AP TP-Link WA830RE com MEO

Boas a todos,

Não sei se alguem já se deparou com este problema ou não.
Sou cliente MEO e tenho o router Thomson que faz as funções normais.
Como tinha necessidade de ter maior cobertura de rede wireless em casa comprei um AP TP-LINK WA830RE.
Configurei tudo, tive o cuidado de desligar o DHCP e aparentemente tudo estava OK, até me aperceber que de vez em quando fico sem sinal TV aparecendo a informação "Serviço temporariamente indisponivel". E o sinal vai e volta repetidas vezes. Se desligar o AP o problema não acontece.

Alguem teve um problema semelhante? Tem ideia de como resolver?

Obrigado
 
Boa noite,

Será que poderia explicar mais detalhadamente como resolveu o problema, porque a mim acontece-me a mesma coisa e ainda não consegui descobrir como resolver.

Obrigado.
 
Estou com um problema parecido entretanto relatado noutro tópico deste forum (tenho um AP asus 330); poderia-me por favor dizer qual o modelo do sitecom?
 
Boas,

Deixo aqui a solução para quem quiser ligar o wa830re como access point ao router do meo.

1 - Liguem-se ao wa830re por wifi.
2 - Menu Network, colocar Static IP, ip 192.168.0.1,Subnet Mask 255.255.0.0, gateway 192.168.1.254. Fazer save e reboot.
3 - Menu DHCP, desligar o dhcp, primary dns 192.168.1.254, Default Gateway 192.168.1.254. Fazer save e reboot.
4 - Ligar ao wa830re por wifi e verificar que os menus Network e DHCP estão configurados como descrito nos pontos 2 e 3.
4 - Ligar o wa830re a uma porta lan do router meo.


Após isto deverão ter:

- net wifi através do wa830re
- o vosso pc deverá obter um ip da rede do router do meo, ou seja, 192.168.1.xxx
- e terão a tv a funcionar sem problemas

Para configurarem o resto das opções como ssid, password e etc, estando ligados por wifi ao wa830re forcem o ip da placa de rede do vosso pc para o ip 192.168.0.5, reiniciem a ligação wifi do vosso pc ao wa830re e acedam às configurações do wa830re colocando no url do browser o ip 192.168.0.1.

Depois de configurarem tudo voltem a pôr a placa de rede do vosso pc a obter o ip automaticamente.

Abraço
 
Última edição:
Back
Topo