AOL AVS, para quem o use, ou simplesmente não goste da AOL...

ShadeX

Power Member
Se por acaso o usam, ou não vão á bolha com a AOL, leiam o AOL Mixup no meu site. Desculpem estar em inglês, mas estou sem tempo para o escrever em duas linguas...

No caso de precisarem ou quererem, as ditas entradas no registry são read-only excepto em safe mode. Estou a tentar arranjar a opinião de um expert sobre se a possibilidade de quebrar o lock em modo normal, pq se for, é a maior cagada de todos os tempos...
 
Na prática isto quer dizer o quê ?!...spyware/malware?!

É q se fôr isto acabaram de enterrar o pouco q faltava da AOL...

Um AV q vem com spyware/malware é mau demais para ser verdade...
 
Erhmmm, bseixas, o facto de o AVS ter em tempo trazido o que dizes é um facto mais que conhecido. O meu artigo é sobre o facto de ser ou não um "acidente".

Se uma empresa ao te oferecer uma aplicação grátis, sem quere inclui um malware qualquer, é acidente. Se encontras algo que mostre claramente que sabiam lindamente o que estavam a incluir, passa de acidente a "major f****up".

Infelizmente para eles, e como eu digo, o mais novo installer do AVS continua a tentar esconder a toolbar, apesar de no entretanto ela já não ser malware.

Muito sinceramente, o AVS continua a ser o melhor dos grátis. Só quero é partilhar com o povo o que descobri. Assim, quem quiser saber o que raio a AOL decidiu "esconder" ao AV só tem de ir ver as keys e decidir por si próprio o resto.
 
Pois...mas o q posso dizer é q embora n goste de ter "coisas escondidas", talvez prefira assim e ter um AV q me detecte o resto...do q ter um AV "limpinho" e dp acabar por ter + m*rda no computador...

A AOL n é inocente, mas sinceramente n sei até q ponto, mesmo em produtos pagos e sem tradição de spy/malware hj em dia estamos livres disso...

Acho q era interessante confrontar a AOL com essa info... ;)
 
Pelo que li a única coisa que o AVS faz é esconder a opção das exclusões porque a AOL usa essa opção para excluir as duas barras de serem classificadas como malware...

Eu e penso que qualquer um preferia não ter isso escondido ali, mas deixo a pergunta, quantos anti-virus dos que vocês conhecem têm coragem para classificar esse tipo de barras de grandes corporações como malware?

Por isso, à partida a barra também nunca seria classificada como malware pelos outros anti-vírus..


E por fim, seria estranho é se o antivírus da AOL classificasse o software deles como malware..



Enfim.. Quer-me parecer que se estão a levantar ondas de suspeição e depois vai-se ver e afinal a montanha pariu um rato...
 
Pelo que li a única coisa que o AVS faz é esconder a opção das exclusões porque a AOL usa essa opção para excluir as duas barras de serem classificadas como malware...

Quem não deve não teme...

Eu e penso que qualquer um preferia não ter isso escondido ali, mas deixo a pergunta, quantos anti-virus dos que vocês conhecem têm coragem para classificar esse tipo de barras de grandes corporações como malware?

Todos os outros o classificavam, incluindo o Kaspersky. O AVS só não o fazia porque estava "amordaçado".


Enfim.. Quer-me parecer que se estão a levantar ondas de suspeição e depois vai-se ver e afinal a montanha pariu um rato...

Na. Só estou a dar o braço a torcer ao Luikki na parte em que a AOL pode ser "usada" mas não é confiável.
 
Eu pessoalmente continuo a achar que era preciso ser um bocado "lunatico" para achar que o antivírus da AOL iria classificar o software deles próprios, ou seja, a barra, como sendo malware... Portanto, caso a exclusão seja apenas essa a mim nada me surpreende e até vejo isso com alguma naturalidade. E não acho que isso ponha de alguma forma em causa a qualidade do anti-virus...

É preciso explicar bem as coisas e não entrar em alarmismos excessivos, porque já vi em outros fóruns pessoas a linkar para este tópico e a dizerem:

"Fdx.. mudei pro AVS e afinal isto vem com spyware e não sei que.. Vou mas é instalar o Avast que tinha antes e nunca me deu problemas.."


Agora, eu só digo isto, porque acho que tendo em conta o custo do KAV as pessoas estão melhor servidas com o AVS, apesar da exclusão da barra da AOL, do que com qualquer outro AV.. Mas para mim tanto faz.. usem o que quiserem, eu no meu PC pessoal nem sequer preciso de me preocupar com isso [;)]
 
Como já disse antes prefiro um bom AV nestas circunstâncias, do que um mau AV "limpo" q n detecta nada...

Até pq nada me garante nos dias q correm, na actualização online, o tipo de informação q é enviada para os servidores do AV, seja ele free ou pago...

No mundo ideal, nem se punha hipóteses destas, mas...por aqui, vai-se continuar a usar o AVS...;)
 
É preciso explicar bem as coisas e não entrar em alarmismos excessivos, porque já vi em outros fóruns pessoas a linkar para este tópico e a dizerem:

"Fdx.. mudei pro AVS e afinal isto vem com spyware e não sei que.. Vou mas é instalar o Avast que tinha antes e nunca me deu problemas.."

Quem fizer isso então não percebeu mesmo a questão... Mas pronto, é como a cena dos liquidos nos aviões, mesmo depois dos experts quimicos dizerem que não dava os governos não desarmaram...

Agora, eu só digo isto, porque acho que tendo em conta o custo do KAV as pessoas estão melhor servidas com o AVS, apesar da exclusão da barra da AOL, do que com qualquer outro AV.. Mas para mim tanto faz.. usem o que quiserem, eu no meu PC pessoal nem sequer preciso de me preocupar com isso [;)]

Concordo plenamente. Aliás, se lerem a coisa em condições, a barra já nem usa o dito software. A questão da coisa é o famoso "been there, done that". Mas, agora o mecanismo que usaram para a barra ardeu. O ppl ficou a saber como foi feita a coisa, sabe onde ir olhar se tiver duvidas.
 
Back
Topo