1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apache Server --- Reencaminhamento !!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por UnderSound, 24 de Janeiro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 735)

1. UnderSound

UnderSound Power Member

Viva !

Eu tenho um servidor apache na minha rede ... o que eu queria era o seguinte :

Quando qualquer um dos computadores da rede abrisse a internet seja com que site fosse ... esse pedido fosso reencaminhado para o IP do Servidor Apache.

Ou seja ... se alguem tenta.se abrir o forum da techzonept :-D o que realmente aparecia no browser era o que eu tivesse na raiz do servidor apache

Obrigado

Cumps

2. eXcept

eXcept Power Member

Instala DNS Servers no servidor de apache, locais, a apontar todos os Ips para a sua própria máquina, e configura esses nameservers nos clientes.

3. Pluster

Pluster Power Member

Bem e assim eu tenho um sistema desses... se bem entendi queres que quando escreveres http://www.techzonept.com/ .. ele va para a pasta root do apache ? certo ??

entao tens que ir ao ficheiro HOSTS ( windows c:/windows/system32/drives/etc/hosts) tens que por uma linha la que e

127.0.0.1 www.techzonept.com

isso vai dizer ao browser que o endereco www.techzonept.com esta no localhost(127.0.0.1).... logo vai para a pasta root dos htdocs do apache...

se tiveres mais duvidas.. avisa...... depois podes e ir ao httpconf (apache ).,... e criar um virtual host para o endereco techzone.... tipo :

localhost -> c:/www/localhost
    www.techzonept.com -> c:/www/techzonept.com

certo ??

4. UnderSound

UnderSound Power Member

Viva !

Tudo o que disses.te tá correcto mas eu queria que acontece.se seja em que site fosse e nao so no forum techzonept

Cumps

5. Pluster

Pluster Power Member

vou ver isso ! em principio deve ser alguma configuração no hosts ?? !

Partilhar esta Página