Aolynk DR814Q como modem

ScanneR

Power Member
Viva,

Eu tenho um modem/router AOLYNK DR814Q que tenho usado como modem em conjunto com um router D-Link.
Como ultimamente tenho andado com problemas de ligação, andei a dar uma vista de olhos e vi que havia upgrades de firmware disponiveis tanto para o Aolynk como para o DLINK.
Comecei por fazer upgrade ao Aolynk e fiz reboot, com selecção de reset aos defaults, pensando que tinha uma copia das configurações.
Acontece que devia ter antes verificado se tinha a copia mas como não o fiz, afinal não tenho e nao me lembro como tinhas as configurações :(
Não tenho problemas em meter a funcionar como router (estou a enviar este post ligando pelo Aolynk sem o router DLINK) mas queria meter a funcionar como um "simples" modem de modo a que o router DLINK fosse o responsável por despoletar a ligação e fazer o routing dos pcs cá de casa.
Alguém sabe como tenho de fazer?

Thanks
 
faz search no forum, encontras facilmente vários tópicos sobre esse router/modem, e como se liga a outros routers. provavelmente a metodologia será a mesma.
Eu tenho-o a funcionar com um Asus 500g, e após a explicação de um utilizador do forum foi bastante simples.


nexp
 
nexp disse:
faz search no forum, encontras facilmente vários tópicos sobre esse router/modem, e como se liga a outros routers. provavelmente a metodologia será a mesma.
Eu tenho-o a funcionar com um Asus 500g, e após a explicação de um utilizador do forum foi bastante simples.
nexp
Obrigado pela resposta.
Andei às cabeçadas nas configurações e lá acabei por me lembrar o que tinha de fazer.
"Bastou" configurar um dos PVCs com os dados do Sapo (0, 35) e depois dizer que uma das entradas rj45 ligava a esse pvc. Depois foi só ligar o cabo dessa porta à porta WAN do router e prontos, já.
 
Back
Topo