Aolynk Dr814q Adsl2 + Router

LOIRA

Membro
Bem!
Preciso da vossa ajuda.
tenho um AOLYNK DR814Q ADSL2 + ROUTER. Já fiz a ligação à internet e funciona como podem ver.
Mas estou com um problema, quero ligar outro computador e não sei como. Quero partilhar tudo, impressora, internet, fax, etc. está tudo ligado a um computador que está ligado ao modem/router.
Quem me pode ajudar?
 
boas

boas para partilhares ficheiros só tens de ir as propriedades do disco (ou discos) separador partilhar e activar a partilha (leitura ou leitura + escrita)

Em relação a impressora e fax vais ao painel de controlo -> impressoras e fax e activas a partilha nas propriedades de ambos )
Isto é se tiveres ambos os pcs ligados ao router.


Se tiveres o 2ª pc ligado ao 1ª pc e este ao router vais aos Os meus locais na rede -> configurar uma rede -> e segues o assistente (é bastante intuitivo).
Corre o assistente também no pc ligado ao router com a diferença de dizeres que os outros pc ligam a net atravez dele.

Espero ter ajudado, se tiveres problemas diz qualquer coisa.

fica bem
 
Última edição:
boas

Tens os pcs ligados directamente ao router (ambos ligados ao router com o seu cabo) ou apenas um ligado ao router e um cabo a ligar os dois pcs?
Estás a usar alguma firewall?
 
vitor aquele router traz 4 portas rj45 por isso deve estar a ligar pelo router.
Nem é preciso dar ips manuais, o aolynk tem servidor dhcp é tudo automatico :D
é so partilhar as pastas nos windows e ter cuidado (se tiveres alguma firewall) se está a haver tráfego bloqueado (ver log da firewall)
 
Pretender disse:
vitor aquele router traz 4 portas rj45 por isso deve estar a ligar pelo router.
Nem é preciso dar ips manuais, o aolynk tem servidor dhcp é tudo automatico :D
é so partilhar as pastas nos windows e ter cuidado (se tiveres alguma firewall) se está a haver tráfego bloqueado (ver log da firewall)

Tenho um exactamente igual e tenho tb rede cá em kasa a funcionar correctamente! Se precisares de alguma koisa, é só dizer k ajudo no k puder!
 
Back
Topo