1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Apache] localhost diferente de 127.0.0.1

Discussão em 'Web Development' iniciada por Fork, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2311)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Instalei o XAMPP pois vou tentar aprender umas coisas de PHP.

Estou a achar muito estranho pois quando tento abrir no browser localhost ele não funciona correctamente, mostra o codigo dos scripts em vez dos resultados esperados.

Se for por 127.0.0.1 ele corres os scripts todos.

Agora não percebo porque é que ele não reconhece localhost como 127.0.0.1.

E já agora como façi para mudar a pasta? E para ele não abrir o ficheiro index.html automaticamente.

[NOTA para os mderadores: Eu fiz repost de uma thread minha no Apple Duvidas, pois não estou certo se esta duvida deva estar aqui ou na secção Apple World Duvidas. Peço desculpa caso esteja em erro]

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se fosse num ambiente Windows, dir-te-ia para ires ver o ficheiro Hosts, para confirmar que localhost --> 127.0.0.1.

Se abriste o tópico no Apple World, por algum motivo foi. Estás a programar em MAC OS?

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

4. mascker

mascker Power Member

Boas,

A mim parece-me que não tens o PHP activo

faz o seguinte no terminal

retirado de http://www.entropy.ch/phpBB2/viewtopic.php?t=2945

Código:
    sudo mv /usr/local/php5 ~/Desktop/php5.old  
    curl -O http://www2.entropy.ch/download/php5-5.2.5-6-beta.tar.gz 
    tar -xzf php5-*-beta.tar.gz  
    sudo mv php5 /usr/local/  
    sudo ln -sf /usr/local/php5/entropy-php.conf /etc/apache2/other/+entropy-php.conf  
    sudo apachectl restart

Saudações

5. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Ja resolvi o Problema. Arrumei com o XAMPP e usei outra distribuição do Apache + MySQL + PHP. Parece mais robusta. Agora so me mfalta fazer com que ele não abra automaticamente os ficheiros index.html e index.php no Document Root.

Alguem pode ajudar nisso?

6. MPalhas

MPalhas Power Member

isso acho que não podes fazer. penso que é o próprio browser que trata de procurar o index quando não é especificado um nome de ficheiro no URL
    se o que queres fazer é mostrar a lista de ficheiros então não podes ter o index.
    mas qual é o objectivo disso?

7. Fork

Fork What is folding?

Era para poder abrir o Localhost sempre como uma folder. E isso não é do browser. É do Apache porque ja vi la uma opção para escolher um ficheiro default para ele abrir, mas se mudar isso ele não abre nenhum ficheiro index.html em nenhuma pasta.

Mas posso viver com isso, tirar os ficheiros index.* no DocumentRoot

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Exacto, é o Apache que faz isso.
    Quando vais buscar http://www.example.com/, como não foi especificado um ficheiro, ele vai abrir um "default", que na grande maioria dos casos, é o index.*.
    E se houverem vários index.*, qual é o primeiro que ele chama? São ordenados pela extensão, por ordem alfabética (A->Z), e o primeiro da lista é que é chamado. Assim, se houver um index.php, index.asp, index.htm e um index.xml, o primeiro a ser chamado será o index.asp.

Se queres disponibilizar uma listagem de ficheiros, podes mudar o ficheiro default, mas isso tem a consequência que já viste - isso obriga a que escrevas por extenso "index.*" quando precisares.
    A outra alternativa foi a que encontraste e é a ideal, penso eu - tirar os index.* ;)

9. mascker

mascker Power Member

Boas,

Nada disso.

O apache abre por defeito os ficheiros que estão especificados do virtual domain

na seguinte directiva

Código:
    DirectoryIndex "index.html" "index.php"

Se queres não que o servidor procure primeiro o index.php remove de lá o php e mete utra coisa qualquer. tipo

Código:
    DirectoryIndex "default.html" "estificheiroeimportante.php" "outesenaoencontraresosoutrosabreeste.asp"

Saudações

10. Fork

Fork What is folding?

Sim sei essa solução, mas depois qqer ficheiro "index.html" que tenhas noutra pasta também não abre. E o que eu queria era que apenas não abrissem no DocumentRoot, nas pastas abaixo queria que abri-se. E isso é que me parece que ja não dá.

11. mascker

mascker Power Member

Boas,

Eu não devo estar a perceber, mas se não queres que abram o ficheiro www.example.com/index.html porque razão o colocas lá?

Saudações

12. Fork

Fork What is folding?

talvez um pouco de comodismo.

Eu mudei o DocumentRoot do meu localHost para uma pasta onde penso ter vários projectos. Ando a experimentar. Por vezes pode calhar de ter lá um index.* que não me interessa abrir. Prefiro ir para uma pasta onde tenho o meu dito projecto.

Partilhar esta Página