1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Ao passar ficheiro de um pc para disco externo/pen

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por player_nike, 18 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1364)

1. player_nike

player_nike Power Member

Bom dia.

Abro este tópico depois de ter procurado bastante por aqui pelo fórum e pela net se havia um problema semelhante; como não encontrei, e como acho este problema bastante estranho, abro o tópico na tentativa de obter algum feedback e para ver se soluciono o problema.

Então é assim, tenho um ficheiro .iso de sensivelmente 7GB e quero passá-lo para uma pen ou para um disco externo para depois copiar para outro pc (o ficheiro é um jogo que não rola no meu pc pois já não tem capacidade gráfica e de processamento para isso) e quando faço copy pasta para a pen (de 8 GB) ou para o disco externo (com 300 GB livres) aparece-me uma janela com a seguinte mensagem --> "file too large: the file rld.fi12 is too large for the destination file system."

Ora bem, eu entendo inglês, mas não entendo é porque não dá para copiar o ficheiro mesmo.

Agradecia algumas respostas.

Sem outro assunto,

Cumpz.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A pen e o disco externo estão em NTFS?
    Formata a pen em NTFS e tenta de novo.

3. player_nike

player_nike Power Member

Não sei, vou ver isso...mas e o disco externo? Não é suposto já estar nesse sistema de ficheiros?

Última edição pelo moderador: 18 de Julho de 2012
  4. KaZaam

KaZaam Power Member

A maior parte vem em FAT32, portanto quase de certeza será o facto de não estar em NTFS que não deixa copiares ficheiros maiores do que 4GB (penso que é esse o tamanho limite).

5. caussius

caussius Power Member

Claramente tens a pen formatada para FAT32. Formatação rápida para NTFS e deixas de ter esse problema.

cumps

6. player_nike

player_nike Power Member

Obrigado pessoal. Vou ver isso e depois venho aqui dizer algo.

Se for assim tão simples será excelente.

Cumprimentos.

7. player_nike

player_nike Power Member

Era mesmo essa a questão da pen estar no sistema de ficheiros FAT32. Já está resolvido o problema; nunca pensei que fosse esta a solução (coisa tão simples).

Muito obrigado a todos. É por isso que gosto deste espaço.

Podem fechar o tópico, cumprimentos.

Partilhar esta Página