1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apache + PHP + Mysql = p?gina, media??o, entre outras...

Discussão em 'Programação' iniciada por CrazyBomber, 14 de Setembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1005)

1. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ok, tenho as últimas versões do Apache, PHP e Mysql instaladas e a correr decentemente no meu PC, em WinXP.
    O que me chateia mesmo é os chars especiais aparecerem como pontos de interrogação!
    Ou, como apareceria no meu server: O que me chateia mesmo ? os chars especiais aparecerem como pontos de interroga??o!

Estão a ver o meu problema... =/
    Procurei no google e no site do apache, mas não encontrei. Se calhar não procurei pelos termos correctos. Alguém pode ajudar, plz? :sad:

2. virtualpraxis

virtualpraxis Power Member

Isso parece ser um problema da fonte utilizada não suportar esses caracteres.
    Se tiveres a utilizar o IE podes tentar ir ao menu "Ver" e na opção "Codificação" escolher outro modelo.

3. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Nao compreendi bem o que te está a acontecer.
    Só paginas carregadas a partir do teu servidor local é que têm os caracteres mal apresentadas?
    Páginas online têm tudo bem?

Se for so no teu server, será um problema de encoding das paginas.
    Se for em todas as paginas que abres com o browser (online e local) então será uma questão de escolher enctype no browser que melhor renderiza o texto em questão.

So posso ajudar se souber qual das situações se trata.

4. dr_tuborg

dr_tuborg Power Member

procura no google por UTF-8 ou unicode!

quando fores para escrever caracteres tipo ç, escreve antes ç
    á = á
    à = à
    ã = ã

e por aí fora....

existem tabelas que têm este mapeamento completo! é uma questão de procurar!

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso ou mete isto no head

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">

isso dá-te a maior parte dos caracteres que provavelmente precisas.

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Thx, já tá a funcionar :)

Partilhar esta Página