1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Aos oldschoolgamers,sentem falta de a NEOGEO nunca ter tido um representante em Pt?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por bynight, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 997)

  1. bynight

    bynight Power Member

    lanço aqui um debate sobre as vossas opnioes em relação a esta grande consola e marca, que nunca teve um representante em portugal.

    Acham que teria sucesso em portugal esta grande consola?

    neste caso estou-me a referir em concreto á versao de cartuchos e tambem á versao de Cd e CDZ.
     
  2. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Sucesso...à sua escala. A Neo Geo original, se não me engano, vendeu cerca de 1 milhão de unidades em todo o Mundo. Para ser um sucesso em Portugal, seria máquina para vender... 15 mi?

    Seja como for, eu só descobri a Neo Geo em 1994/95 graças às revistas inglesas, francesas e espanholas...nunca vi uma única Neo Geo em Portugal! Nem à venda, nem em casa de ninguém nem nunca ouvi ninguém falar dela. Já joguei jogos da SNK mas em arcade.

    Suponho que fosse possível comprá-la, por um balúrdio, através de importadores, não? Custava quanto? 100 000$00? E os jogos cerca de 20 000$00 imagino...
     
  3. bynight

    bynight Power Member

    os valores de lancamento eram 600dolares a consola e os jogos entre 150 e 300 dolares.

    Eu tive conhecimento no ano de 93 pela imprensa da especialidade espanhola, hobbyconsolas :)

    Simplesmente era a maquina que me fazia sonhar muito mesmo , sinonimo d eetr a conversao perfeita da arcade em casa, ate os joysticks eram replicas da versao arcade..tipo..algo de fantastico ehehe, no ebay encontras algumas a venda pelo valor simbolico de...5000€..coisa pouca
     
  4. flipo

    flipo Power Member

    Nao sei se na altura que ela saisse seria um sucesso tao grande devido ao elevado valor que ela custava (como ja foi dito nos topicos anteriores, sabia que era cara mas nao tanto), nessa altura estavas a viver ainda reinado da Nintendo em Portugal.

    Nunca tive com nenhuma ao pe, apenas vi imagens numas revistas e tambem na net.
    Quanto às arcades meu deus, gastei tantas moedas de 50 escudos a jogar nelas... bons tempos em que um gajo juntava-se a volta de uma e fazia um torneio de kingofighters para ver quem era o melhor...:007:
     
  5. Crrash

    Crrash Power Member

    não sinto falta, mas bem podia aparecer por cá na virtual console, tal como vai aparecer no japão
     
  6. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Na altura gostava muito de ter uma... adorava as arcades da Neo Geo :D

    Beat'em ups 2D é capaz de ser o meu género favorito e a Neo Geo tinha o Art of Fighting, Samurai Shodown, Fatal Fury, World of Heroes... já para não falar do Metal Slug, Super Side Kicks...

    Era uma consola de sonho mas com aquele preço nenhum distribuidor se atreveu a comercializar isso em PT... e com razão. Duvido que alguém pudesse pagar aquele preço pelos jogos :(

    Enfim na altura contentei-me com os ports decentes pa Mega Drive do Fatal Fury, Art of Fighting e Samurai Shodown. E só os da SNES é que tinham scaling :(
     
  7. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    Epá...

    eu ainda hoje jogo muito na neogeo...emulada..mas jogo..

    eu acho que...se isto vier a acontecer..claro..., a SNK-PLAYMORE se associasse a uma empresa..
    tipo M$ ou SONY e lançasse os seus jogos no live...seria a loucura total..

    digo-vos que , se isso viesse a acontecer, eu comprava a consola..

    por nenhum jogo, mas pelos neogeo do arcade live...!!!!!!!!!

    comprava a consola...digo-vos eu !!!!!
     
  8. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    Tipo MS ou Sony não, mas acho que se associou á Nintendo e vai sair no Virtual Console.
     
  9. eyeliner

    eyeliner Power Member

    Então ele vai comprar a consola. Pelos jogos da VC. :joker:
     
  10. Alheira

    Alheira Power Member

    Aqui na minha Santa Terrinha :) houve um Francisco q abriu aqui uma loja de jogos em q ele comercializava esta consola da neo geo: http://en.wikipedia.org/wiki/Neo_Geo_Pocket_Color

    Curtia bué esta consola, era portatil e tinha King of Fighters, era brutal, bem melhor q as concorrentes da altura, mas infelizmente a consola era bué cara e os jogos a mesma coisa... Tive pena não a ter comprado, mas não tive tempo para a comprar $$$$ :)
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Erm? Em 1993 a SNES a dominar em Portugal? :-D

    Tens plena consciencia que Portugal é dos unicos paises do mundo (é o unico caso que conheço) onde a Mega Drive trucidou a SNES não tens?

    Não houve dominio nenhum em Portugal; as pessoas que tinham SNES que te digam, o quão dificil era arranjar certos jogos e como toda a gente tinha Mega Drive, ou então sonda quantas pessoas não tiveram uma Mega Drive e quantas tiveram SNES.



