Ao user que foi á LAN da ***** ( É pra todos) Podem salvar minha vida ou...

HyperRush

Power Member
Havia alguém no Meeting da ***** com um file para fazer update ao modem 4200 da Motorola por cabo. PRECISO dessa cena pois a minha net tá sempre a cair por razões descolheçidas ou por obra do esperito santo etc...

Se alguém tá dentro do assunto, que me dé uma mãozinha amiga.
Agradeçido,

Jorge ( Savage-XP)
ps:Como já devem ter percebido tou a dar em doido com isto!)
 
jovem, tal como eu tu tens tb um Motorola SB4200 com o firmware 4.3.3 e eu ñ percebo qual é esse bug do qual tu te queixas.
como tal esclarece-me a mim e aos possiveis interessados qual é afinal o prob desse modem. É que eu tenho 1 igual e ñ tenho tido probs.
 
Não serão problemas de sinal?

http://www.dslreports.com/faq/optonline/all#1084

Q: What should my modem levels be? (#1084) (back)
A: Receive: -15dbmV to +15dbmV
Transmit: 30dbmV to 55dbmV
Carrier/Noise Ratio: >30dB

The closer to the center of the spec, the better (for receive and transmit).

As you get closer to the edge of the spec, you might start to see some connectivity problems.

Note: signal strength does not really affect speed. So as long as you aren't getting disconnects/pauses/packet loss, you probably are ok, even if you are nearer the edge of the spec.

Verifica o teu sinal -> 192.168.100.1

Depois diz qualquer coisa.:)
 
Um amigo meu tem netcabo e está constantemente com esse problema. Está sempre a perder a ligação, penso que o modem desliga-se, o modem dele não é motorola.
 
Downstream Value
Frequency 474000000 Hz Locked
Signal to Noise Ratio 33 dB
QAM 64
Network Access Control Object ON
Power Level -16 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading



Upstream Value
Channel ID 2
Frequency 34000000 Hz Ranged
Ranging Service ID 65
Symbol Rate 2.560 Msym/s
Power Level 46 dBmV


Pois é , mas os tipos da cabogay só me botaram um atenador de sinal, mas continua na mesma.


Om modem não se desliga. Fica com todas as 4 luzes ligadas , que significa que tá tudo ok, basta eu desligar o cabo de energia. que as coisas voltam ao normal. O que aconteçe é que em 15 em 15 minutos TRAU volta a falhar.
Eu preciso de ter a net 100% ligada porque tou a servir um hub.

Sei que os motorolas com firmware
SB4200-0.4.3.3-SCM01-NOSH
e inferior têm problemas que coeensidem com o meu.
Eu na lan vi um pc com um file com upgrade ao firm do modem , o que aconteçe é que apaguei-o sem querer.
 
Última edição:
rapaz..... esse downstream level ñ devia estar abaixo de -15 e isto já é o limite aceitavel. Isto talvez estaja assim devido a algum spliter de má qualidade.
de resto está tudo ok.
btw, http://www.dslreports.com/faq/3412





Frequency 474000000 Hz Locked
Signal to Noise Ratio 36 dB
QAM 64
Network Access Control Object ON
Power Level -4 dBmV

Upstream Value
Channel ID 2
Frequency 34000000 Hz Ranged
Ranging Service ID 675
Symbol Rate 2.560 Msym/s
Power Level 45 dBmV
 
eu tb th um motorola 4200 e só tive um problema desses no linux qd iniciava o aMSN ficava sem net as luzes acessas mas sem net...
fazia reboot ao modem e ficava bom outra vez, nc mais me aconteceu isso.
 
Back
Topo