1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apache host

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por candycane, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 430)

1. candycane

candycane Power Member

Olá comunidade!

tou a tentar criar um host para que outros computadores da minha rede tenha acesso a um site que esta alocado na minha maquina...

Tenho o wamp instalado e no httpd.conf apenas modifiquei as seguintes linhas:
    Listen 192.168.1.2:8080

ServerName site-company

no fim do ficheiro acrescentei:

<VirtualHost *:8080>

ServerName site-company
    DocumentRoot "C:\wamp\www"

</VirtualHost>

Depois fui a C:\WINDOWS\system32\drivers\etc e no ficheiro host acrecentei na ultima linha
    192.168.1.2:8080 site-company

Mas quando tento aceder num browser por site-company o site não aparece....

Alguem pode ajudar-me?

2. rickxray

rickxray Power Member

O objectivo é aceder por HTTP? Se sim, porque não através do nome do computador? Alteras o nome do computador para "site-company" e quando digitares esse endereço nos outros computadores já é possível aceder à máquina que tem o webserver.

3. candycane

candycane Power Member

mas como têm acesso a base de dados?

4. rickxray

rickxray Power Member

Mas o objectivo é que os computadores da rede acedam directamente à base de dados? Ou vão aceder à base de dados através do interface Web?
    No primeiro caso não sei como te ajudar, pode ser que alguém saiba. No segundo, a partir do momento em que através do server consegues aceder, então nos outros também consegues.

Partilhar esta Página