    Bom, e como já disseram a Nintendo ainda vai ter Neo Geo via Virtual Console este ano, para todos os territórios:

    Fonte: http://wii.ign.com/articles/781/781316p1.html

    Eventualmente pode chegar a todas, a Nintendo simplesmente teve a iniciativa com a Virtual Console, é a única onde isso está assegurado e tudo mais, mas não há exclusividade vinculativa. Se a Microsoft quiser terá de largar algumas exigencias no entanto, ou então, "se" a SNK concordar em vez de uma port ou emulação temos um remake; como aconteceu com o Street Fighter II HD, segundo li a Capcom só queria lançar o jogo, mas a microsoft exigiu HD, o que implica redesenhar os fundos todos; muitas developers não concordariam/aceitariam, portanto.

    Além de que um jogo que tinha determinada pixel art pode ficar totalmente adulterado ao ser redesenhado para alta definição (não necessáriamente para melhor)

    Claro que a isto suceder provavelmente também sucede para a PS3, tal como o Street Fighter II HD sairá nas duas plataformas; não há ponto em manter a exclusividade se ambas as empresas aceitam o conteudo.
     
    Última edição: 12 de Junho de 2007
  12. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    É verdade, a SNES em Portugal nunca levou vantagem sobre a Mega Drive. Aliás, as únicas consolas da Nintendo que venderam bastante bem em Portugal foram as portáteis. Eu tive SNES e embora conhecesse mais pessoas que também tivessem um, a maior parte tinha Mega Drive.

    Tenho uma ideia de ter lido, num número da Visão de Dezembro de 1994, umas estatísticas sobre o mercado português de consolas. Basicamente, a SEGA e a Nintendo em Portugal vendiam aproximadamente o mesmo número de consolas, mas com um certo desequilíbrio. Nesse artigo, era referido que em Portugal tinham sido vendidas até à data (Novembro de 1994) cerca de 90 000 Mega Drives e 100 000 Game Boys. Em relação ao SNES já não tenho uma ideia clara mas julgo que andava entre os 30 000 e os 40 000. O NES já não tenho ideia nenhuma, nem sei se chegou a vender mais que o SNES - em Portugal, o NES "surgiu" no mercado em 1990 e só em 1991 é que ganhou visibilidade - o pack Super Set custava 40 000$00 e o Control Deck 30 000$00. O que acontece é que em Maio/Junho de 1992, apareceu o SNES a ser vendido a 40 000$00, por isso imagino que o NES em Portugal tenha tido um período de vida bastante curto. Lembro-me também de esse artigo indicar cerca de 10 000 Game Gears vendidas, em relação à Master System já não sei, mas a ideia que me ficou é que os números eram equilibrados entre as duas marcas, havia apenas desequilíbrios entre as máquinas.


    Agora imaginem lá, que mercado é que havia para a Neo Geo em Portugal?
     
  13. Overkill

    Overkill Power Member

    As consolas nintendo quando começaram a ser comercializadas em Portugal com distribuição oficial da concentra já foi em fim de vida da NES. Eles quiseram lançar cá a nes, ao mesmo tempo que a Sega estava a ser lançada em Portugal de forma oficial com 3 consolas, MD, MS, GG. A consola NES era cara, e os jogos eram caros, alem de escassos. A Sega surgiu em grande força com publicidade agressiva e claro, com o SONIC. O Game Boy foi de facto um sucesso de vendas, assim como qualquer outra portatil da nintendo, mas ficou se por ai, pois a nintendo em PT todos voçes sabem como é. A SNES ate vendeu bem de inicio com o seu lançamento ao mesmo tempo que o street fighter 2, jogo que a Megadrive só veio a ter muito depois na sua ediçao SCE, mas os jogos para a SNES eram carrisimos, 17.900, 18 contos, etc a concentra não lançava quase nada, etc. A Megadrive foi um sucesso em Portugal. A Neo Geo nunca teve lançamento oficial em PT, assim como a NEC PC engine, turbo grafx nos EUA, apesar de um pequeno importador/distribuidor ter tentado sem sucesso um lançamento em PT em 1993/4. Eu penso que a Neo Geo nao teve sequer lançamento oficial em toda a Europa, só que paises como Espanha, França, Inglaterra faziam importação e tinham disponiveis consolas e jogos. Só que os jogos eram 40, 50 contos. Na altura somente podia ver uma pelas revistas espanholas e francesas ou UK e ver os jogos a trabalhar na sua versão MVS (Arcade), as conversões dos titulos SNK para megadrive e snes não passavam de jogos medios, apesar de terem vindo a subir de qualidade, as conversoes eram quase todas a cargo da Takara, e o som era sempre o aspecto que ficava mais mal transportado. Como sou um grande fa da snk na era neo geo, comprei no ebay a uns anos uma neo geo Aes, com um comando e desde entao tenho só 5 jogos, visto serem um objecto raro e de culto, e claro, caro e dificil ter. No entanto vou jogando as conversões para xbox e ps2, saturn, ps1 e claro, emulações
     
  14. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    o que eu curto é o Neo Turf Masters...

    golf...hihihihih..

    e o Metal slug claro !!!
     

Partilhar esta Página