[Apache] localhost diferente de 127.0.0.1

Fork

What is folding?
Boas,

Instalei o XAMPP pois vou tentar aprender umas coisas de PHP.

Estou a achar muito estranho pois quando tento abrir no browser localhost ele não funciona correctamente, mostra o codigo dos scripts em vez dos resultados esperados.

Se for por 127.0.0.1 ele corres os scripts todos.

Agora não percebo porque é que ele não reconhece localhost como 127.0.0.1.

E já agora como façi para mudar a pasta? E para ele não abrir o ficheiro index.html automaticamente.
 
Porque me dá jeito ter o MySQL? Ja agora isso vem com o Leo?

Que se tinham de alterar configurações do Apache sabia eu, agora quais e onde?
 
Última edição:
Eu instalei o MAMP e configurei a porta (ou já estava, não me lembro) do apache para 8888 e depois entro pelo localhost:8888
Se usar só localhost não vou ter a lado nenhum.
 
O Xampp no osx é um pouco "cócó". Aconselho o Mamp, é muito melhor (vem com a porta 8888 já default ;))

Quanto a usar o apache do osx, pode-se facilmente instalar e configurar o mysql, e estava a festa feita, mas torna-se desnecessário e moroso.
 
eu apenas instalei o mysql, foi tudo muito rápido até, só tive problemas com a versão 64bits do mysql, por vezes dava erro. Mas com a versão normal tudo corre bem.
 
Pessoalmente também acho que não há qualquer necessidade de instalar outra versão do Apache por causa do MySQL (a menos que seja no Tiger, que penso que vem com a versão 1.x do Apache). A única vez que o instalei o MySQL foi para aí há 2 anos, mas não me lembro de nenhuma complicação em especial.
Actualmente prefiro manter esse tipo de aplicações fora do mac (em parte porque é um portátil, e porque são aplicações que só preciso para fazer testes)... Tenho-as no desktop (que corre Linux, onde esse software é bastante prático de instalar), e depois acedo por rede. É sempre menos lixo que vai para o portátil.
 
Back
Topo