1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apache2 e nginx

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por PsySc0rpi0n, 16 de Agosto de 2018. (Respostas: 1; Visualizações: 158)

  1. PsySc0rpi0n

    PsySc0rpi0n Power Member

    Boas.

    Acho que tenho mais um berbicacho que não consigo resolver.

    Estou em Debian 9, e há já uns bons tempos atrás, provavelmente em Debian 8, instalei e tive a funcionar o rtorrent + Rutorrent com o Apache2 e PHP5.

    Entretanto, por alguma razão, o Rutorrent com Apache2 e PHP5 deixou de funcionar, provavelmente devido a algum "dist-upgrade" que eu tenha feito.

    Há uns meses atrás tentei resolver o problema mas não consegui e já não me recordo se tentei usar o nginx em vez do Apache2 para voltar a ter o Rutorrent a funcionar mas não deu em nada.

    Estes dois últimos dias tentei voltar a pôr o Apache2 a funcionar e também não consigo.
    Estou a usar este tutorial com meia dúzia de alterações para fazer face às alterações que o próprio Debian vai introduzindo no Apache2 e nos files de configuração, que já não batem certo a 100% com o tutorial, mas sem sucesso. Ou seja, era suposto, a determinada altura eu escrever https://localhost no browser e ser levado para uma página a dizer "It works" ou então no final da configuração ir para https://localhost/rutorrent e abrir a página do rutorrent no browser e em vez disso, aparece-me uma janela do Chrome a pedir-me login credentials para o "sítio" https://localhost. Eu não cheguei a definir password nenhuma nem username nenhum e no entanto não me consigo livrar desta pop-up window a pedir as login credentials.

    Para além disso, quando faço cancelar nessa pop-up window, aparece-me uma página com o erro normal de falha de autenticação e por baixo em letras pequeninas aparece "nginx". Mas como disse, não sei se alguma vez cheguei a tentar usar o nginx em vez do Apcahe2. Não tenho o nginx instalado, não encontro files de configuração do nginx, não tenho serviços a correr com o nome *nginx*, nada. Não percebo porque me está a aparecer esta pop-up window a pedir login credentials nem sei como me livrar disto.

    Alguém com alguns conhecimentos de Linux e servidores web que me possa tentar ajudar?
     
  2. PsySc0rpi0n

    PsySc0rpi0n Power Member

    Ao fim de 2 dias sem conseguir descobrir o problema, finalmente fez-se luz.

    Não tem nada a ver nem com o Apache2 nem com o nginx.

    Ou melhor, tem a ver indirectamente com o Apache2.
    Eu estava a usar o método Digest para o AuthType e estava a gerar uma password com o htpasswd em vez de usar o htdigest e como tal a hash da password do htpasswd não conicidia com a hash que o Digest estaria à espera.

    Soluções:
    Alterar o AuthType para Basic, penso eu e usar a password gerada pelo htpasswd
    ou
    Criar nova password com o htdigest e manter o AuthType como Digest!

    Podem fechar!
     

Partilhar esta Página