1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aos moderadores do Fórum Tablets.

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por paulomodesto, 24 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 2110)

1. paulomodesto

paulomodesto Suspenso

Aos Moderadores.
    Boas, venho sugerir aos moderadores do fórum Tablets para que, á semelhança do que acontece com o fórum dos Telemóveis aqui no Zwame, criassem sub-fóruns para facilitar os users nas suas pesquisas e dúvidas.
    Assim sugeria que fosse criado pelo menos um Sub-fórum Windows 8 Pro, um sub-fórum Windows 8 RT , e um sub-fórum Android, para tornar o fórum um pouco mais organizado.
    Eu neste momento estou virado para o mundo dos tablets e interessava-me saber mais sobre o que há ou vai haver de equipamentos com Windows 8 Pro, mas quando olho para este fórum é extremamente difícil retirar alguma informação, assim deixo aqui a minha sugestão, obrigado.

P.s. Agora sim no sítio certo.​

Última edição: 24 de Novembro de 2012
  2. rmrb

rmrb Power Member

Sei que não é nada comigo mas aproveito para deixar a minha opinião e vejo todo o sentido nesta alteração. :)

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acho que faz todo o sentido, agora que há maior diversidade a nível de tablets. Ficaria igual à parte de telemóveis.

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Concordo em pleno com a sugestão.

5. rena

rena What is folding?

Ou então uma simples TAG (Windows 8, Android, etc)antes do título da thread.

6. Obikas

Obikas Power Member

:x2:

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Podemos ter Tags ou dividir.

Quando se criou o sub-forum estava tudo no início. E com pessoas a favor e pessoas contra a que o iPad ficasse na apple e não passa-se para ali.

Depois destes meses e em particular com a entrada da Google e do Nexus 7 as coisas ficaram mais divididas.

Mudar tópicos de local é muito simples para nós. A questão é se dividir já não é ainda cedo.

Outra questão que coloco tem a haver com os tablets windows 8. Não fará sentido acabar por ficar na secção de Windows?

Arrumada que está a questão da Apple e com os dispositivos Windows 8 tão diferentes e aparentemente com pouco sucesso (para já) aquele sub-fórum vive dos tablets Android.

Tudo pode ser alterado mas olhando para a primeira página do fórum tablets diria que os prefixos resolvem.

8. paulomodesto

paulomodesto Suspenso

Reparei que foi acrescentada a opção prefixos no fórum Tablets.
    Queria agradecer ao moderador The-One por ter escutado as nossas sugestões, mas continuo com a ideia que
    criar sub-fóruns dentro do Fórum Tablets seria mais eficaz, continuo a achar o forum demasiado confuso.
    Acho o Fórum "Telemóveis" mais "limpo".
    É mais facil entrar num forum "tablets" e procurar num sub-fórum "windows 8 RT" para colocar uma duvida/responder, procurar que equipamentos existem, ou saber sobre um certo equipamento , que
    entrar num fórum "tablets" e achar um prefixo windows referente a um Windows 8 RT , no meio de tantos tópicos.
    Gostaria que outros users dessem a sua opinião.

Última edição: 1 de Dezembro de 2012
  9. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Vamos tentar primeiro com as tags para ver como se conseguem organizar as coisas, se não resultar pode pensar-se na divisão por sub-fórums ;)

Com a "pesquisa" que podes fazer quando entras no fórum e recorrendo aos prefixos é relativamente simples de encontrar as tablets com Windows 8, no entanto ainda não estão todas indexadas com os prefixos porque é um processo algo trabalhoso. Podem ir dando report em threads que não tenham prefixos ou enviando PM's que eu vou adicionando também ás threads mais importantes como tenho feito.

Última edição: 2 de Dezembro de 2012
  10. paulomodesto

paulomodesto Suspenso

Sim, para já a grande maioria dos tópicos são relativas a Tablets Android, mas isso acabará por mudar num futuro próximo, pois os tablets parecem estar para ficar e nenhuma marca ou SO quer ficar para trás, sei que indexar prefixos é um trabalho
    demoroso, pelo que penso que a criação de sub-foruns seria mais simples mais limpo e menos trabalhoso tanto para moderadores como para os utilizadores, mas assim também não está mal, queria aqui também referir a importância de dividir os equipamentos com windows 8 RT dos com o windows 8 Pro que apesar de serem similares são duas realidades distintas e muitas pessoas poderão fazer confusão.
    Vamos ver como vai evoluir, mas para já parece-me bem.

11. paulomodesto

paulomodesto Suspenso

Venho desenterrar este tópico que já tem um ano pois já vi que passado este tempo todo a opinião dos users continua no sentido daquilo que eu pretendia.
    E se na altura o sistema de "Tags" serviam o propósito, hoje com a imensa oferta dentro dos distintos sistemas torna-se urgente dividir os mundos dentro deste mundo, assim gostava que os moderadores voltassem a ponderar a implementação do sistema de sub-fóruns, idêntico ao praticado nos telemóveis, no sentido de unificar e de forma a organizar melhor o forum.

Partilhar esta Página