1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Aos gurus do LinuX...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por HaTrED, 25 de Março de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 791)

1. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

People:

Queria instalar uma das seguintes distribuições linux no meu PC (o da SIGN):
    - Fedora (a bombar no portátil)
    - Suse 9.0
    - quiçá Mandrake 10.0

O problema é que tenho um RAID 0 configurado, como podem observar, e não encontro os driver's necessários para que o linux me reconheça o array... nem no site da Intel!

Posto isto, alguém me pode dar umas dicas de como ultrapassar esta 'issue'? Já pensei na VMware mas muito sinceramente não era a solução que eu pretendia...

Supostamente preciso apenas dos driver's da ICH5R para linux, mas onde os encontrar?!?

thnx!

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Já tentaste fazer boot com o CD do Fedora ou do Mandrake...?

Basta fazeres isso para saberes se dá ou não.

3. iJFerreira

iJFerreira Banido

experimenta o Mandrake 10.

Se não resultar só vejo uma solução.
    Arregaça as mangas e aponta o teu
    browser para

http://www.gentoo.org

4. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Yapes... essa é a solução mais fácil!!! Mas só tentei com o Fedora/SuSe 9.0!

5. MeeTra

MeeTra Power Member

o problema é ke os drivers ainda tão um bokadinho verdes.

se dá raid0 não dá raid1, se dá raid1 não dá raid0.
    se dão os dois... é instavel.
    é dificil arranjar drivers decentes para raid por hardware.

por software é facil de se fazer...

é uma kestão de procurares pelo chip da tua controladora raid pelas listas de hardware compativeis kom as distros ke keres instalar.

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Se com a suse não deu é normal que não dê com mais nenhuma, mas talvez com o mandrake 10...

Senão... Gentoo.

7. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

E podes-me dizer onde posso sacar uma distro do Gentoo? Só consegui sacar o liveCD :rolleyes: !

8. Tafinho

Tafinho Power Member

O liveCD É A DISTRO.
    O resto sacas à medida que precisas.

Partilhar esta Página