Aolynk DR814Q nao permite abrir paginas

Barbas

Banido
Tenho um modem router [SIZE=-1]Aolynk DR814Q que comprei num dos kits do clix e o que se passa é o seguinte: eu consigo ligar-me ao meu ISP mas nao consigo aceder a paginas da internet, chats, etc.. No entanto tentei fazer ping ao jolt.co.uk e obtive resposta aos mesmos. Ja configurei os servers DNS e o VCI e VCP (acho que é isso - os valores sao 0 e 36). O ISP em causa é a Redvo, ja liguei para la mas disseram-me que o problema é entre o modem e o meu pc. Será que o router deu o berro? :|
[/SIZE]
 
Última edição:
Barbas disse:
Tenho um modem router [SIZE=-1]Aolynk DR814Q que comprei num dos kits do clix e o que se passa é o seguinte: eu consigo ligar-me ao meu ISP mas nao consigo aceder a paginas da internet, chats, etc.. No entanto tentei fazer ping ao jolt.co.uk e obtive resposta aos mesmos. Ja configurei os servers DNS e o VCI e VCP (acho que é isso - os valores sao 0 e 36). O ISP em causa é a Redvo, ja liguei para la mas disseram-me que o problema é entre o modem e o meu pc. Será que o router deu o berro? :|
[/SIZE]
Assumindo que os valores do [SIZE=-1]DNS, VCI e VCP estão correctos (pelo que descreveste estão), experimentas ir às opçoes do Firefox e nas ligaçoes pores ligação "directa a internet".

[/SIZE]
 
os DNS foram fornecidos pelo ISP em questao, mas vou experimentar as dicas que voces deixaram e daqui a bocado deixo o feedback
 
bem, nenhuma das vossas dicas funcionou, tambem ja flashei o modem com o firmware que esta no site e continua tudo na mesma
 
ja mandei a porcaria do modem e o pc para a loja, la funcionou mas cá...népia.
Alguém me sabe dizer se estes valores sao normais:
Local Snrmargin: 19.5dB
Local Line Attn: 46.5dB
Local Tx Power: 11.5dB
Remote Line Attn: 26.5dB
Remote SNR margin: 31dB
será que a minha linha nao suporta adsl? ja tive sapo noutra ocasiao mas nessa altura tinha linha rdis....
 
Tenta "rodar" pelos vários DNS's de ISP's portugueses... ou meter os ip's a unha. Mas se funcionou na loja... coisas da informática :)

Alguém tem por aí os ip's dos vários DNS's á mão? :002:
 
epa...eu ja tenho la os DNS's (82.102.2.12 e 82.102.2.13) que os gajos da redvo me facultaram :| mesmo assim nao da nada... os gajos da loja configuraram o pc para funcar na redvo e mesmo assim nicles :(
 
Última edição:
Tenta o que o sLINk sugeriu, porque acabei de usar esses DNS's e estão a bombar... acho esquisito é tu conseguires pingar jolt.co.uk e não conseguires abrir a página! Se consegues pingar deveria estar tudo a bombar... não tens nada a bloquear? Firewall? Não sei, eram essas coisas que ia ver, as permissões... podes ter aberto ao ping e o resto continuar fechado.

E se consegues pingar, o problema não é entre o modem e a máquina...
 
Isso é da firewall em principio, tb ja me aconteu isso noutro router, desactivei a firewall do router a bombou logo bem, depois activei a firewall outra vez e nao deu mais problemas.
 
Axo ke é 0,35

Já agora se a ligação ao Pc esta a ser feita por placa de rede para tirares a hipotese de ser problema do PC arranca em modo de segurança com Rede e testa assim aceder ou então como alternativa o belo do MSConfig
 
Última edição:
Radeon Force disse:
Isso é da firewall em principio, tb ja me aconteu isso noutro router, desactivei a firewall do router a bombou logo bem, depois activei a firewall outra vez e nao deu mais problemas.
Yep... também tive o mesmo problema... não me perguntes porquê mas com a firewall do router ligada também não conseguia fazer nada na internet... poe isso em OFF e em principio bomba... se não for esse o problema, então não te posso ajudar...
 
Como fui suspenso durante 1 semana, aqui fica a minha resposta (através do Profeta) e o meu obrigado a todos vós:

sLiNk: essa foi a única hipótese que não experimentei, no entanto, se o mesmo modem funcionou com 1 ligação do Sapo ADSL,
também deveria funcionar com outro isp, certo?

The_Professor e Radeon_Force: epá...a firewall do Windows e a do modem/router estão ambos desligados

A única cena que está ligada é
um parâmetro chamado "security", já tentei desliga-lo, mas volta a ligar-se :(

Goldfinger_Guy: esses parâmetros do VCI e VPI estão certos, pois se coloco 0 e 35 ele não aparece a dizer "Connection Established" e já tentei o Safe Mode e aconteceu a mesma coisa.

Acho que vou pedir para fazerem testes à linha :(
 
Partindo do principio que tudo está bem configurado no modem, experimenta configurar da seguinte maneira:

Se o teu modem/router estiver com o ip 192.168.1.1

Configuras a placa de rede com o ip 192.168.1.2 (por exemplo)
máscara : 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

DNS primário: 192.168.1.1
no dns secundário n ponhas nada

Eu já montei 3 modems destes e sempre o configurei assim. Ele detecta os dns's por ele, mal liga ao servidor com o teu login e depois configuras a placa de rede como se o modem fosse um servidor dns.


Espero ter ajudado,

Cump's
 
incrivel, vim experimentar as configs do helder e quando ligo o pc ele conecta-se automaticamente ao msn LOL obrigado a todos, podem fechar
 
Security, Security Interfaces, Advanced NAT Configuration... , Add Reserved Mapping...
e configuras tipo protocolo e portas (que convém saberes quais são (o jogo deve dizer ou permitir configurar. O protocolo deve ser udp ou tcp, investiga)

penso que tb dá para configurar no security, Port Filter
 
Back
Topo