1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aolynk

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Yackary, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 664)

1. Yackary

Yackary Power Member

Boa noite.
    Tenho um router aolynk em casa.
    Era do meu irmão, mas ele cancelou a conta da clix.
    Visto não ter de introduzir nenhuma pass, nem nenhum login, presumo que ele assuma a antiga conta do meu irmão, e diz que a conta expirou.
    Há alguma maneira de aceder á net atravez desse router, ou o router está associado aquela conta apenas, e não há meio de o usar em minha casa?
    Obrigado, Boa noite.

2. Red_Beret

Red_Beret Power Member

na página de configuração do router, tens de colocar o teu username e password.

3. Yackary

Yackary Power Member

Bom dia.
    E onde é isso?
    Não descubro o sitio onde possa introduzir essa informação..
    Obgdo

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  4. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Boas

Todos os routers, têm uma página interna, que acedes através do teu browser, onde podes configurar as várias opções dos mesmos.

No caso do Aolynk, salvo erro, para acederes à página, tens de ir ao IP 192.168.1.1 (basta colocar este IP na barra de endereço do Browser). Caso este IP não dê, podes ver qual é o IP dele, clicando (com o router ligado ao PC) no icone da rede ao pé do relogio do windows, e vendo o IP que se encontra na 'Gateway Predefinido'.

após tentares aceder a esta página, ele há-de pedir-te um user e uma password para entrares na página. O default, caso o router não seja da SMARTV, é:

User: Admin
    Pass: Admin

(caso o a pessoa que te deu o router tenha alterado a password, tens de lhe pedir a mesma, ou então fazer reset ao router (existe no router um butãozinho para fazer reset). Caso seja um router da SMARTV, não faço ideia de qual é a password default, secalhar é melhor contactar a Clix)

Após entrares nesta página, de entre as várias opções, há-de ter uma para colocar o username e a password da clix (deve tar numa secção chamada pppoe, ou algo do género)

Edit:
    é aqui:

Tb tens o manual do router, traduzido pela Clix em
    http://cliente.clix.pt/apoiotecnico/downloadcenter/manuais.html

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  5. Yackary

Yackary Power Member

Mto agradecido.
    Foi isso mesmo que fiz e resultou.
    Abrço.

Partilhar esta Página