1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aos possuidores de um LCD SAMSUNG...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pjvj, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 4249)

1. pjvj

pjvj Power Member

Comprei ontem um LCD Samsung LE32S62B e surgiu-me uma dúvida: quando o desligo no botão principal (não no comando) ele fica com a luz vermelha sempre acesa, dando a impressão que está em stand-by e não completamente desligado.
    Isto é normal acontecer com todos os modelos ou terá algum problema?
    Obrigado

2. Vandaick

Vandaick Power Member

Eu também tenho um LCD Samsung, e pelos vistos ao carregar no botão fica em stand-by (energia minima). Mas tenho outro modelo de LCD da Sony, que ao carrregar desliga o power por completo, não ficando em stand-by.
    Se calhar deve ser das marcas e dos modelos.

3. setekh

setekh Power Member

sim, quando desligas no botão do comando a TV fica em stand-by...para desligar completamente tens que tirar o cabo da corrente (o comsumo em stand-by é de 3W, se não estou em erro)
    nesse LCD da Sony, para voltar a ligar tens que carregar num botão na TV certo?

4. pjvj

pjvj Power Member

Obrigado pelas respostas.
    Não faz muito sentido, com todas as tendências de poupança de energia actuais, fabricar televisões que não desligam completamente e ficam em stand-by a gastar energia... só mesmo desligando a tomada.
    Mas sendo assim já fico mais descansado porque o mal é geral.

5. timber

timber Zwame Advisor

Não faz sentido mas há muita tralha assim

Olha, se queres ser ecológico (e económico) compra uma régua de tomadas com interruptor.

É o que eu faço.

6. Sosumi

Sosumi Banido

Confirmo que por estas bandas acontece o mesmo. Má politica da Samsung. Especialmente porque só a posso desligar por completo na tomada. :\

7. timber

timber Zwame Advisor

Ao carregar no comando ele desliga o power por completo? Uumm isso é impossível. No fundo ele está em stand by mas sem o LED. Está a gastar na mesma.

8. technon

technon Power Member

Deve ser isso, poruqe se estivesse desligado por completo como iria reconhecer o sinal IR quando o tentassem ligar?
    ..è capaz é de gastar 1 watt a menos ou assim por causa do led.

cumps

9. RedCode

RedCode Power Member

então mas nao é isso que aocntece por exemplo com os monitores PC? se a gente nao carrega no botão fica ligado mas gasta qq coisa certo?

eu tenho uma samsung mas CRT e quando desligo no comando fica com uma luz verde, a qual julgava ser luz de presença..e sim como diz o timber, é meter umas tomadas com varias saidas e desligar o interruptor para cortar a energia quando nao se utiliza

10. maotsetangas

maotsetangas Power Member

Tambem tenho um lcd samsung e ao principio andei assim um bocado as aranhas e fez-me um bocado de confunsão o lcd não desligar por completo quando carregamos no botão,mas pelos vistos é à americana,sempre pronto a ligar.Já se falou varias vezes em reguas de tomadas,eu tenho duas,uma para o computador e os varios perifericos e outra para o lcd e ps3 e etc...etc...etc,primeiro porque conseguimos poupar um bocadinho de energia e outra porque assim é uma maneira de proteger os varios aparelhos de picos de energia.Um amigo meu uma vez foi levar as filhas à escola e quando chegou 20 minutos depois tinha os bombeiros a apagar fogo no sotão dele,e o pc estava desligado!!!

11. timber

timber Zwame Advisor

O que me faz confusão nesta thread é:

Vocês conhecem praticamente algum dispositivo de electrónica de consumo (TV, Video, DVD, Consola, whatever) que não esteja sempre em stand by (ou no máximo tenha uma interruptor mecânico escondido algures na traseira que ninguém usa porque não é contorcionista) ?

Eu não.

Porquê a implicação com os LCDs da Samsung? (não, não tenho nenhum, nem LCD, nem CRT)

12. maotsetangas

maotsetangas Power Member

Não é implicação com a samsung,eu até gosto muito do meu lcd e da marca em geral(o monitor do pc é samsung,o frigorifico é samsung) apenas estava ao user que colocou a duvida que era normal ser assim,em relação ao standby não é bem assim como dizes,o lcd que tinha antes deste samsung tinha um botão por baixo que desligava o aparelho e não era preciso fazer contorcionismo:)

13. Sosumi

Sosumi Banido

Isso não é bem assim... por exemplo no meu MONITOR Samsung, eu carrego no botão e ele desliga todo, não fica em stand-by. Na TELEVISÃO fica em stand-by com o led ligado e tudo. E para piorar nem tem um botão mecânico lá atrás.

14. the_killer

the_killer Power Member

os pc's é igual
    desligam mas ficam sempre com alimentação na motherboard e afins

15. Sosumi

Sosumi Banido

True, até têm pilha. :D

(Quer dizer, por aqui nem desligam mas pronto. :D)

16. timber

timber Zwame Advisor

Nos monitores CRT de facto existem vários que tem um verdadeiro interruptor mas actualmente são relativamente raros.

Está quase tudo em standby

17. Marco Cipriano

Marco Cipriano Power Member

Bem aproveitando este tópico, relanço novamente que a Samsung com as Tv´s da gama de 2009, não dá para desligar o StandBy sem recorrer à tomada. Grande falha da Samsung sem dúvida.

18. isaacslash

isaacslash Power Member

já é assim de muitas anos a esta parte...

Partilhar esta Página