Apagão no PC

Zeca_92

Power Member
Estou com um problema no meu PC. Quando estou a usá-lo numa utilização normal (ler na net, p. ex.), ele "apaga" (ecrã preto) continuando a funcionar e a luz vermelha do monitor fica a piscar. O "apagão" dura uns bons 2 ou 3 minutos e a meio deles cheguei a ouvi, durante breves segundo, uma ventoinha a funcionar no máximo. Funciona (no máximo) e cala-se logo o a seguir. É 1 segundo ou 2. Também já aconteceu dar-se o "apagão" e o PC reiniciar.

Pelos sintomas, sabem dizer-me, por favor, qual é a componente que está a falhar?
 
ninguém é adivinho pode ser muita coisa, a 1º assim de repente pode ser má dissipação, logo tentaria o cooler e mudar a massa térmica do CPU, e testar, se não for disso há de ser outra coisa que está para ir á vida, mas isso só efectuado testes para despiste o que requer ter componentes de reserva para trocar...
 
ninguém é adivinho pode ser muita coisa, a 1º assim de repente pode ser má dissipação, logo tentaria o cooler e mudar a massa térmica do CPU, e testar, se não for disso há de ser outra coisa que está para ir á vida, mas isso só efectuado testes para despiste o que requer ter componentes de reserva para trocar...

Limpar/substituir a pasta térmica foi a primeira coisa que fiz. O cooler é um Noctua 14 e, acho eu, dissipa muito bem. A caixa é uma Corsair super arejada, portanto também não é daí. Eu ía mais para a gráfica (GeForce GTX 560 Ti) - aquele "pico" das ventoinhas acho que vem de lá - já que, nos últimos tempos, tem tido sintomas esquisitos (o cursor do rato muda de aspecto, a imagem congela e coisas assim). Já lhe fiz um teste com o FurMark. Aguentou mas chegou aos 87º, o que acho demasiado. Também corri o OCCT mas com este chumba. O programa só permite que a gráfica vá até aos 85º, portanto, como ela ultrapassa esse valor, ele desliga o teste.

Bem, o melhor é eu levar o PC a um técnico para eles verem o que se passa. Obrigado.
 
Back
Topo