1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aolynk DR814Q ADSL2+ Broadband Router + 2 PCs + 1 PT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por daylight ghost, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1256)

1. daylight ghost

daylight ghost Power Member

Viva,

Estou a tentar ligar este router, de forma a que funcione ligado por USB após o modem, e depois ligue a 3 diferentes computadores. A luz de link liga intermitentemente, no entanto o computador 1 (pc1) nao recebia internet.

Na segunda tentativa, tentei ligar o modem ao pc1 por usb, pc1 ao router por usb, router a portatil por socket lan1 utilizando cabo rj45. Consigo comunicar com o pc1 no entanto nao consigo ligar a internet no portatil. O pc1 acede normalmente a internet.

Com certeza que é algo grande que desconheço ou me está a falhar, alguma ideia de como ligar o router de forma a que distribua para 3 computadores? Será que é preciso hub ou switch? Estou a confundir termos???

Agradecia se pudessem dispensar uma ajuda.

Obrigado

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  2. Andre_pt

Andre_pt Power Member

ja configuras-te a porta ethernet do portatil cm vem no manual do modem?

3. daylight ghost

daylight ghost Power Member

Não, isso é para que a wan funcione? é que a lan está Ok, no portatil simplesmente fica a ligar a internet e pronto.

4. Esse modem Aolynk DR814Q ADSL2+ é que o vem no clix?
    Este modelo não tem router?

Thanks

5. IcePicK

IcePicK Power Member

Tem router, mas só tem uma porta Ethernet.

Em relação à questão! É impressão minha ou isso tá um pouco confuso?

Porque é que tas a tentar ligar isso por USB? Não era mais facil com cabos Ethernet?

6. Eu não tenho esse modem / router (Aolynk DR814Q ADSL2), apenas questionei porque estou à procura de um modem com router.

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  7. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Desculpa la mas eu tambem tenho esse router da clix e a ultima vez que olhei para ele tinha 4 portas Ethernet e uma USB.

daylight ghost tenta arranjar pics das configs do modem pa ver se ta tudo bem, senao telefonas pa assistencia tecnica da clix e eles ajudam-te ;)

cumps

8. IcePicK

IcePicK Power Member

Peço desculpa, es capaz de ter razão. Como eu tinha outro router nunca me preocupei com isso :).

9. camadas

camadas Power Member

? Só têm uma porta ethernet ? Porra o meu têm 4 se não estou enganado, mas mais daqui bocado já tou a certeza

10. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Eu tenho esse router e estou a usa-lo neste momento. Tem 4 portas rj45 e uma porta USB. A forma mais rápida e fácil de ligar um ou mais PCs a este router é usar as entradas rj45.
    Já liguei 2 PCs nele e ficou a funcionar logo sem ser preciso configurar nada.

Tira esse modem e liga directamente com o router á internet. É para isso que serve a entrada de telefone que ele tem. O que tu queres fazer é muito mais complicado e desnecessário.

11. remorema

remorema Power Member

eu cá em casa ligo tudo á net com um modem/router de 4 portas e funcionam as 4, 2 pc's , xbox360, e IPTV.

12. zbrix

zbrix Power Member

voilá. eu até já tive três ligados.

13. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Mas afinal estamos aqui para ajudar este user ou pa dizerem a constituiçao do router? Eu so falei para corrigir o IcePick, agora se voces tem soluçao para o problema proposto ajudem e opinem agora nao façam spamm porque isso enerva quem precisa de ajuda...

daylight ghost como vao as coisas com o router?

14. zbrix

zbrix Power Member

ouve lá ó miudo se estás nervoso isso deve espermatozoides misturados com os neurónios, pegas
    em 50 aérios e vais ás gajas que isso passa... agora não venhas para aqui dar porrada em quem só tentou ajudar. e apesar do teu ataque de histerismo continuo a pensar que a melhor resposta dada foi a do winjer. se calhar o daylight já resolveu o prob graças ás opiniões que aqui foram dadas apesar da tua superior razão achar que não.

15. Andre_pt

Andre_pt Power Member

E quem é que disse que a boca era pa ti??
    Se te serviu a carapuça, temos pena. É melhor nao esticar-mos mais senao isto vai dar torto....

Partilhar esta Página