1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aolynk DR814Q nao permite abrir paginas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Barbas, 17 de Maio de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1471)

1. Barbas

Barbas Banido

Tenho um modem router [SIZE=-1]Aolynk DR814Q que comprei num dos kits do clix e o que se passa é o seguinte: eu consigo ligar-me ao meu ISP mas nao consigo aceder a paginas da internet, chats, etc.. No entanto tentei fazer ping ao jolt.co.uk e obtive resposta aos mesmos. Ja configurei os servers DNS e o VCI e VCP (acho que é isso - os valores sao 0 e 36). O ISP em causa é a Redvo, ja liguei para la mas disseram-me que o problema é entre o modem e o meu pc. Será que o router deu o berro? :|
    [/SIZE]

Última edição: 17 de Maio de 2006
  2. Barbas

Barbas Banido

3. Pretender

Pretender Power Member

Estás a usar os DNS correctos?
    Se colocares o ip de um site no browser consegues abrir páginas?

Se sim é do DNS

4. AA3

AA3

Assumindo que os valores do [SIZE=-1]DNS, VCI e VCP estão correctos (pelo que descreveste estão), experimentas ir às opçoes do Firefox e nas ligaçoes pores ligação "directa a internet".

[/SIZE]

5. Barbas

Barbas Banido

os DNS foram fornecidos pelo ISP em questao, mas vou experimentar as dicas que voces deixaram e daqui a bocado deixo o feedback

6. Barbas

Barbas Banido

bem, nenhuma das vossas dicas funcionou, tambem ja flashei o modem com o firmware que esta no site e continua tudo na mesma

7. Barbas

Barbas Banido

ja mandei a porcaria do modem e o pc para a loja, la funcionou mas cá...népia.
    Alguém me sabe dizer se estes valores sao normais:
    Local Snrmargin: 19.5dB
    Local Line Attn: 46.5dB
    Local Tx Power: 11.5dB
    Remote Line Attn: 26.5dB
    Remote SNR margin: 31dB
    será que a minha linha nao suporta adsl? ja tive sapo noutra ocasiao mas nessa altura tinha linha rdis....

8. The_Professor

The_Professor Banido

Tenta "rodar" pelos vários DNS's de ISP's portugueses... ou meter os ip's a unha. Mas se funcionou na loja... coisas da informática :)

Alguém tem por aí os ip's dos vários DNS's á mão? :002:

9. Barbas

Barbas Banido

epa...eu ja tenho la os DNS's (82.102.2.12 e 82.102.2.13) que os gajos da redvo me facultaram :| mesmo assim nao da nada... os gajos da loja configuraram o pc para funcar na redvo e mesmo assim nicles :(

Última edição: 22 de Maio de 2006
  10. sLiNk

sLiNk Power Member

Eu acho que devias experimentar com outro modem. Assim tiravas as dúvidas todas.

11. The_Professor

The_Professor Banido

Tenta o que o sLINk sugeriu, porque acabei de usar esses DNS's e estão a bombar... acho esquisito é tu conseguires pingar jolt.co.uk e não conseguires abrir a página! Se consegues pingar deveria estar tudo a bombar... não tens nada a bloquear? Firewall? Não sei, eram essas coisas que ia ver, as permissões... podes ter aberto ao ping e o resto continuar fechado.

E se consegues pingar, o problema não é entre o modem e a máquina...

12. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Isso é da firewall em principio, tb ja me aconteu isso noutro router, desactivei a firewall do router a bombou logo bem, depois activei a firewall outra vez e nao deu mais problemas.

13. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Axo ke é 0,35

Já agora se a ligação ao Pc esta a ser feita por placa de rede para tirares a hipotese de ser problema do PC arranca em modo de segurança com Rede e testa assim aceder ou então como alternativa o belo do MSConfig

Última edição: 23 de Maio de 2006
  14. scapula

scapula Power Member

Yep... também tive o mesmo problema... não me perguntes porquê mas com a firewall do router ligada também não conseguia fazer nada na internet... poe isso em OFF e em principio bomba... se não for esse o problema, então não te posso ajudar...

15. Profeta

Profeta Power Member

Como fui suspenso durante 1 semana, aqui fica a minha resposta (através do Profeta) e o meu obrigado a todos vós:

sLiNk: essa foi a única hipótese que não experimentei, no entanto, se o mesmo modem funcionou com 1 ligação do Sapo ADSL,
    também deveria funcionar com outro isp, certo?

The_Professor e Radeon_Force: epá...a firewall do Windows e a do modem/router estão ambos desligados

A única cena que está ligada é
    um parâmetro chamado "security", já tentei desliga-lo, mas volta a ligar-se :(

Goldfinger_Guy: esses parâmetros do VCI e VPI estão certos, pois se coloco 0 e 35 ele não aparece a dizer "Connection Established" e já tentei o Safe Mode e aconteceu a mesma coisa.

Acho que vou pedir para fazerem testes à linha :(

16. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Última edição: 24 de Maio de 2006
  17. heldermf

heldermf Power Member

Partindo do principio que tudo está bem configurado no modem, experimenta configurar da seguinte maneira:

Se o teu modem/router estiver com o ip 192.168.1.1

Configuras a placa de rede com o ip 192.168.1.2 (por exemplo)
    máscara : 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.1.1

DNS primário: 192.168.1.1
    no dns secundário n ponhas nada

Eu já montei 3 modems destes e sempre o configurei assim. Ele detecta os dns's por ele, mal liga ao servidor com o teu login e depois configuras a placa de rede como se o modem fosse um servidor dns.

Espero ter ajudado,

Cump's

18. Barbas

Barbas Banido

incrivel, vim experimentar as configs do helder e quando ligo o pc ele conecta-se automaticamente ao msn LOL obrigado a todos, podem fechar

19. Barbas

Barbas Banido

alguem me sabe dizer como "abrir" portas neste router para jogar trackmania nations? tks

20. Pretender

Pretender Power Member

Security, Security Interfaces, Advanced NAT Configuration... , Add Reserved Mapping...
    e configuras tipo protocolo e portas (que convém saberes quais são (o jogo deve dizer ou permitir configurar. O protocolo deve ser udp ou tcp, investiga)

penso que tb dá para configurar no security, Port Filter

Partilhar esta Página