Apagar DVD-RW

ricardo_21

Suspenso
É o seguinte: gravei um filme num DVD+RW mas agora queria apagar o que tem nesse DVD+RW. Então fui ao Nero e carreguei em Erase DVD. A partir daqui o DVD+RW, nas propriedades aparece 0 bytes usado e 0 bytes disponível.:confused: O que aconteceu? Como é que costumam apagar um DVD+RW?

Cumps!
 
Última edição:
Costumo ir a "Iniciar" --» "Computador" --» "Unidade de DVD" e clico em apagar este disco.

Por esse método no meu pc não dá. Se carregar em cima do DVD (com o botao do lado direito do rato) e carregar "Apagar este CD-RW" aparece-me uma janela em que tenho que carregar "Seguinte" mas depois aparece "Não foi possível...."

Contudo, já consegui gravar outra vez neste DVD-RW (da última vez gravei por cima sem apagar o que lá estava. Não sei se se deve fazer isto! :X).

Cumps!
 
Costumo ir a "Iniciar" --» "Computador" --» "Unidade de DVD" e clico em apagar este disco.

O método de erase por software especializado como o Nero é SEMPRE preferível ao do sistema operativo.

É o seguinte: gravei um filme num DVD+RW mas agora queria apagar o que tem nesse DVD+RW. Então fui ao Nero e carreguei em Erase DVD. A partir daqui o DVD+RW, nas propriedades aparece 0 bytes usado e 0 bytes disponível.:confused: O que aconteceu? Como é que costumam apagar um DVD+RW?

Cumps!

Se o Nero apagou os dados sem nenhum erro, está tudo bem e o disco está pronto a gravar novamente, mesmo que nas propriedades apareça 0 bytes usados e 0 bytes disponível.
 
O método de erase por software especializado como o Nero é SEMPRE preferível ao do sistema operativo.



Se o Nero apagou os dados sem nenhum erro, está tudo bem e o disco está pronto a gravar novamente, mesmo que nas propriedades apareça 0 bytes usados e 0 bytes disponível.

obrigado pelo esclarecimento!
Agora aconteceu-me outra cena. Gavei um filme nesse mesmo DVD-RW mas quando o insiro no leitor de DVD (do pc ou de sala) faz um barulho esquesito (parece que anda aos saltos) e não abre. Já olhei para o DVD e o que vejo são uns riscos (do meio para fora do DVD) que penso que resultam de uma má gravação, já que não são riscos profundos.
Perante isto, quer dizer o DVD-RW se estragou, não é? Pois se não abre não da para fazer nada...

Cumps!
 
obrigado pelo esclarecimento!
Agora aconteceu-me outra cena. Gavei um filme nesse mesmo DVD-RW mas quando o insiro no leitor de DVD (do pc ou de sala) faz um barulho esquesito (parece que anda aos saltos) e não abre. Já olhei para o DVD e o que vejo são uns riscos (do meio para fora do DVD) que penso que resultam de uma má gravação, já que não são riscos profundos.
Perante isto, quer dizer o DVD-RW se estragou, não é? Pois se não abre não da para fazer nada...

Cumps!

Isso é sintoma provável de fim de vida do DVD, mas os riscos de que falas não devem ser resultado da gravação, mas sim riscos físicos mesmo. Se fossem resultado da gravação, desapareceriam ao apagar o disco.
 
Desculpem desenterrar este tópico, mas...
queria saber como apagar um CD-RW, gravado com o Nero, mas queria apagá-lo com outro software, de preferência freeware. Será que dá, ou foi só no meu PC que não deu?
Será que, uma vez gravado com o nero, só pode ser apagado tb com o nero?!

Para o caso usei o burnaware (free) e ele apagou e deu OK, mas depois ao gravar diz que está cheio.

Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.
 
Back
Topo