Aos donos do Panasonic 42PV70

Papetorre

Power Member
Acho que sou um feliz dono de um 42PV70, pois até agora estou bastante satisfeito com esta tv ( dvd e ps3 ), apenas não gostei de ver futebol na tvi (tv por cabo) pois a imagem estava bastante desfocada, o que não me agradou mesmo nada:005:, até porque era a inauguração da tv:-D.

Aproveitava para apelar aos donos deste modelo de TV para apresentarem as suas definições e para falarmos deste modelo em geral.

Abraço
 
Também tenho o mesmo problema mas é pela antena, o futebol fica desfocado. Mas pensava que o problema era da minha antena, é que tive que a baixar nestes dias por causa do vento, agora por satélite não experimentei mas nos outros canais está tudo optimo e uso para a antena e tv cabo o modo normal e para dvds o modo cinema.
 
Eu tenho a 42PV62 que é similar (o painel é menos recente). A qualidade de imagem é bastante, recebo sinal analogico por cabo e nunca notei esse problema... atenção que 1 jogo de futebol é das sequencias de video mais exigentes para o processador de video do TV. É movimento e detalhe a mais...ás tantas os LCD e plasma começam a patinar um bocado com estas imagens (perdes nitidez e pode haver 1 pouco de efeito de arrastamento). Acredita que não deve ser defeito do PV70, exprimenta ver o mesmo jogo num Samsung ou Sanyo..ai sim choravas!!
 
tb estou a pensar comprar o 42pv70...ou entao o 42py70, tudo depende do seu preco qd o comprar...

tenho algumas duvidas...
têm tido problemas de burn in??
para jogar ps2, ja alguem experimentou?? é bom?? a imagem fica sempre a 16:9, ou ha jogos que fica 4:3??

a ver divx, como se comporta o ecran?? e dvd´s a 720p??

Fikem bem e desde ja os meus parabens pela compra [][]
 
Última edição:
Boas! Como disse, eu tenho o PV62 e tenho uma PS2 ligada (cabo por componentes, comprei o cabo em separado mas melhora muito a imagem). Bem com o tal cabo os jogos da PS2 ficam mesmo excelentes no plasma (a imagem fica em 16:9).
Burn-in nunca aconteceu, acho que só acontece em casos muito extremos, onde deixas uma imagem fixa (ex: o logo de 1 canal) durante muito tempo seguido (mas muito tempo, seriam vários dias seguidos!!).
divX e 720p nunca tentei....
Fiquem bem e bom 2008!
 
Possuo um 42PX71E a cerca de 3m e tenho o Media Center ligado por HDMI (720P) e o leitor de DVD ligado por componentes (576P). Também experimentei uma PS3 por HDMI (720P).
TV - mesmo tendo em conta a variação de qualidade de imagem entre canais posso dizer que ver Futebol não é das melhores experiências (não há arrastamento mas por vezes a imagem mostrasse um pouco desfocada). Mas como passo a maior parte do tempo na Fox e AXN não tenho esse tipo de problemas, é óbvio que não bate um CRT mas fica a frente dos LCD's que tenho visto que se incluem na mesma gama de preços.
PS3 - adorei jogar no meu ecran, cores vivas, bons contrastes e passadas 3 horas não vi pinga de retenção. Entre a minha a 720P e outra a 1080P com o mesmo tamanho e a mesma distancia de visionamento não vejo diferenças significativas.
DVD - com a resolução de 576P há de tudo um pouco, ha filmes que me deixam boquiaberto ( Diamantes de Sangue) enquanto que outros deixam-me completamente desiludido ( Million Dollar Babe).
Media Center - Nos filmes a experiência é idêntica á do DVD, tudo depende dos codecs, grau de compressão, formato de gravação, fonte, etc. Foi apenas ao trabalhar em modo pc (processador de texto e navegação na Net) que notei retenção de imagem após 2 horas de uso e cansaço na vista. A retenção desaparece após uns 20 seg no modo TV e o cansaço da vista penso que seja noraml pq a tv não foi feita para trabalhar como monitor a 3m de distancia.
 
Última edição:
Sou um feliz proprietário de um PV70 desde Dezembro e só posso dizer que estou muitissimo satisfeito com a qualidade da imagem em canais tv. Uns canais melhores que outros, mas mesmo nos menos bons, exceptuando quando passam programas do tempo da minha bisavó, a qualidade de imagem é boa/aceitável. Em relação ao futebol, nem um traço de arrastamentos, e a qualidade de imagem é porreira (o vermelho fica sempre bem em qualquer tv/lcd/plasma :009:). DVD's originais qualidade excepcional, e mesmo os divx não lhe ficam muito atrás, sendo que em partes escuras são pouquissimos os pixeis.

É uma boa compra, haverá melhor certamente, mas para mim este chega-me perfeitamente.
 
Back
Topo