1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aolynk DR814Q como modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ScanneR, 8 de Maio de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 697)

  1. ScanneR

    ScanneR Power Member

    Viva,

    Eu tenho um modem/router AOLYNK DR814Q que tenho usado como modem em conjunto com um router D-Link.
    Como ultimamente tenho andado com problemas de ligação, andei a dar uma vista de olhos e vi que havia upgrades de firmware disponiveis tanto para o Aolynk como para o DLINK.
    Comecei por fazer upgrade ao Aolynk e fiz reboot, com selecção de reset aos defaults, pensando que tinha uma copia das configurações.
    Acontece que devia ter antes verificado se tinha a copia mas como não o fiz, afinal não tenho e nao me lembro como tinhas as configurações :(
    Não tenho problemas em meter a funcionar como router (estou a enviar este post ligando pelo Aolynk sem o router DLINK) mas queria meter a funcionar como um "simples" modem de modo a que o router DLINK fosse o responsável por despoletar a ligação e fazer o routing dos pcs cá de casa.
    Alguém sabe como tenho de fazer?

    Thanks
     
  2. nexp

    nexp Power Member

    faz search no forum, encontras facilmente vários tópicos sobre esse router/modem, e como se liga a outros routers. provavelmente a metodologia será a mesma.
    Eu tenho-o a funcionar com um Asus 500g, e após a explicação de um utilizador do forum foi bastante simples.


    nexp
     
  3. ScanneR

    ScanneR Power Member

    Obrigado pela resposta.
    Andei às cabeçadas nas configurações e lá acabei por me lembrar o que tinha de fazer.
    "Bastou" configurar um dos PVCs com os dados do Sapo (0, 35) e depois dizer que uma das entradas rj45 ligava a esse pvc. Depois foi só ligar o cabo dessa porta à porta WAN do router e prontos, já.
     

Partilhar esta Página