor, nao?
 
arquivar e instalar do ponto de vista do Leopard é o mesmo que formatar e instalar, simplesmente é copiado para uma pasta o conteúdo do teu disco e é feita uma instalação "fresca" no espaço restante.
 
on-topic: como já disseram é o recomendado, erase and install, começo fresquinho.
 
Última edição pelo moderador:
Há um botão "customization" (lado esquerdo) na mesma janela do "install" (lado direito) que me passou ao lado na primeira vez que o fiz, na segunda já não.
 
Quando instalares o MAcosx de novo clica no costumization (no canto inferior esquerdo como já aqui foi dito) e depois "des-selecciona" tudo o que não te interessa... chegas a poupar mais de 10 GB de disco em instalações de coisas desnecessárias (demos e caracteres japoneses e afins)...
 
estou a desenterrar este tópico, porque preciso urgentemente de ajuda. Se escolher a opção archive and install vai manter todos os meus ficheiros, do género, a minha pasta download, a library do itunes vais manter tal como a do iphoto? ou só guarda mesmo ficheiros do sistema? Agradeço a ajuda.
 
Back
Topo