1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ao instalar o Leopard formata o portatil ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Bondage, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1524)

1. Bondage

Bondage Power Member

Ao instalar o Leopard formata o portatil ?

2. abuso

abuso Power Member

É opcional mas aconselhável.

3. Peidina

Peidina Banido

Podes escolher 3 opções:

Formatar e instalar: apaga tudo o que tens no disco e instala o Leopard.

Actualizar sistema: Mantém todos os ficheiros no sitio, preferências do sistema e tudo mais, apenas actualiza para o Leopard.

Arquivar e Instalar: Guarda tudo numa pasta, formata o disco e instala o Leopard. Depois tens acesso a essa pasta onde vais buscar tudo o que interessa.

4. Bondage

Bondage Power Member

hmmmm e ao arquivar e instalar é exactamente igual ao instalar sem formatar? parece me mais vantajoso, mas penso que ao instalar depois de formatar deve ser melhor, nao?

5. abuso

abuso Power Member

arquivar e instalar do ponto de vista do Leopard é o mesmo que formatar e instalar, simplesmente é copiado para uma pasta o conteúdo do teu disco e é feita uma instalação "fresca" no espaço restante.

6. Xkorp

Xkorp Power Member

on-topic: como já disseram é o recomendado, erase and install, começo fresquinho.

Última edição pelo moderador: 24 de Janeiro de 2008
  7. Bondage

Bondage Power Member

é o k vou fazer obrigado.

8. Bondage

Bondage Power Member

ja agora existe algum aspecto importante durante a instalaçao que devo ter em conta?

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

:)

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  10. OldMan

OldMan Power Member

Há um botão "customization" (lado esquerdo) na mesma janela do "install" (lado direito) que me passou ao lado na primeira vez que o fiz, na segunda já não.

11. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Quando instalares o MAcosx de novo clica no costumization (no canto inferior esquerdo como já aqui foi dito) e depois "des-selecciona" tudo o que não te interessa... chegas a poupar mais de 10 GB de disco em instalações de coisas desnecessárias (demos e caracteres japoneses e afins)...

12. oxaxap

oxaxap Power Member

estou a desenterrar este tópico, porque preciso urgentemente de ajuda. Se escolher a opção archive and install vai manter todos os meus ficheiros, do género, a minha pasta download, a library do itunes vais manter tal como a do iphoto? ou só guarda mesmo ficheiros do sistema? Agradeço a ajuda.

13. broculo

broculo Banido

Guarda uma pasta com os ficheiros do sistema antigo. Depois tens de organiza-los novamente.

Partilhar esta Página