1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Aolynk DR814Q] V200C010-060707 - Firmware novo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Squillace, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 2854)

1. Squillace

Squillace Power Member

Boa noite a todos,

Há pouco decidi pesquisar por "Aolynk" no Google e dei de caras com uma página que me deixou um pouco espantado: a página do operador irlandês Smart Telecom.

http://support.smarttelecom.ie/dslfiles.htm

Pelos vistos o router Aolynk DR814Q também é um dos usados pelo ISP, e nesta página têm à disposição documentação e firmware para o router. Fiquei espantado ver a versão do mesmo: DR814QV200C010-060707
    Nunca o vi passar por aqui, nem pelo Forum Clix, nem nada (diga-se que também não procurei muuuito), e também não consta no site da Huawei.

Peguei na minha coragem em mãos e saquei-o. Não consegui, via as propriedades do ficheiro, saber qual era a data do mesmo, portanto decidi instalá-lo no router. O upgrade funcionou e a data que là é indicada é a de 7 de Julho de 2006 (portanto mais recente que os dois que estão no site oficial).

Honestamente ainda não o explorei a ver se havia diferenças (até porque não veio acompanhado por nenhuma documentação), mas pelo menos a nível de interface há alterações a notar.

Aqui fica um screenshot da página de entrada da página de configuração:

Por enquanto nada a assinalar! :p

PS: fiz um tópico igual no Forum BandaLarga

Última edição: 21 de Novembro de 2006
  2. Pretender

Pretender Power Member

Hmmm interessante, pois possuo um modelo igual :)
    Ao fazer update da firmware as configs do portforwarding que temos vão à vida né?
    Sentias algum problema no teu antes de fazeres o update? É que no meu, algum tempo após estar ligado deixo de aceder à página do router. Isto aconteceu desde que defini os ips dos 3 pcs ligados a ele manualmente...
    Se resolve-se isso :)

3. Squillace

Squillace Power Member

Isso de perder o acesso aconteceu-me uma ou duas vezes (em alguns meses de utilização). De resto não sentia problema nenhum.
    E as configurações vão à vida sim, eu fiz um backup primeiro e depois restaurei-o.

4. mix

mix I'm cool cuz I Fold

Boas, sabem-me dizer se este modem/router consegue rotear net por cabo? claro que tenho que ter cable modem à parte e fazer apenas a função de router, mas como n tem nenhuma entrada RJ45. A duvida é se alguma das 4 saídas de RJ45 pode fazer de entrada de net vinda do cable modem. Agradeço já pelas respostas.

[[[]]]

5. blackpiranha

blackpiranha Power Member

boas

sabem me dizer quais os DDNS suportados nesta versao?

Partilhar esta Página